FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.

Com o avanço da tecnologia, da globalização dos mercados e da comunicação, é cada vez mais importante que os profissionais estejam aptos para enfrentar desafios complexos e possam desenvolver estratégias de marketing inovadoras. Por isso, contar com um curso de Neuromarketing pode trazer novos insights e reciclar seus conhecimentos na área.

Realizar esse tipo de formação contribui para que você amplie seus horizontes, conquiste novas habilidades e consiga alinhar suas estratégias com as novas tendências do mercado. A fim de esclarecer um pouco mais sobre esse assunto, convidamos Flávia Waeny, professora e coordenadora do curso de inteligência e neuromarketing do FranklinCovey para trazer as principais novidades sobre essa área. Quer saber mais? Então siga a leitura e confira! 

Qual é a importância do Neuromarketing nas empresas atualmente?

Segundo Flávia, a expressão Neuromarketing representa a junção de Marketing com a neurociência, permitindo que as empresas possam desenvolver um novo olhar para a relação entre o público e a marca.

Ela ainda explica que tal abordagem permite desenvolver uma visão mais ampla e profunda quanto ao comportamento do consumidor e os processos de tomada de decisão não conscientes do cérebro.

Isso significa usar a ciência do comportamento humano em favor das empresas, criando designs, mensagens e anúncios de alto impacto na audiência. Desenvolver esse tipo de inteligência é fundamental para reduzir os custos em publicidade e ampliar o alcance de suas campanhas.

Quais as características do profissional de Neuromarketing?

Uma das dúvidas mais comuns na hora de se matricular em algum curso se refere ao perfil do profissional para qual ele se destina. Para Flávia, “o profissional que se dedica ao neuromarketing tem um perfil de quem gosta de inovações e de estar à frente do seu tempo, pois a neurociência não para de evoluir e de trazer novos conceitos e tendências”.

Desse modo, esse curso é recomendado para pessoas que estão em busca de desenvolvimento e desejam explorar as novas ferramentas disponíveis no mercado de comunicação. Assim, é necessário investir em uma constante evolução, tendo em vista que o neuromarketing está passando por constantes transformações.

Como é o mercado para um profissional de Neuromarketing?

Conhecer um pouco sobre o mercado de trabalho para esse tipo de profissional é uma etapa essencial para conseguir entender os melhores caminhos e se diferenciar. Segundo a Flávia, “o mercado está altamente competitivo e em constante transformação, sendo a profissão uma característica do momento atual e a tendência do futuro”. 

Nesse sentido, ela destaca que “os bons profissionais que estão atualizados e com uma visão ampla continuam a ter espaço no mercado e em todas as áreas. Para área específica do neuromarketing temos um mercado aquecido e com várias oportunidades”. 

Por isso, é preciso estar atualizado para poder aproveitá-las. Nesse sentido, a busca por especializações, como MBAs e outros cursos de formação, para acrescentar em seu currículo é uma excelente prática que você consegue adotar.

Como funciona o MBA em Inteligência e Neuromarketing?

Uma das melhores formas de se capacitar para aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho é investir em um MBA. Nesse sentido, o de Inteligência e Neuromarketing representa uma opção excelente para se diferenciar da concorrência e conseguir sucesso profissional.

“O MBA em Inteligência neuromarketing é um curso que foi desenhado seguindo as mais modernas tendências de mercado. Assim, ao realizar o curso você desenvolve competências ligadas a neurociência, análise de mercado, comportamento social do consumidor e tomada de decisão e muito mais”, destaca Flávia.

Afinal, não é somente estudar, mas também aprender a desenvolver a visão de tendências do mercado e em quais lugares é melhor buscar essas informações. Flavia completa que “um bom profissional é atualizado e completo”.

Quais são as características do curso da FranklinCovey?

Agora que você já sabe como funciona o MBA em Inteligência e Neuromarketing, que tal descobrir as principais características do oferecido pela FranklinCovey? Para isso, a nossa especialista Flavia apresentou diversos aspectos sobre essa possibilidade. Confira!

Duração do curso e grade curricular

“No curso você estuda disciplinas ligadas à estratégia, neurociência aplicada e atualizada para uma linguagem de fácil acesso, comportamento e consumo, tanto quanto as tendências, o moderno marketing sensorial e suas aplicações, o neuromarketing aplicado ao marketing digital e muito mais”, destaca Flávia.

Além disso, o curso tem a duração de um ano e meio de experiências aplicadas que podem ajudar a evoluir os seus conhecimentos e garantir maiores chances de aproveitar as oportunidades desse mercado.

Pré-requisitos

Flávia explica que “os pré-requisitos no MBA de neuromarketing estão ligados principalmente a ter vontade de estudar e estar aberto para o novo, afinal da neurociência às tendências de futuro, realizamos um trabalho de evolução constante com o nosso aluno”.

Diferenciais do curso

“O nosso MBA em inteligência em neuromarketing conta com disciplinas exclusivas da FranklinCovey e com professores altamente qualificados e que atuam na área”, indica Flávia. Com isso, é possível trazer a experiência prática para o aluno, algo que é fundamental para o melhor aproveitamento dos conteúdos.

Quais são as vantagens de fazer o MBA em Inteligência e Neuromarketing na FranklinCovey?

Agora que você já sabe como funciona o MBA, que tal descobrir as vantagens que essa formação pode oferecer para a sua carreira? Flavia lista inúmeras vantagens de fazer o curso, como:

Essas são apenas alguns dos benefícios de escolher a FranklinCovey para melhorar o seu currículo e aproveitar as oportunidades desse mercado. Desse modo, não perca tempo e comece a trilhar um caminho profissional de sucesso com a nossa ajuda.

Viu como é importante investir em um bom curso de Neuromarketing? Desse modo, além de explorar recursos que a maioria dos profissionais do mercado não conhece, você também consegue desenvolver estratégias de alto impacto para sua comunicação. Portanto, não perca mais tempo e comece a investir na sua carreira no marketing.

Quer iniciar sua formação agora? Então entre em contato conosco e descubra como funciona esse curso de MBA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *