O curso de Gestão de Marketing é voltado para profissionais da área que buscam por atualização para melhorar a tomada de decisão estratégica. A pós-graduação conduz o aluno a conhecer e desenvolver habilidades por meio de conteúdos exclusivos da FranklinCovey.

Todas as aulas e atividades são realizadas online, a partir de poderosos recursos metodológicos que permitem ao estudante aumentar seu repertório. O propósito é contribuir para o desenvolvimento de gestores altamente eficientes e com forte visão mercadológica do mercado. 

Para explicar mais sobre a pós-graduação em Gestão de Marketing, convidamos Sergio Inácio, especialista em Neuromarketing e coordenador do curso de MBA em Inteligência e Neuromarketing da FranklinCovey. Confira a seguir!

Como é o curso de Gestão de Marketing?

O curso foi pensado tendo como base o DNA da FranklinCovey, que consiste em liderar pela inovação. A partir disso, a pós-graduação em Gestão de Marketing foi construída como uma forma de potencializar a formação dos profissionais da área.

Para isso, o curso oferece um modelo curricular que apresenta os subsídios necessários para que uma organização consiga responder com uma maior velocidade e eficiência a todas as mudanças. 

O objetivo do curso de Gestão de Marketing, portanto, é preparar da melhor forma os profissionais com estratégias para responder às demandas de um mercado altamente competitivo e volátil.

A formação é indicada para:

Quais as principais disciplinas do curso?

O curso de Gestão de Marketing foi desenhado para complementar as disciplinas específicas da área, bem como os conteúdos exclusivos da FranklinCovey, reconhecidos mundialmente. 

Na pós-graduação, o estudante conta com a seguinte grade curricular:

Quais os benefícios de realizar a formação?

A pós-graduação em Gestão de Marketing é bastante procurada justamente pelos diversos benefícios que a formação oferece. O primeiro deles é em relação ao modelo híbrido do curso, que apresenta aulas gravadas e online que permitem uma melhor gestão de tempo por parte dos alunos.

O objetivo do curso é manter o protagonismo no estudante, por isso, o processo de ensino é totalmente centrado em suas necessidades. A carga horária do curso, que soma 400 horas, torna a aprendizagem mais ampla a partir de conteúdos aprofundados.

Os temas abordados nas aulas também são atualizados de acordo com a realidade do mercado. A FranklinCovey ainda disponibiliza ferramentas de gestão educacional e organiza encontros apoiados por trilhas de aprendizagem que permitem o aperfeiçoamento dos alunos sobre todo o processo.

A aquisição de conhecimento, portanto, potencializa o currículo e o senso crítico do estudante, incentivando-o a questionar o que é imposto, aprender novas habilidades e resolver problemas com uma visão estratégica dos negócios.

Além de tudo, ter um título de MBA é um verdadeiro diferencial competitivo no mercado de trabalho, sobretudo quando o profissional estudou em uma instituição de ensino com o reconhecimento da FranklinCovey.

Os cursos têm uma abordagem moderna e prática, direcionada para as principais demandas dos empregadores. Ou seja, as habilidades aprendidas durante o período dos estudos estão relacionadas com os conhecimentos que o mercado mais valoriza atualmente.

Quais os diferenciais do curso de Gestão de Marketing da FranklinCovey?

O curso de Gestão de Marketing da FranklinCovey oferece uma série de diferenciais para pessoas que já atuam na área. Antes de tudo, a pós-graduação desenvolve competências que permitem uma visão generalista e especialista, com profissionais qualificados e experientes no mercado e no ambiente acadêmico.

A grade curricular é focada na resolução de problemas, em conteúdos exclusivos, certificações intermediárias e em disciplinas baseadas em conhecimentos licenciados pela FranklinCovey Internacional. 

Os professores contam com vasta experiência acadêmica, formando um corpo docente com mestres, doutores e pós-doutores, e autores de livros na área de marketing. Além disso, os educadores são altamente especializados em atividades empresariais dos mais variados setores. 

As trilhas de aprendizagem é outro diferencial do curso de Gestão de Marketing. A ferramenta é disponibilizada em um ambiente virtual de aprendizagem que permite uma maior autonomia por parte dos alunos, tornando-os o centro do processo de ensino.

A pós-graduação em Gestão de Marketing também se relaciona com os demais cursos da FranklinCovey devido ao seu caráter estratégico. Atualmente, saber ler o mercado é um grande diferencial para todo e qualquer gestor, por isso, muitos estudantes acabam investindo em outras especializações, como MBA em Gestão de Marketing e Inteligência Comercial, e MBA em Inteligência e Neuromarketing.

Para escolher um bom curso para se aprimorar, é fundamental escolher uma instituição renomada e que ofereça um ensino de qualidade, como a FranklinCovey. Por meio dos nossos conteúdos e programas de liderança, os profissionais obtêm uma excelente oportunidade de crescimento e de destaque no mercado de trabalho. 

Como uma empresa líder em Educação, a FranklinCovey conta com grande expertise e oferece formações completas e disciplinas com conteúdos exclusivos. Investir em um curso de pós-graduação que favoreça o desenvolvimento da produtividade, liderança e excelência na execução das suas atividades é, sem dúvidas, uma ótima maneira de obter diferencial e se sobressair.

Como vimos, o curso de Gestão de Marketing é uma excelente alternativa de aprimoramento para os profissionais que já atuam ou desejam se aprofundar cada vez mais no setor. Se o seu objetivo é construir uma carreira sólida, a principal indicação é dedicar-se à aprendizagem.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e entre em contato agora mesmo com a equipe da FranklinCovey e entenda como podemos ajudá-lo a conquistar seus maiores objetivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *