Você sabe o que são cursos de extensão? A alternativa é voltada para pessoas que desejam aprimorar habilidades e competências, e têm como foco alcançar a ascensão profissional e o impulsionamento da carreira.

A principal característica desse tipo de atividade é a duração, que tende a ser bem mais curta que uma graduação, por exemplo. Hoje, muitas faculdades oferecem a modalidade em diversas áreas do conhecimento, trazendo mais credibilidade ao currículo dos alunos.

Convidamos Anna Beatriz Cautela, diretora-geral e acadêmica da FranklinCovey Education para falar mais sobre os cursos de extensão. Confira a seguir!

Como os cursos de extensão funcionam?

Os cursos de extensão são pensados para funcionar como uma espécie de intensivo, onde o tema principal é tratado em profundidade. Eles auxiliam os estudantes a desenvolverem habilidades e competências desejadas, e que podem fazer diferença na trajetória pessoal e profissional.

Como citamos, esse tipo de formação tem menor tempo de duração e, por esta razão, são mais focados no tema a ser abordado. Assim, os cursos de extensão representam uma excelente opção para quem quer se aperfeiçoar em um curto período.

Em geral, os cursos são voltados para áreas específicas do conhecimento e, por isso, são responsáveis por enriquecer as informações sobre determinados assuntos. Assim, os alunos têm a oportunidade de adquirir importantes diferenciais no currículo.

Quais são as vantagens dos cursos de extensão?

Apesar de não ter a mesma validade acadêmica que um curso de graduação, a extensão também garante conhecimentos essenciais para a rotina profissional. Em alguns processos seletivos, inclusive, cursos desse tipo podem ser o diferencial no momento de conquistar uma vaga de emprego.

Ter um currículo atualizado é fundamental por inúmeros motivos. Por exemplo, é uma maneira de você expor que está interessado em se atualizar constantemente e mostrar aos recrutadores que está atento às novas demandas do mundo do trabalho.

Outra vantagem de um curso de extensão é a possibilidade de conhecer profissionais de diferentes áreas e criar uma rede de contatos relevante, que pode render amizades, parcerias e, até mesmo, indicações para cargos mais promissores dentro do seu segmento.

As extensões ainda auxiliam a aprimorar determinadas competências, como citamos. Por isso, os cursos dessa modalidade são indicados para quem busca uma experiência de aprendizagem prática e, também, para todas as pessoas que desejam crescer na carreira

Como aproveitar da melhor maneira os cursos de extensão?

O primeiro passo para ter um bom aproveitamento na modalidade é escolher um curso de extensão que melhor atende às suas necessidades. Ou seja, você deve dar preferência por uma formação relacionada justamente com as habilidades que quer desenvolver.

Em geral, os cursos de extensão têm o diferencial de oferecer conteúdos exclusivos, elaborados por especialistas que se dedicaram por muitos anos à pesquisa. 

Por isso, é interessante que o aluno participe de todas as atividades, como encontros síncronos e exercícios práticos, para conseguir interagir com o professor, trocar ideias e opiniões com os colegas, além de fazer networking.

Dessa maneira, será possível ter total aproveitamento do curso e adquirir a habilitação necessária em um determinado campo de estudo. Assim, as chances de potencializar o currículo e se diferenciar da concorrência aumentam. 

Como os cursos de extensão da FranklinCovey são projetados?

A FranklinCovey é uma instituição de ensino de excelência e com ampla experiência no mercado, atuando no desenvolvimento de programas de formação de líderes em diversas áreas de atuação profissional. A marca é reconhecida por ser especializada na melhoria da performance de seus alunos.

Nesse sentido, os cursos de extensão ofertados pela FranklinCovey são projetados de acordo com as demandas do mundo do trabalho. Os cursos têm duração de, aproximadamente, 1 mês, somando 30 horas no total. As atividades são divididas em 16 horas de aulas ao vivo, que ocorrem uma vez por semana.

Os conteúdos dos cursos de extensão são exclusivos, desenvolvidos por especialistas que focam no aprimoramento de líderes e cultura de alta performance. A proposta da FranklinCovey, portanto, é formar os profissionais que já atuam e desejam melhorar seu desempenho no mercado.

Quais as vantagens dos cursos de extensão da FranklinCovey?

Os cursos de extensão da FranklinCovey são excelentes opções para quem quer desenvolver habilidades e fazer a diferença no mundo corporativo. Isso porque o principal objetivo da modalidade é promover significativas transformações na trajetória dos alunos.

São cursos de curta duração totalmente direcionados para o alcance de resultados superiores e mudança de comportamento, que oferecem conteúdos exclusivos de especialistas, como citamos.

Isso porque a FranklinCovey é uma empresa global que ajuda estudantes de todo o mundo a enxergar as coisas de uma maneira diferente. Os cursos de extensão disponíveis atualmente são:

A  FranklinCovey é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), tendo recebido nota máxima no conceito institucional. Os estudantes têm acesso a materiais exclusivos de uma marca que conta com notório saber na área de liderança e melhoria de performance.

Os recursos metodológicos disponibilizados também possibilitam uma experiência protagonista para os alunos, como ocorre na proposta da trilha de aprendizagem. Os cursos são pensados para os profissionais que almejam por diferenciais e que desejam elevar a produtividade, potencializar o cumprimento de metas e trabalhar a capacidade de liderar equipes.

Como vimos, os cursos de extensão são alternativas ideais para quem quer, de fato, aperfeiçoar habilidades e rechear o currículo profissional com experiências significativas. Para isso, é fundamental optar por uma instituição de ensino reconhecida pelos principais empregadores do mercado, como a FranklinCovey.

Aproveite a visita e entre em contato com a nossa equipe agora mesmo para conhecer todos os nossos diferenciais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *