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MBA Executivo em 

Liderança e Gestão Organizacional

Um encontro presencial mensal por disciplina na cidade do polo escolhido com professores da FranklinCovey.
Nesses encontros você poderá fazer muito networking com muita construção de conhecimento atualizado e relevante.

Duração Curso

24 meses

Aulas Presenciais e Online

Presenciais - Sex: 18h30 às 22h30
Sáb: 8h às 18h
Online - Qui: das 19h às 22h.

Mensalidade

Até 24 parcelas de R$ 1.300,00

Tenho Interesse

Tenho Interesse

Objetivo do curso

Conduzir os estudantes de diversas áreas a uma auto-avaliação, buscando processos de conhecimento e de aplicabilidade prática, visando a Conquista do Desempenho Superior de Equipes e Organizações, Desenvolvimento de Sistemas e Processos Inovadores para uma Liderança de Alta Performance.

Grade Curricular

Módulo 1

Módulo Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Estratégia e Gestão da Inovação - 40h

O processo completo de mudança organizacional planejada – Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processos estruturados de inovação empresarial.

Gestão Estratégica de Negócios - 40h

O curso se propõe a conectar duas abordagens distintas: “A perspicácia nos Negócios” – criado por Ram Charan e o “Balanced Scorecard”, criado por Robert Kaplan. A perspicácia nos negócios sugere os principais elementos que um gestor deve levar em conta para o sucesso nos negócios, ou seja, quais elementos devem estar contemplados em um bom plano estratégico. Já o Balanced Scorecard mostra uma preciosa maneira de monitorar estes elementos.

Gestão por Prioridades - 40h

Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Planejamento de Projetos (Metodologia Científica) - 40h

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Produtividade em Gestão - 40h

O propósito desta disciplina é ajudar os participantes a enfrentar desafios gerenciais com excelência e a responder à pergunta: “Como eu me torno um gestor altamente eficaz”? Tendo como base o cenário atual das organizações nos relacionamentos, tanto pessoal como interpessoal, visto que a pressão por resultados imediatos nos leva a desafios diários de gestão. Esta disciplina serve como preparatória e base para as disciplinas que atuaram especificamente nos papéis que exercem os líderes e seus imperativos. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “Os 7 Hábitos dos Gestores Altamente Eficazes”. Contempla ferramentas de gestão.

Legado e Tópicos Avançados em Liderança - 40h

A velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.

Módulo 3

Level Carreira

Certificado Intermediário Level Carreira

Comunicação - 40h

O processo de comunicação; Comunicação Empresarial; visão ampla sobre comunicação e sua articulação com a estratégia institucional e interpessoal. Visão teórica e prática dos conceitos de comunicação empresarial. Canais de Comunicação; Comunicação interna e externa. Comunicação Interpessoal; Comunicação e Feedback.

Coaching e Mentoring - 40h

A arte de liderar. Liderança e Coaching. Liderança e Mentoring. Os fundamentos do Coaching. Coaching, Mentoring e o Código de Ética. Reconhecendo a Visão, os Valores e a Missão. A visão do Processo de Mudança. Preparando a Jornada. Reconhecendo os Potenciais e os Riscos. Reconhecimento das características do liderado e as circunstancias. Elementos básicos da Comunicação eficaz. O acompanhamento, aprendizado e desenvolvimento. É permitido errar. Maiêutica a arte de se reposicionar. Criatividade, a solução para seus problemas mais simples e tenebrosos. Sozinho não. A arte de desenvolver equipes. Navegar é preciso. A paixão pelo novo e pelo futuro. Construindo Visões. Desenvolvendo a fascinação pela qualidade. Como lidar com obstáculos e revezes. O diálogo de liderança como instrumento de Mentoring. Como fazer o Coaching de Coaches. Calibrando o desenvolvimento do liderado e a avaliação de seu desempenho como Mentor.

Inteligência da Execução - 40h

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.

Módulo 4

Level Formação de Líderes

Certificado Intermediário Level Formação de Líderes

Liderança de Pessoas e Equipes - 40h

Tendências contemporâneas na gestão de pessoas. Gestão versus liderança de pessoas. Desenvolvimento de grandeza competitiva nas equipes. Visão das pessoas como parceiros das organizações. Desenvolvimento de equipes. Desenvolvimento do potencial humano. Automotivação. Relacionamento pessoal na gestão de pessoas. Inteligência emocional e liderança de pessoas. Recrutamento e seleção com foco na atitude pessoal. Remuneração mais do que salário. O novo paradigma de liderança.

Competências em Liderança - 40h

Fundamentos Teóricos da Liderança. Liderança e Serviço. Liderança Aplicada. Competências em Liderança. Plano de Desenvolvimento Individual. Competências Pessoais. Competências Educacionais. Competências Interpessoais. Competências Organizacionais. Competências Cognitivas. Competências Profissionais.

Liderança Organizacional - 40h

O processo de formação e desenvolvimento de líderes. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos da liderança. Liderança compartilhada. Aspectos do intercâmbio entre líderes e liderados. Novo paradigma de liderança. Imperativos da liderança eficaz: Inspirar Confiança; Estabelecer Propósitos; Alinhar Sistemas; e Liberar Talentos. Atributos de grandes líderes, equipes e organizações. Processos de execução. Princípios da liderança baseada em valores humanos a serviço do bem comum. Liderança e gestão de organizações de alto desempenho. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “Liderança – Grandes Líderes, Grandes Equipes, Grandes Resultados”. Contempla ferramentas de gestão.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente

Alexandre Barbosa

Gestão Estratégica de Negócios

Alexandre Barbosa

Gestão Estratégica de Negócios

Oriundo da indústria de Tecnologia da Informação, presidiu empresas como Lotus, Tallard e Avnet. Possui mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia da informação. Empreendeu por quase três anos, com uma empresa de serviços de valor agregado, no mercado de alimentos orgânicos. Formado pela Escola Naval, em Engenharia Eletrônica, atingiu o posto de Capitão-Tenente, na Marinha. Especializado em Operações Especiais, foi instrutor e encarregado do curso de formação dos Comandos Anfíbios, tendo contribuído para a formação das Operações Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais e, também, para outras organizações como BOPE e CORE. Após decidir migrar para o mundo corporativo, foi pós-graduado pela ESPM, em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing, atendeu vários cursos de especialização em vendas, nos Estados Unidos e no Brasil, além de ser formado em Gestão Estratégica de Negócios, pela FGV. É certificado em várias áreas pela FranklinCovey, desde o início de suas operações no Brasil, como um dos seus primeiros facilitadores, e faz parte do corpo docente do MBA da FranklinCovey Educação para a disciplina de Inovação. Adicionalmente, tem localizado conteúdos para a FranklinCovey Brasil, através de certificações fora do país, tais como Helping Client Succeed (Vendas) e Find Out Why (Inovação).

Bill Moraes

Professor de MBA

Bill Moraes

Professor de MBA

Bill Moraes é co-autor do livro “As 4 Disciplinas de Execução”, consultor administrativo da prática de execução e Vice-Presidente executivo da FranklinCovey Brasil. A carreira de Bill Moraes abrange mais de duas décadas de experiência na liderança e operação de organizações públicas e privadas, trabalhando em setores-chave como Tecnologia da Informação, Serviços Profissionais, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, como Gerente de Contas, Gerente Regional e Diretor Gerente. Professor de MBA em Liderança e Gestão Organizacional na FranklinCovey Business School, Bill ensina sobre liderança de pessoas e equipes, abordando teorias de motivação, modelos mentais, processos estruturados de desenvolvimento de pessoas, inteligência de execução e novos paradigmas de liderança.

Celi Langhi

Mestre Doutora

Celi Langhi

Mestre Doutora

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela USP; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Especialista em Didática e Pedagoga. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. Professora de MBA nos cursos: Liderança e Gestão Organizacional da FranklinCovey e em Gestão de Projetos e Processos no Centro Paula Souza. Pesquisadora na área de aprendizagem organizacional e educação corporativa. Publicou vários livros e artigos na área de aprendizagem significativa, desenvolvimento de competências, avaliação de TD&E, educação corporativa, liderança e gestão de pessoas. É sócia-proprietária da Infolearning Projetos Educacionais.

José Mauricio C. M. da Silva

Mestre Doutor em Comunicação

José Mauricio C. M. da Silva

Mestre Doutor em Comunicação

Professor da FranklinCovey Education e da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos bacharelados de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Letras, habilitação em Edição. Professor no Centro universitário Faculdade das Américas na área de Comunicação e no curso de Medicina. Formado em Propaganda, Publicidade e Criação pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Comunicação e Artes do Corpo pela Faculdade de Comunicação e Filosofia da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo. Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica (bolsista do Cnpq) também pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de Doutoramento (Bolsa Capes PDEE) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho em Portugal. Seu principal objeto de pesquisa é o carnaval e seus processos comunicativos e midiáticos.

Renato Torquato

Mestre em Comunicação

Renato Torquato

Mestre em Comunicação

Empreendedor, professor e consultor, Renato Torquato é mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, Especialização em Administração pelo IBMEC e em Administração de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, e Graduação em Ciências Econômicas na FMU. Trajetória profissional com 25 anos de experiência no mercado financeiro, onde trabalhou em duas das maiores instituições financeiras do país. Está no ambiente acadêmico desde 2009 como professor, hoje lecionando também na FranklinCovey Education. Proprietário da empresa Fluir Investimentos, a qual atua desde 2008, em consultoria e treinamento de finanças para Famílias e Empresas. Escreveu o livro Básico em Tesouraria, juntamente com o Prof. Márcio Barros de Souza, o qual foi lançado pela Editora Senac lançado em 2016 e está em sua 2ª edição.

Sergio Luis I. de Oliveira

Professor Neuromarketing

Sergio Luis I. de Oliveira

Professor Neuromarketing

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais. Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças? Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Sobre nós

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As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

Contato

  • (11) 5105-4400
  • faculdade@franklincovey.edu.br
  • Rua Alcides Ricardini Neves, 12 Conjs. 906, 907, 908 e 909 Ed. Imperial Berrini Offices Bairro: Brooklin Novo CEP: 04575-050 São Paulo, SP - Brasil

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