MBA em

Gestão de Empreendimentos Turísticos

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia e Carreira

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda segunda-feira,
das 19h às 22h40

Próxima Turma

01/02/2022

Mensalidade

Até 18 parcelas de R$ 690,00

Bolsas e Descontos

Bolsas e Descontos

Objetivo do curso

Este curso visa a formação de gestores e empreendedores de negócios da área de turismo, incluindo agências de viagens, operadoras, meios de hospedagem, transportadoras de turismo, alimentos e bebidas, eventos e entretenimento, com foco na inovação, com postura ética e responsável.

Clique para baixar o book do curso

Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Level Bases de Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Tendências contemporâneas na gestão de pessoas. Gestão versus liderança de pessoas. Desenvolvimento de grandeza competitiva nas equipes. Visão das pessoas como parceiros das organizações. Desenvolvimento de equipes. Desenvolvimento do potencial humano. Automotivação. Relacionamento pessoal na gestão de pessoas. Inteligência emocional e liderança de pessoas. Recrutamento e seleção com foco na atitude pessoal. Remuneração mais do que salário. O novo paradigma de liderança.

A disciplina enfoca os principais conceitos relacionados à contabilidade de custos e sua utilização para fins de decisão, orçamento e controle. Aborda ainda a terminologia contábil e a implantação de sistemas de custos, o fluxo operacional e sistêmico de eventos e os registros contábeis, além das especificidades relacionadas aos custos fixos, variáveis e margem de contribuição.

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

A disciplina aborda o conceito de empreendedorismo e sua importância no mercado de trabalho. Apresenta ainda as competências empreendedoras com a análise de habilidades e atitudes essenciais para empreender com a apresentação de trajetórias de sucesso.

A disciplina apresenta os processos de planejamento, implantação e gestão de marketing, enfatizando o marketing de serviços, além da importância do posicionamento e diferencial de mercado nas organizações turísticas, considerando o comportamento de consumo do novo turista.

Módulo 3

Level Carreira

Certificado Intermediário Level Carreira

Trata sobre as atribuições e gerenciamento dos diferentes departamentos que compõem os meios de hospedagem, das políticas e processos que garantam a tomada de decisão orientada à otimização de receitas e lucros. Discute ainda a importância e relação do setor de hospedagem com o Turismo.

Enfoca os conhecimentos e procedimentos fundamentais para a concepção, elaboração e controles financeiros, comerciais e operacionais dos mais distintos modelos de negócios da área de alimentos e bebidas. Aborda ainda a importância deste setor com a atividade turística.

A disciplina aborda os processos de produção e serviços de agenciamento e transportes turísticos, nacional e internacionalmente. Discute ainda as diversas tipologias de agências, canais de distribuição, tecnologias aplicadas e os processos de intermediação e operações destes negócios.

Estuda a moderna gestão das diferentes empresas envolvidas na Cadeia de Eventos, de recreação, lazer e entretenimento, contextualizadas diretamente com a cadeia turística, com foco na geração de negócios.

Módulo 4

Level Formação de Líderes

Certificado Intermediário Level Formação de Líderes

Aborda a visão sistêmica dos componentes da cadeia do Turismo e da Hospitalidade, oferecendo subsídios, a partir do estudo da terminologia técnica da área, para a identificação e avaliação do potencial turístico de um destino turístico e dos empreendimentos que o compõem.

Trata das relações e impactos da atividade turística com o meio ambiente natural e construído, decorrente do complexo relacionamento entre o homem, a economia e o meio ambiente, apontando os requisitos para o desenvolvimento sustentável desta atividade, de acordo com a legislação ambiental.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça a

Coordenadora do Curso

Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), Pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM – SP) e graduada em Turismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atualmente cursando o Executive MBA na BSP (Business School São Paulo).

Larga experiência profissional em empresas de grande porte e multinacionais nas áreas de Turismo e Marketing, e na organização de Eventos Corporativos. Dois intercâmbios internacionais, um nos Estados Unidos e outro na França para fins de estudos e profissionais.

Atua há mais de 20 anos como docente universitária em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de Negócios e Hospitalidade. Atuou por dez anos como coordenadora dos cursos de Turismo, Hotelaria e Tecnólogos de Eventos e Hotelaria da Universidade Anhembi Morumbi, e ainda foi Gerente da Escola de Negócios e Hospitalidade desta mesma Universidade.  

Responsável pela implantação do primeiro curso de Eventos EAD e pelo primeiro curso Híbrido de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi. Experiência como produtora e revisora de conteúdos de cursos presenciais e à distância. Co-fundadora do Canal Backstage na Web, cujo principal propósito é contribuir para a formação profissional do mercado de Eventos.

Silvia Novaes Barreto

Corpo Docente