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MBA em

Vendas e Gestão Comercial

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Matrículas 2023 50% OFF
De R$ 724,00 Por R$ 362,00/mês
(18 parcelas)

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próximas Turmas

Fevereiro/23

Somos nota 5

Conceito máximo no MEC

Matrículas 2023

Use o cupom FC202350

Objetivo do curso

Conduzir os estudante de diversas áreas a compreender as implicações das transformações no ambiente de vendas, na estrutura e no planejamento estratégico das organizações, tendo como base o cenário futuro e visando a conquista do desempenho superior de equipes e organizações.

Grade Curricular

Módulo 1

Level Bases de Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Implantando uma cultura de inovação. Porque a inovação falha. A inovação e o trabalho a ser realizado. O que os clientes não dizem. Dimensões das soluções; funcional, emocional e social. Recursos e ferramentas no processo da inovação. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey "Descubra o Porquê".

Permite aos gestores compreender as mais modernas formas de entender o comportamento do consumidor e assim, entregar uma experiência diferenciada ao mercado e garantir um diferencial competitivo sustentável para a organização.

Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

A disciplina está embasada no desafio de engajar a equipe de vendas para conquistar o coração de todos os clientes. Os clientes exigem soluções imediatas, mas será que os colaboradores estão preparados para fornecê-las? É preciso estabelecer uma base de empoderamento para que cada colaborador consiga fazer escolhas momentâneas para encantar o cliente, aumentar sua lealdade e construir o negócio e é nesse sentido que a disciplina será executada.

A disciplina abordará o fundamento de que mais de 70% do que torna a experiência do cliente ótima é o comportamento dos colaboradores que estão na linha de frente. Um grande comportamento não acontece sem inspiração e responsabilidade e isso requer uma abordagem de baixo para cima; ou seja, uma abordagem diferente do método corporativo típico, que é de cima para baixo. Liderando a Lealdade de Clientes é uma disciplina em que os estudantes terão acesso à conteúdos que proporcionarão aprendizado sobre os princípios e práticas necessários para conquistar o coração dos seus colaboradores e clientes.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Vendas e Gestão Comercial

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Vendas e Gestão Comercial

O processo de comunicação; Comunicação Empresarial; visão ampla sobre comunicação e sua articulação com a estratégia institucional e interpessoal. Visão teórica e prática dos conceitos de comunicação empresarial. Canais de Comunicação; Comunicação interna e externa. Comunicação Interpessoal; Comunicação e Feedback.

Introdução a gestão de processos de negócio baseado em programas de simulação empresarial (e-Business). Ciclo de vida nos processos de negócio. Sistemas de apoio a processos de negócio. Análise de processos de negócio. Redesenho de negócios e processos empresariais. Monitoramento de processos de negócio.

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Vendas e Gestão Comercial

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Vendas e Gestão Comercial

Desenvolver atividades de marketing promocional e merchandising no contexto de mercados de alta competitividade. Diferenciar atividades de promoção e merchandising das demais vertentes de comunicação de mercado a partir da fundamentação de conceitos de canais de comercialização e distribuição.

A disciplina Promovendo o Sucesso dos Clientes®: Abastecendo seu Pipeline® e Qualificando Oportunidades®, baseada em conteúdos exclusivos da FranklinCovey, oferece à equipe de vendas formas novas e eficazes de prospectar clientes, garantindo resultados significativos e mensuráveis. Além disso, os profissionais de vendas aprendem a transformar seus relacionamentos em oportunidades maiores e mais estratégicas, focando nos negócios certos e desenvolvendo a mentalidade e as habilidades dos profissionais de alto desempenho.

A disciplina Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas, aborda conceitos sobre a mentalidade, as habilidades e as ferramentas dos profissionais de alto desempenho. Terá enfoque em técnicas com foco geração de negócios com mais frequência, aplicando as habilidades dos profissionais de alto desempenho.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente

Matrículas 2023 50% OFF
De R$ 724,00 Por R$ 362,00/mês

(18 parcelas)