Power MBA

Inteligência e Neuromarketing

MBA EXECUTIVO EM 06 MESES! LIVE ONLINE

Duração Curso

6 meses
Carga horária total: 400h

Aulas

Live Online:
Terça e Quinta das 19h às 22h40
Ao Vivo Online:
200 horas de aulas

Próxima Turma

22/02/2022

Mensalidade

Até 12 parcelas de R$ 1.080,00

Bolsas e Descontos

Bolsas e Descontos

 

Objetivo do curso

 O curso tem integrado o escopo da filosofia da Franklin Covey de liderar pela inovação, o POWER MBA de Inteligência em Neuromarketing tem como objetivo desenvolver nos gestores formas de “ler” o mercado de forma diferenciada para conduzir a inovação. Partindo do pressuposto que em novos contexto necessitamos de novas habilidades para responder as demandas de mercado, este curso, inédito no Brasil, apresenta o Neuromarketing como uma forma ímpar de auxiliar os gestores a compreender o mercado, parametrizar os gestores em um melhor entendimento da ciência do consumo, compreender como os consumidores recebem e processam os estímulos do ambiente, tomam decisões em ambientes de incerteza, usam de modelos mentais para automatizar suas escolhas em relação as ofertas de mercado, empregam processos não conscientes para escolher as suas compras ou interpretar as mensagens de Marketing de uma empresa, entre outras formas de entender o comportamento do consumidor e compreender o verdadeiro decisor de compra.

Clique para baixar o book do curso

Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Módulo Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Analisa as formas de entender o comportamento do consumidor, sejam os aspectos lógicos como emocionais tendo como base os fatores de decisão; apresenta a jornada do cliente para que os gestores possam pensar em formas estratégicas de entregar valor, inovar no relacionamento com os clientes e conduzir inovações nos mercados que atua.

Planeja o valor de uma marca como potência para influenciar e marcar o cérebro do consumidor, suas memórias e decisões. Atua desenvolvendo os pontos de contato do consumo do inconsciente por meio do processamento cerebral. Desenvolve técnicas, métricas e medições cerebrais que auxiliem a validar como a marca tem sido gravada no cérebro do consumidor.

Implantando uma cultura de inovação. Porque a inovação falha. A inovação e o trabalho a ser realizado. O que os clientes não dizem. Dimensões das soluções; funcional, emocional e social. Recursos e ferramentas no processo da inovação. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey "Descubra o Porquê".

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Os impactos dos afetos para Narrativas Corporativas: em mercados nos quais manter a atenção dos clientes é um dos maiores desafios para as organizações, a disciplina propõe o uso do storytelling com objetivo de quebrar as barreiras construídas pelos consumidores para autodefesa em relação a enxurrada de estímulos do ambiente. Subsidiado pelas descobertas em Neuromarketing é apresentado formas de transmitir uma mensagem mais fluente e marcante para um produto, serviço ou empresa.  

Discute como os indivíduos decidem suas compras com base nos aspectos emocionais e não conscientes. Como complemento a economia tradicional e sua forma lógica de maximizar as oportunidades de mercado, a economia comportamental surge como uma forma complementar de entender os processos decisórios dos clientes, permitindo ao gestor, uma melhor respostas as novas demandas do mercado.

A velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Inteligência e Neuromarketing

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Inteligência e Neuromarketing

Permite aos gestores compreender as mais modernas formas de entender o comportamento do consumidor e assim, entregar uma experiência diferenciada ao mercado e garantir um diferencial competitivo sustentável para a organização.

Desenvolver organizações e produtos inovadores é o cerne das empresas mais sustentáveis em mercados em profundas transformações. Em vista deste objetivo, esta disciplina apresenta, tendo como “pano de fundo” as descobertas em Neuromarketing, técnicas inovadoras de tornar as ofertas de uma empresa mais fluente em termos de percepção dos consumidores.

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.

A disciplina aborda as formas pelas quais os consumidores interpretam os estímulos do ambiente por meio de seus cinco sentidos e incentiva os gestores a refletir em relação as formas de usar os componentes sensoriais para o inovar em mercados complexos, construir marcas sólidas e mensagens mais fluentes.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça a

Coordenadora do Curso

Prof. Esp. Flavia Waeny

Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner  em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano – USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil – Neethling Brain Instruments – NBI® – Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.

Co-Coordenador do Curso

Prof. Dr. Sérgio Ignácio

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em finanças empresariais, pós-graduado em Administração de Empresas e Administração Mercadológica, mestre, doutor e pós-doutor em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor há mais de 20 anos nos níveis de Mestrado, Pós-graduação e Graduação. Trabalhou por mais de vinte anos em empresas de vários ramos de atividade, nas áreas de Administração de Materiais, PCP e Administração de Vendas. Sócio diretor da empresa Inteligência Cursos e Soluções. Palestrante, consultor e autor dos livros: Desmistificando o Marketing (2007 – versão digital lançada em 2016), Marketing Estratégico, Marketing B2B, Marketing Tático e Marketing Novas Tendências (2016). Gestão Estratégica de Marcas (2017), Desmistificando o Neuromarketing (2020).

Corpo Docente