MBA em
Com certificações intermediárias de nível Conceitos, Estratégias, Gestão e Tecnologias.
14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h
Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40
06/04/2022
Até 18 parcelas de R$ 724,00 Consulte condições de bolsas e descontos via whatsapp.
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Módulo 1
Certificado Intermediário Level Bases da Comunicação Corporativa
Compreender como a imagem e reputação contribuem para os resultados do negócio e de que forma conectam stakeholders internos e externos a partir das principais atividades e competências essenciais do negócio. A estratégia da empresa e os possíveis riscos para a reputação corporativa. Identificar oportunidades, desafios e impactos na imagem do negócio.
Identificar os principais stakeholders do negócio e prospects. Desenvolver o Mapa de Stakeholders e seu monitoramento com ações que podem ser tomadas para escutar, engajar, fortalecer e melhorar o relacionamento com os públicos estratégicos, para envolvê-los nos processos da empresa.
Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.
Módulo 2
Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica de Comunicação
Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.
Avaliar e desenhar cenários oportunos para a comunicação a partir das estratégias do negócio. Compreender o papel das Personas do negócio e de que forma seus perfis impactarão ou definirão as estratégias tanto de Comunicação, quanto Vendas, Relacionamento e Relações Públicas.
Identificar principais pontos cegos do negócio. Desenvolver e aplicar uma estrutura abrangente para a gestão de crises, tendo como base o Mapa de Stakeholders do negócio. Como estruturar um eficaz Plano de Gestão de Crises que norteie ações da liderança e a tomada de decisão, com definição do Comitê de Crises.
Módulo 3
Certificado Intermediário Level Ferramentas de Comunicação e Execução
O processo de comunicação. A comunicação empresarial; visão ampla sobre
comunicação e sua articulação com a estratégia institucional e interpessoal. Visão teórica e prática dos conceitos de Comunicação Empresarial. Canais de Comunicação; Comunicação Interna e Externa. Comunicação Interpessoal; Comunicação e Feedback.
A gestão da marca da organização. A marca como principal ativo do negócio, entendida como a soma de tudo o que uma empresa faz, é e diz. O papel da comunicação para o Branding do negócio e para seus desafios e objetivos. O Branded Content. A importância e como calcular o ROI de Branding.
Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.
Módulo 4
Certificado Intermediário Level Novas Tecnologias e sua Aplicação na Comunicação Corporativa
Tendências contemporâneas na gestão de pessoas. Gestão versus liderança de pessoas. Desenvolvimento de grandeza competitiva nas equipes. Visão das pessoas como parceiros das organizações. Desenvolvimento de equipes. Desenvolvimento do potencial humano. Automotivação. Relacionamento pessoal na gestão de pessoas. Inteligência emocional e liderança de pessoas. Recrutamento e seleção com foco na atitude pessoal. Remuneração mais do que salário. O novo paradigma de liderança.
A importância e eficácia da comunicação interna para o comprometimento dos
funcionários. O ambiente interno e os desafios como fator de competitividade externa.
A disseminação interna de dados, informações e da comunicação a partir do desenho de um fluxo interno gerencial, para promover o engajamento e resultados do negócio.
Os instrumentais para promover a Comunicação Corporativa. A Comunicação Digital e as particularidades e poder desta rede crescente para promover a comunicação e o relacionamento da organização. Big Data e Marketing.
Projeto Prático – 40h
Trabalho de Conclusão de Curso
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.
A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.
Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.
As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.
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