FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Iniciar o atendimento Iniciar o atendimento
FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Skip to content

MBA em

Chief Communications Officer – CCO (Evoluzi)

Com certificações intermediárias de nível Conceitos, Estratégias, Gestão e Tecnologias.

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próxima Turma

06/04/2022

Mensalidade

Até 18 parcelas de
R$ 724,00
Consulte condições de bolsas e descontos via whatsapp.

Whatsapp

Clique no ícone para falar com a nossa equipe.

Objetivo do curso

  • Ampliar os conhecimentos sobre a comunicação empresarial em um contexto global, a partir das principais tendências mundiais e melhores práticas;
  • Fortalecer a visão estratégica de comunicação para a promoção de mudanças desejadas na organização;
  • Aprimorar recursos gerenciais que contribuam para o comprometimento das equipes internas;
  • Desenvolver ferramentas e técnicas de mensuração de resultados para avaliação e feedback sobre os investimentos em comunicação;
  • Aprofundar o entendimento sobre crises e sua gestão;
  • Apresentar tendências em corporate communications com ênfase em social media, escuta e engajamento dos públicos estratégicos.
Clique para baixar o book do curso

Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Level Bases da Comunicação Corporativa

Certificado Intermediário Level Bases da Comunicação Corporativa

Imagem e Reputação - 40h

Compreender como a imagem e reputação contribuem para os resultados do negócio e de que forma conectam stakeholders internos e externos a partir das principais atividades e competências essenciais do negócio. A estratégia da empresa e os possíveis riscos para a reputação corporativa. Identificar oportunidades, desafios e impactos na imagem do negócio.

Stakeholders - 40h

Identificar os principais stakeholders do negócio e prospects. Desenvolver o Mapa de Stakeholders e seu monitoramento com ações que podem ser tomadas para escutar, engajar, fortalecer e melhorar o relacionamento com os públicos estratégicos, para envolvê-los nos processos da empresa.

Gestão por Prioridades (5 Escolhas Para Uma Produtividade Extraordinária) - 40h

Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica de Comunicação

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica de Comunicação

Planejamento de Projetos (Metodologia Científica) - 40h

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Estratégias de Comunicação - 40h

Avaliar e desenhar cenários oportunos para a comunicação a partir das estratégias do negócio. Compreender o papel das Personas do negócio e de que forma seus perfis impactarão ou definirão as estratégias tanto de Comunicação, quanto Vendas, Relacionamento e Relações Públicas.

Crises de Comunicação - 40h

Identificar principais pontos cegos do negócio. Desenvolver e aplicar uma estrutura abrangente para a gestão de crises, tendo como base o Mapa de Stakeholders do negócio. Como estruturar um eficaz Plano de Gestão de Crises que norteie ações da liderança e a tomada de decisão, com definição do Comitê de Crises.

Módulo 3

Level Ferramentas de Comunicação e Execução

Certificado Intermediário Level Ferramentas de Comunicação e Execução

Comunicação Corporativa - 40h

O processo de comunicação. A comunicação empresarial; visão ampla sobre
comunicação e sua articulação com a estratégia institucional e interpessoal. Visão teórica e prática dos conceitos de Comunicação Empresarial. Canais de Comunicação; Comunicação Interna e Externa. Comunicação Interpessoal; Comunicação e Feedback.

Branding - 40h

A gestão da marca da organização. A marca como principal ativo do negócio, entendida como a soma de tudo o que uma empresa faz, é e diz. O papel da comunicação para o Branding do negócio e para seus desafios e objetivos. O Branded Content. A importância e como calcular o ROI de Branding.

Inteligência da Execução (4 Disciplinas da Execução) - 40h

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.

Módulo 4

Level Novas Tecnologias e sua Aplicação na Comunicação Corporativa

Certificado Intermediário Level Novas Tecnologias e sua Aplicação na Comunicação Corporativa

Liderança de Pessoas e Equipes (7 Hábitos Das Pessoas Altamente Eficazes) - 40h

Tendências contemporâneas na gestão de pessoas. Gestão versus liderança de pessoas. Desenvolvimento de grandeza competitiva nas equipes. Visão das pessoas como parceiros das organizações. Desenvolvimento de equipes. Desenvolvimento do potencial humano. Automotivação. Relacionamento pessoal na gestão de pessoas. Inteligência emocional e liderança de pessoas. Recrutamento e seleção com foco na atitude pessoal. Remuneração mais do que salário. O novo paradigma de liderança.

Comunicação Interna - 40h

A importância e eficácia da comunicação interna para o comprometimento dos
funcionários. O ambiente interno e os desafios como fator de competitividade externa.
A disseminação interna de dados, informações e da comunicação a partir do desenho de um fluxo interno gerencial, para promover o engajamento e resultados do negócio.

Instrumentais de Comunicação - 40h

Os instrumentais para promover a Comunicação Corporativa. A Comunicação Digital e as particularidades e poder desta rede crescente para promover a comunicação e o relacionamento da organização. Big Data e Marketing.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça a

Coordenadora do Curso

  • Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.
  • Especialista em Corporate Communications; Branding; Marketing de Serviços e Publicidade e Propaganda. Mestrado em Administração de Empresas.
  • Vivência em projetos de elevada complexidade, tanto corporativos quanto institucionais e sociais. 
  • +25 anos de atuação com passagem por empresas de diversos segmentos (mídia, construção civil, ensino superior, siderurgia).
  • Experiência no desenho e implantação de fluxos e processos de comunicação com visão da gestão de forma integrada.
  • Atuação como colunista especializada em Marketing e Mercado.
  • Vivência no desenvolvimento e gestão de marcas.
  • Experiência na gestão acadêmica e docência.
  • Psicanalista.

Profª. Valerya Abreu

Corpo Docente

Alexandre Barbosa

Alexandre Barbosa

Oriundo da indústria de Tecnologia da Informação, presidiu empresas como Lotus, Tallard e Avnet. Possui mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia da informação. Empreendeu por quase três anos, com uma empresa de serviços de valor agregado, no mercado de alimentos orgânicos. Formado pela Escola Naval, em Engenharia Eletrônica, atingiu o posto de Capitão-Tenente, na Marinha. Especializado em Operações Especiais, foi instrutor e encarregado do curso de formação dos Comandos Anfíbios, tendo contribuído para a formação das Operações Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais e, também, para outras organizações como BOPE e CORE. Após decidir migrar para o mundo corporativo, foi pós-graduado pela ESPM, em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing, atendeu vários cursos de especialização em vendas, nos Estados Unidos e no Brasil, além de ser formado em Gestão Estratégica de Negócios, pela FGV. É certificado em várias áreas pela FranklinCovey, desde o início de suas operações no Brasil, como um dos seus primeiros facilitadores, e faz parte do corpo docente do MBA da FranklinCovey Educação para a disciplina de Inovação. Adicionalmente, tem localizado conteúdos para a FranklinCovey Brasil, através de certificações fora do país, tais como Helping Client Succeed (Vendas) e Find Out Why (Inovação).

Celi Langhi

Celi Langhi

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela USP; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Especialista em Didática e Pedagoga. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. Professora de MBA nos cursos: Liderança e Gestão Organizacional da FranklinCovey e em Gestão de Projetos e Processos no Centro Paula Souza. Pesquisadora na área de aprendizagem organizacional e educação corporativa. Publicou vários livros e artigos na área de aprendizagem significativa, desenvolvimento de competências, avaliação de TD&E, educação corporativa, liderança e gestão de pessoas. É sócia-proprietária da Infolearning Projetos Educacionais.

José Mauricio C. M. da Silva

José Mauricio C. M. da Silva

Professor da FranklinCovey Education e da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos bacharelados de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Letras, habilitação em Edição. Professor no Centro universitário Faculdade das Américas na área de Comunicação e no curso de Medicina. Formado em Propaganda, Publicidade e Criação pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Comunicação e Artes do Corpo pela Faculdade de Comunicação e Filosofia da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo. Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica (bolsista do Cnpq) também pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de Doutoramento (Bolsa Capes PDEE) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho em Portugal. Seu principal objeto de pesquisa é o carnaval e seus processos comunicativos e midiáticos.

Marcelo Teles Sattin

Marcelo Teles Sattin

Atualmente, o prof. Marcelo Sattin é um dos palestrantes com o melhor currículo do Brasil em sua área de atuação, fruto de sua dedicação, talento e paixão pelo ser humano. Muito mais do que um palestrante ou trainer, Marcelo Sattin é dono de uma energia ímpar e domina o palco como ninguém, com o seu excelente e inteligente humor espontâneo, com suas mágicas incríveis e principalmente, com um conteúdo profundo e bem elaborado. "Inspiradora" é a palavra que melhor descreve as palestras do professor Marcelo Sattin.

Maurício Vasconcelos

Maurício Vasconcelos

Com uma experiência de 25 anos em diversos ambientes corporativos em áreas como operação, gerenciamento de projetos, negócios e alta direção Foi responsável por vários projetos entre eles a instalação de novas unidades fabris no Brasil, China e Leste Europeu. Vivenciou diversos níveis operacionais em diferentes áreas o que proporcionou o aprendizado e compreensão dos “pensamentos" e "ações" que norteiam pessoas e departamentos nas organizações. Através do uso de ferramentas simples e poderosas permite capacitar membros e equipes a adquirir um forte poder de análise bem como uma nova compreensão da realidade o que servirá de base para “um novo pensar” que leva a um “novo agir” e a obter os “novos resultados” necessários. Indivíduos e equipes aprendem a linguagem estratégica e traduzem em ações práticas para o dia a dia da linha de frente permitindo assim não somente a obtenção de novos e ousados objetivos mas também a sustentabilidade dos resultados alcançados.

Sergio Luis I. de Oliveira

Sergio Luis I. de Oliveira

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais. Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças? Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Sobre nós

FC_EdLogoLockup_rgb-branca

As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

Contato

  • (11) 5105-4400
  • faculdade@franklincovey.edu.br
  • Rua Alcides Ricardini Neves, 12 Conjs. 906, 907, 908 e 909 Ed. Imperial Berrini Offices Bairro: Brooklin Novo CEP: 04575-050 São Paulo, SP - Brasil

Inscreva-se

  • Graduação
  • Pós-Graduação
  • MBA Híbrido
  • MBA Live-Online
  • Power MBA
  • MBE
  • Extensão

Redes Sociais

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

FranklinCovey Ⓒ 2022 – Todos os direitos reservados.