MBA em
Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas
14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h
Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40
Maio/23
Conceito máximo no MEC
Use o cupom FC202355
Desenvolver visão de mercado e gestão da comunicação no ambiente digital e de sua arquitetura de conteúdo. Conceber estratégias de comunicação para empresas de diferentes portes e segmentos. Planejar e realizar a gestão de ações como: curadoria e gestão de conteúdo, adequadas às demandas de diferentes negócios e necessidades, com gestão objetiva de indicadores, processos e orientação a resultados. Preparar profissionais capazes de escolher estratégias, técnicas e ferramentas apropriadas adequadas ao momento de transformação requerido pelo mercado.
Módulo 1
Certificado Intermediário Level Bases da Gestão
Discute as principais mudanças que ocorrem no ambiente empresarial, bem como as formas de interpretar tais cenários para garantir aos gestores uma maior habilidade de antever as possíveis revoluções do mercado e conduzir os processos de inovação.
Analisa as formas de entender o comportamento do consumidor, sejam os aspectos lógicos como emocionais tendo como base os fatores de decisão; apresenta a jornada do cliente para que os gestores possam pensar em formas estratégicas de entregar valor, inovar no relacionamento com os clientes e conduzir inovações nos mercados que atua.
Implantando uma cultura de inovação. Porque a inovação falha. A inovação e o trabalho a ser realizado. O que os clientes não dizem. Dimensões das soluções; funcional, emocional e social. Recursos e ferramentas no processo da inovação. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey "Descubra o Porquê".
Módulo 2
Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica
Discute o que é branding, contextualizando as mudanças, cases e desafios nas últimas décadas. Propõe reflexão sobre os caminhos atuais do branding, que atua na criação do valor de marca, nos impulsos e experiências do consumidor. Apresenta os processos de planejamento, criação e gestão da identidade da marca, os possíveis desdobramentos para extensões de marca e seu ciclo de vida, o branded content. Discute como o gestor de comunicação empresarial atua nesse contexto e quais as melhores práticas.
Fundamenta os conceitos específicos de mundo VUCA e BANI que estão revolucionando as estratégias de negócios em um mundo de alta volatilidade. Aplica os conceitos de Neuromarketing e Neurociência para o mundo do marketing buscando maior assertividade nas estratégias e foco nas mudanças do mundo.
Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.
Módulo 3
Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Comunicação e Estratégias Digitais
Estuda o conceito e as aplicações de storytelling. Aborda o desenvolvimento e a criação de um modelo de narrativa aristotélica, baseado em valores da marca e desejos de sua audiência. Discute de que maneira a construção de narrativas elaboradas podem proporcionar conexão entre pessoas e marcas, atendendo a aspirações de ambas. Elabora a construção dos personagens potentes, relações, conflitos, tramas e arco dramático na criação de conteúdo ficcional. Aborda conceitos e práticas de transmídia, bem como das múltiplas telas com enfoque na atuação dos vários players do mercado (empresas, agências, produtoras e veículos) - em especial na publicidade, entretenimento e conteúdo.
A Velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.
Estudar as principais decisões para se implantar um sistema de e-commerce e mobile marketing e suas implicações, bem como as estratégias utilizadas no varejo digital.
Módulo 4
Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Comunicação e Estratégias Digitais
Gerenciar a imagem, reputação e gerenciamento de conflitos na atualidade dos negócios. A prevenção, gestão de riscos e relacionamento a partir de uma ação ética e responsável.
Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.
Tipos básicos de métricas e indicadores, características e interpretação. Utilização de Big Data como método de análise. Definição de KPIs para um projeto digital, bem como manipulação e compreensão de relatórios.
Projeto Prático – 40h
Trabalho de Conclusão de Curso
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.
A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.
Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.
Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano – USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil – Neethling Brain Instruments – NBI® – Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.
Doutoranda e Mestre em Comunicação Contemporânea, pela Univ. Anhembi Morumbi, Administradora de Empresas. Especialista em Gestão da Inovação e Propriedade intelectual. 28 anos de experiência o Gerenciamento da área Comercial e Marketing em mercados de tecnologia (informática e telecomunicações), corporativo (B2B) e de consumo (B2C). É professora universitária de graduação e Pós-graduação das principais IES do Brasil.
(18 parcelas)
As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.
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