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MBA em

Comunicação e Estratégias Digitais

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Matrículas 2023 55% OFF
De R$ 724,00 Por R$ 325,80/mês
(18 parcelas)

Matricule-se
Tenho Interesse
Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próximas Turmas

Fevereiro/23

Somos nota 5

Conceito máximo no MEC

Matrículas 2023

Use o cupom FC202355

Objetivo do curso

Desenvolver visão de mercado e gestão da comunicação no ambiente digital e de sua arquitetura de conteúdo. Conceber estratégias de comunicação para empresas de diferentes portes e segmentos. Planejar e realizar a gestão de ações como:  curadoria e gestão de conteúdo, adequadas às demandas de diferentes negócios e necessidades, com gestão objetiva de indicadores, processos e orientação a resultados. Preparar profissionais capazes de escolher estratégias, técnicas e ferramentas apropriadas adequadas ao momento de transformação requerido pelo mercado.

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Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Módulo Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Sociedade Cenários e Revoluções - 40h

Discute as principais mudanças que ocorrem no ambiente empresarial, bem como as formas de interpretar tais cenários para garantir aos gestores uma maior habilidade de antever as possíveis revoluções do mercado e conduzir os processos de inovação.

Comportamento do Consumidor, NPS e Jornada do Cliente: Customer Experience - 40h

Analisa as formas de entender o comportamento do consumidor, sejam os aspectos lógicos como emocionais tendo como base os fatores de decisão; apresenta a jornada do cliente para que os gestores possam pensar em formas estratégicas de entregar valor, inovar no relacionamento com os clientes e conduzir inovações nos mercados que atua.

Estratégia e Gestão da Inovação - 40h

Implantando uma cultura de inovação. Porque a inovação falha. A inovação e o trabalho a ser realizado. O que os clientes não dizem. Dimensões das soluções; funcional, emocional e social. Recursos e ferramentas no processo da inovação. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey "Descubra o Porquê".

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Gestão da identidade de marca e e-Branding - 40h

Discute o que é branding, contextualizando as mudanças, cases e desafios nas últimas décadas. Propõe reflexão sobre os caminhos atuais do branding, que atua na criação do valor de marca, nos impulsos e experiências do consumidor. Apresenta os processos de planejamento, criação e gestão da identidade da marca, os possíveis desdobramentos para extensões de marca e seu ciclo de vida, o branded content. Discute como o gestor de comunicação empresarial atua nesse contexto e quais as melhores práticas.

Neuromarketing e a Transformação em ambientes VUCA-BANI - 40h

Fundamenta os conceitos específicos de mundo VUCA e BANI que estão revolucionando as estratégias de negócios em um mundo de alta volatilidade. Aplica os conceitos de Neuromarketing e Neurociência para o mundo do marketing buscando maior assertividade nas estratégias e foco nas mudanças do mundo.

Planejamento de Projetos (Metodologia Científica) - 40h

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Comunicação e Estratégias Digitais

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Comunicação e Estratégias Digitais

Comunicação, Storytelling e Narrativa Transmídia - 40h

Estuda o conceito e as aplicações de storytelling. Aborda o desenvolvimento e a criação de um modelo de narrativa aristotélica, baseado em valores da marca e desejos de sua audiência. Discute de que maneira a construção de narrativas elaboradas podem proporcionar conexão entre pessoas e marcas, atendendo a aspirações de ambas. Elabora a construção dos personagens potentes, relações, conflitos, tramas e arco dramático na criação de conteúdo ficcional. Aborda conceitos e práticas de transmídia, bem como das múltiplas telas com enfoque na atuação dos vários players do mercado (empresas, agências, produtoras e veículos) - em especial na publicidade, entretenimento e conteúdo.

Legado e Tópicos Avançados em Liderança - 40h

A Velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.

Comércio Eletrônico, Mobile Marketing - 40h

Estudar as principais decisões para se implantar um sistema de e-commerce e mobile marketing e suas implicações, bem como as estratégias utilizadas no varejo digital.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Comunicação e Estratégias Digitais

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Comunicação e Estratégias Digitais

Gestão de Projetos Digitais e Gerenciamento de Crise - 40h

Gerenciar a imagem, reputação e gerenciamento de conflitos na atualidade dos negócios. A prevenção, gestão de riscos e relacionamento a partir de uma ação ética e responsável.

Inteligência da Execução - 40h

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.

Métricas e Indicadores para Reports de Valor Adicionado - 40h

Tipos básicos de métricas e indicadores, características e interpretação. Utilização de Big Data como método de análise. Definição de KPIs para um projeto digital, bem como manipulação e compreensão de relatórios.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

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Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça a

Coordenadora do Curso

Prof. Esp. Flavia Waeny

Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner  em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano – USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil – Neethling Brain Instruments – NBI® – Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.

Co-Coordenadora do Curso

Prof. Me. Valeria Guerra

Doutoranda e Mestre em Comunicação Contemporânea, pela Univ. Anhembi Morumbi, Administradora de Empresas. Especialista em Gestão da Inovação e Propriedade intelectual.  28 anos de experiência o Gerenciamento da área Comercial e Marketing em mercados de tecnologia (informática e telecomunicações), corporativo (B2B) e de consumo (B2C). É professora universitária de graduação e Pós-graduação das principais IES do Brasil.

Corpo Docente

Flavia Waeny

Flavia Waeny

Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano - USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil - Neethling Brain Instruments – NBI® - Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.

Anna Beatriz Cautela

Anna Beatriz Cautela

Doutora em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, Mestre em Administração pela FURB, Bacharel em Administração, Especialização Internacional em Marketing pela FGV. Atuou na área de Marketing de empresas multinacionais por mais de 10 anos, coordenadora e professora de cursos de graduação e pós-graduação e palestrante.

Leticia Diniz Gonçalves

Leticia Diniz Gonçalves

Doutoranda em Comunicação e Semiótica (PUC/SP). Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social pela Universidade Católica de Salvador (2009). Especialista em Marketing e Comunicação Promocional pela Faculdade Jorge Amado (2004). Como Professora atua nas áreas de Empreendedorismo, Planejamento de Marketing e Design e Inovação. Como a inovação é fundamental no mundo moderno e para o desenvolvimento de negócios, realiza modelagem de negócios e estratégias de posicionamento de mercado para empreendedoras usando como base a Economia Criativa.

Heloisa Nóbrega

Heloisa Nóbrega

Professora de graduação e Pós-graduação, palestrante e consultora. Especialista em Arte e Moda e apaixonada por transformar pessoas, incentivando-as e encontrarem seu espaço criativo no mundo. Nasceu em São Paulo em 11/10/1975, filha de João e Maria, decidiu ainda na adolescência que a Arte seria seu guia nas múltiplas formas do viver. Estudou Artes Plásticas na graduação (ECA/USP) e é Doutora e Mestre em Estética e História da Arte (MAC/USP), desde 2004 dedica-se à academia lecionando em diversas instituições de ensino, também atuando como coordenadora de curso na Graduação. Atualmente leciona na Pós-Graduação em Estética e Gestão da Moda na ECA/USP, é idealizadora do IDEA – Instituto de Design, Estilo e Arte espaço especializado em cursos e palestras sobre Arte, Moda, Estilo e Design.

Fred Pacheco

Fred Pacheco

Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo, o professor Fred Pacheco acumula ainda Master em Liderança pela Ohio University, MBA pela FGV-RJ e Pós em Filosofia pela Estácio. É graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, tendo cursos de extensão em instituições como a Stanford University e o Disney Institute. Pacheco acumula mais de 20 anos de experiência em marketing e gestão de empresas, incluindo pesquisa de mercado, mídia e canais digitais. Já atuou em cargo de direção em empresas de diferentes portes, com profundo envolvimento na formação de equipes e a estratégia das empresas - anunciantes, agências e veículos. Já participou do start-up de empresas, organizando os negócios e fazendo ponte com os investidores. Diretor da sua própria empresa de consultoria em marketing, desde 2013, já prestou serviço para as grandes agências de publicidade no Brasil e para anunciantes como Motorola, Nestlé, W/McCann, ANJ, Folha de SP, Estadão, UOL, Jornal Destak, IBOPE e outros. Alguns clientes de forma continuada, como o grupo Itaú-Unibanco que é atendido desde 2012. Já treinou equipes de empresas como Banco Itaú, Laureate Brasil, Danone, Motorola, W/McCann, Q/NBS e Leo Brunett. É autor do livro Negociação Ampla de 2009, pela editora Kindle Publishing. Já foi diretor de associações como a ABA-Rio, a WAA Brasil e a APADi, além de presidente do comitê de pesquisa de mercado da ABA e de comitês da IAB Brasil. Por fim, Pacheco é Board Member e Advisor em empresas no Brasil e nos EUA, além de atuar como voluntário prestando coaching para empreendedores carentes. Na academia, além de participar de grupos de pesquisa, leciona em cursos de pós-graduação desde 2011, em renomadas instituições como a BSSP, ESPM, Business School de São Paulo, SENAC e IPOG. É orientador de pesquisas e TCCs e parte do corpo docente de cursos de Marketing e de Gestão, ministrando matérias de Inteligência de Mercado, Segmentação de Mercado, Planejamento e Gestão de Mídia, Inovação e Modelagem de Negócios, Gestão de Projetos, Estratégia de Negócios, Canais Digitais, Marketing Holístico, Marketing de Relacionamento e Marketing Internacional.

Alciney Cautela Junior

Alciney Cautela Junior

Mestre em Gestão de A&B - Alimentos e Bebidas e Pós-graduado em Comércio Exterior e Especialização na University of Florida com Marketing para o Século 21. Na área acadêmica atua como professor e coordenador de cursos de graduação e Pós-graduação. Coordenador do Subcolegiado de Avaliação de Conduta Ética de avaliadores do CTAA – Ministério da Educação. Foi responsável pela gestão de Database Marketing, Marketing Direto e CRM empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos e Banco Itaú. Na área de Inteligência de Marketing, atuou como interface entre os clientes (externos e internos) e a área de Operações.

Sergio Luis I. de Oliveira

Sergio Luis I. de Oliveira

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais. Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças? Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Valeria Guerra

Valeria Guerra

Doutoranda e Mestre em Comunicação Contemporânea, pela Univ. Anhembi Morumbi, Administradora de Empresas. Especialista em Gestão da Inovação e Propriedade intelectual. 28 anos de experiência o Gerenciamento da área Comercial e Marketing em mercados de tecnologia (informática e telecomunicações), corporativo (B2B) e de consumo (B2C). É professora universitária de graduação e Pós-graduação das principais IES do Brasil.

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As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

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