FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Iniciar o atendimento Iniciar o atendimento
FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Skip to content

MBA em

Finanças e Controladoria

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Matrículas 2023 50% OFF
De R$ 724,00 Por R$ 362,00/mês
(18 parcelas)

Matricule-se
Tenho Interesse
Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próximas Turmas

Fevereiro/23

Somos nota 5

Conceito máximo no MEC

Matrículas 2023

Use o cupom FC202350

Objetivo do curso

O curso tem como principal objetivo promover o aprofundamento dos conhecimentos e o desenvolvimento de competências para atuarem na área de Controladoria ou áreas correlatas de empresas, de forma a criar um diferencial competitivo para suas carreiras.
Além disso, apresentar instrumentos que estimulem a análise de dados e pensamento analítico, enfatizando a aprendizagem ativa e significativa é objetivo do MBA em Finanças e Controladoria.

Clique para baixar o book do curso

Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Level Bases de Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Estratégia e Gestão da Inovação - 40h

O processo completo de mudança organizacional planejada – Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processos estruturados de inovação empresarial.

Gestão Estratégica de Negócios - 40h

O curso se propõe a conectar duas abordagens distintas: “A perspicácia nos Negócios” – criado por Ram Charan e o “Balanced Scorecard”, criado por Robert Kaplan. A perspicácia nos negócios sugere os principais elementos que um gestor deve levar em conta para o sucesso nos negócios, ou seja, quais elementos devem estar contemplados em um bom plano estratégico. Já o Balanced Scorecard mostra uma preciosa maneira de monitorar estes elementos.

Gestão por Prioridades - 40h

Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Planejamento de Projetos (Metodologia Científica) - 40h

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Mercado Financeiro e Derivativos - 40h

A disciplina apresenta uma visão ampla dos mercados de capitais e derivativos, abordando a estrutura e modalidade da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), a evolução do mercado acionário brasileiro, abertura de capital, investidores institucionais, clubes de investimentos, além de conceitos básicos de governança corporativa.

Gestão de Custos e Formação de Preços - 40h

A disciplina enfoca os principais conceitos relacionados à gestão de custos e sua utilização para fins de decisão, planejamento e controle. Aborda ainda a terminologia contábil e a implantação de sistemas de custos, o fluxo operacional e sistêmico de eventos e os registros contábeis, além de toda abordagem pertinente à formação de preço e precificação.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Finanças e Controladoria

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Finanças e Controladoria

Auditoria das Demonstrações Financeiras - 40h

Conceitos fundamentais de auditoria, sua aplicabilidade e importância para a controladoria, nos âmbitos de auditoria interna, operacional e de processos e de auditoria independente (externa) das demonstrações financeiras e o seu uso na detecção e controle de fraudes.

Avaliação de Empresas, Fusões e Aquisições - 40h

A disciplina introduz os alunos com conceitos, técnicas e modelos para procedimentos de atribuição de valor a empresas e projetos de investimentos, além discutir os conceitos de gestão baseado em valor, fluxo de caixa descontado, valor presente líquido, valor econômico agregado, dentre outros.

Gestão de Tributos - 40h

A disciplina aborda os conceitos gerais da Gestão dos tributos que incidem sobre as atividades empresariais. A disciplina trata ainda sobre as alternativas e estratégias para a melhoria da competitividade e do desempenho das empresas, legislação tributária vigente.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Finanças e Controladoria

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Finanças e Controladoria

Finanças Corporativas - 40h

A disciplina visa conferir ao estudante um entendimento básico das finanças corporativas, seus objetivos e suas atividades-chave, por meio da exploração de conceitos, como juros simples e compostos, capitalização, taxas de juros etc. De posse desses conhecimentos o estudante estará apto a compreender, ainda que de forma básica, o modo como se dá a administração das finanças de uma organização.

Controladoria - 40h

A disciplina aborda temas centrais em Controladoria, Conceito e Objetivos, além de introduzir nas principais ações do controller, o uso dos controles, a definição de orçamento, a sequência do uso do orçamento e outros temas referente à consolidação do orçamento.

Controladoria Estratégica - 40h

A disciplina identifica e aborda as terminologias que envolvam elementos de controladoria, para análise e escolha de métodos, técnicas e critérios para a aplicação em melhoria de processos.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente

Bill Moraes

Bill Moraes

Bill Moraes é co-autor do livro “As 4 Disciplinas de Execução”, consultor administrativo da prática de execução e Vice-Presidente executivo da FranklinCovey Brasil. A carreira de Bill Moraes abrange mais de duas décadas de experiência na liderança e operação de organizações públicas e privadas, trabalhando em setores-chave como Tecnologia da Informação, Serviços Profissionais, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, como Gerente de Contas, Gerente Regional e Diretor Gerente. Professor de MBA em Liderança e Gestão Organizacional na FranklinCovey Business School, Bill ensina sobre liderança de pessoas e equipes, abordando teorias de motivação, modelos mentais, processos estruturados de desenvolvimento de pessoas, inteligência de execução e novos paradigmas de liderança.

Celi Langhi

Celi Langhi

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela USP; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Especialista em Didática e Pedagoga. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. Professora de MBA nos cursos: Liderança e Gestão Organizacional da FranklinCovey e em Gestão de Projetos e Processos no Centro Paula Souza. Pesquisadora na área de aprendizagem organizacional e educação corporativa. Publicou vários livros e artigos na área de aprendizagem significativa, desenvolvimento de competências, avaliação de TD&E, educação corporativa, liderança e gestão de pessoas. É sócia-proprietária da Infolearning Projetos Educacionais.

José Mauricio C. M. da Silva

José Mauricio C. M. da Silva

Professor da FranklinCovey Education e da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos bacharelados de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Letras, habilitação em Edição. Professor no Centro universitário Faculdade das Américas na área de Comunicação e no curso de Medicina. Formado em Propaganda, Publicidade e Criação pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Comunicação e Artes do Corpo pela Faculdade de Comunicação e Filosofia da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo. Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica (bolsista do Cnpq) também pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de Doutoramento (Bolsa Capes PDEE) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho em Portugal. Seu principal objeto de pesquisa é o carnaval e seus processos comunicativos e midiáticos.

Marcelo Teles Sattin

Marcelo Teles Sattin

Atualmente, o prof. Marcelo Sattin é um dos palestrantes com o melhor currículo do Brasil em sua área de atuação, fruto de sua dedicação, talento e paixão pelo ser humano. Muito mais do que um palestrante ou trainer, Marcelo Sattin é dono de uma energia ímpar e domina o palco como ninguém, com o seu excelente e inteligente humor espontâneo, com suas mágicas incríveis e principalmente, com um conteúdo profundo e bem elaborado. "Inspiradora" é a palavra que melhor descreve as palestras do professor Marcelo Sattin.

Maurício Vasconcelos

Maurício Vasconcelos

Com uma experiência de 25 anos em diversos ambientes corporativos em áreas como operação, gerenciamento de projetos, negócios e alta direção Foi responsável por vários projetos entre eles a instalação de novas unidades fabris no Brasil, China e Leste Europeu. Vivenciou diversos níveis operacionais em diferentes áreas o que proporcionou o aprendizado e compreensão dos “pensamentos" e "ações" que norteiam pessoas e departamentos nas organizações. Através do uso de ferramentas simples e poderosas permite capacitar membros e equipes a adquirir um forte poder de análise bem como uma nova compreensão da realidade o que servirá de base para “um novo pensar” que leva a um “novo agir” e a obter os “novos resultados” necessários. Indivíduos e equipes aprendem a linguagem estratégica e traduzem em ações práticas para o dia a dia da linha de frente permitindo assim não somente a obtenção de novos e ousados objetivos mas também a sustentabilidade dos resultados alcançados.

Renato Torquato

Renato Torquato

Empreendedor, professor e consultor, Renato Torquato é mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, Especialização em Administração pelo IBMEC e em Administração de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, e Graduação em Ciências Econômicas na FMU. Trajetória profissional com 25 anos de experiência no mercado financeiro, onde trabalhou em duas das maiores instituições financeiras do país. Está no ambiente acadêmico desde 2009 como professor, hoje lecionando também na FranklinCovey Education. Proprietário da empresa Fluir Investimentos, a qual atua desde 2008, em consultoria e treinamento de finanças para Famílias e Empresas. Escreveu o livro Básico em Tesouraria, juntamente com o Prof. Márcio Barros de Souza, o qual foi lançado pela Editora Senac lançado em 2016 e está em sua 2ª edição.

Sergio Luis I. de Oliveira

Sergio Luis I. de Oliveira

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais. Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças? Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Sueli da Rocha

Sueli da Rocha

Possui graduação em Bacharelado em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade deSão Paulo (1978) e pós graduação em Desenvolvimento do Potencial Humano (UniCeub-2017). É certificada em Coaching Executivo e Empresarial (EMBRACEM-2016). Participou Programa Qualificação Instrumento MBTI (Fellipelli-2017). Atualmente é professora da Franklincovey Education e Instituto de Pós Graduação IPOG. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Desenvolvimento do Potencial Humano.

Matrículas 2023 50% OFF
De R$ 724,00 Por R$ 362,00/mês

(18 parcelas) 

Matricule-se

Sobre nós

FC_EdLogoLockup_rgb-branca

As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

Contato

  • (11) 5105-4400
  • faculdade@franklincovey.edu.br
  • Rua Alcides Ricardini Neves, 12 Conjs. 906, 907, 908 e 909 Ed. Imperial Berrini Offices Bairro: Brooklin Novo CEP: 04575-050 São Paulo, SP - Brasil

Inscreva-se

  • Graduação
  • Pós-Graduação
  • MBA Híbrido
  • MBA Live-Online
  • Power MBA
  • MBE
  • Extensão

Redes Sociais

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

FranklinCovey Ⓒ 2022 – Todos os direitos reservados.