MBA em
Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas
14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h
Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40
Outubro/23
Conceito máximo no MEC
Use o cupom FC202355
A proposta do curso é apresentar a aplicabilidade de todo o moderno ferramental do marketing e vendas disponível, além de desenvolver a sua inter-relação com as demais áreas da empresa. Por meio do referencial teórico apresentado durante o curso, da experiência de profissionais para atuar como docente e uma metodologia interativa cada aluno terá a oportunidade de experimentar a vivência prática do marketing e comercial (vendas), utilizando estudos de casos e trabalhos que envolvam atividades de campo, ou seja, análise de situações reais vivenciadas pelas empresas, possibilitando assim a articulação entre ensino, pesquisa e prática.
Módulo 1
Certificado Intermediário Level Bases da Gestão
Fundamenta o conceito de vendas e estruturar estratégias considerando o processamento cerebral dos consumidores. Analisa os impactos relevantes na tomada de decisão de compra. Processos ligados à memória e influenciam a decisão e opção de compra. Desenhar estratégias cerebrais de marketing e consumo para mercado.
Analisa as formas de entender o comportamento do consumidor, sejam os aspectos lógicos como emocionais tendo como base os fatores de decisão; apresenta a jornada do cliente para que os gestores possam pensar em formas estratégicas de entregar valor, inovar no relacionamento com os clientes e conduzir inovações nos mercados que atua.
Implantando uma cultura de inovação. Porque a inovação falha. A inovação e o trabalho a ser realizado. O que os clientes não dizem. Dimensões das soluções; funcional, emocional e social. Recursos e ferramentas no processo da inovação. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey "Descubra o Porquê".
Módulo 2
Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica
Discute o que é branding, contextualizando as mudanças, cases e desafios nas últimas décadas. Propõe reflexão sobre os caminhos atuais do branding, que atua na criação do valor de marca, nos impulsos e experiências do consumidor. Apresenta os processos de planejamento, criação e gestão da identidade da marca, os possíveis desdobramentos para extensões de marca e seu ciclo de vida, o branded content. Discute como o gestor de comunicação empresarial atua nesse contexto e quais as melhores práticas.
O objetivo é apresentar o cenário competitivo e as principais forças que impactam nas decisões estratégicas de uma empresa e o papel do Marketing e Vendas no processo de geração de valor para os stakeholders.
Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.
Módulo 3
Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Gestão de Marketing e Inteligência Comercial
Estudo dos principais modelos de formulações de estratégias mercadológicas para lançamento e gerenciamento de produtos/serviços. Desenvolver o conceito e estratégias de gerenciamento de categorias.
A Velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.
Estudo dos diversos formatos de canais de marketing integrados às estratégias mercadológicas e estratégias de precificação. A disciplina tem como objetivo discutir as principais técnicas e problemas enfrentados pelo gestor quando este frente a importantes discussões estratégicas no ambiente empresarial.
Módulo 4
Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Marketing e Inteligência Comercial
Desenvolver atividades de marketing promocional e merchandising no contexto de mercados de alta competitividade. Diferenciar atividades de promoção e merchandising das demais vertentes de comunicação de mercado a partir da fundamentação de conceitos de canais de comercialização e distribuição.
Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.
Estuda a cadeia logística que compõe, como diferencial competitivo entre as organizações, qual seria o melhor modelo. Qual o melhor canal de distribuição e que gera excelência. Indicadores de qualidade e satisfação para o cliente para que sejam analisados sinteticamente pela gestão, facilitando a atualização e tomada de decisão, ou, ajustes na cadeia logística.
Projeto Prático – 40h
Trabalho de Conclusão de Curso
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.
A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.
Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.
Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano – USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil – Neethling Brain Instruments – NBI® – Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.
Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Consultor organizacional especialista em Marketing possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas. É professor de Marketing do Curso de Graduação em Administração (PUC/SP) e Coordenador/Professor no Curso de Pós-Graduação (MBA em Marketing), também promovido pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atuou também como Chefe do Departamento de Administração (biênio 2007-2009) e Suplente de Chefe do Departamento de Administração (biênio 2017-2019) da PUC/SP. É palestrante sobre Gestão,, escreve para boletins e revistas no Brasil e é autor dos livros: Marketing Sustentável, Marketing Futebol Clube, Gestão Estratégica de Marketing: conceitos e estratégias; Marketing de Relacionamento: tecnologia, processos e pessoas; Marketing Estratégico e Competitividade Empresarial; Marketing Social; Marketing da Promoção e Merchandising; Marketing da Gestão e Tecnologia; Customer Relationship Management (CRM): Mudando a Estratégia sem Comprometer o Negócio; Marketing da Comunicação e é co-autor do livro Novos Rumos do Marketing e Administração Hospitalar.
(18 parcelas)
As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.
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