FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Iniciar o atendimento Iniciar o atendimento
FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Skip to content

MBA Executivo

Gestão de Mercados Exponenciais (Evoluzi)

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próxima Turma

10/08/2022

Mensalidade

Até 18 parcelas de
R$ 724,00
Consulte condições de bolsas e descontos via whatsapp.

Whatsapp

Clique no ícone para falar com a nossa equipe.

Objetivo do curso

O curso tem o propósito de auxiliar o egresso a incorporar um mindset por trás dos negócios exponenciais, com auxílio de metodologias e ferramentas para o desenvolvimento de produtos/serviços mais inteligentes, mais escaláveis. Por meio deste curso, serão desenvolvidas as competências e habilidades para capacidade de identificar e solucionar problemas complexos, raciocínio analítico, criatividade, pensamento crítico, liderança, inteligência disruptiva, orientação a serviços, entre outras.

Clique para baixar o book do curso

Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Módulo Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Sociedade Cenários e Revoluções - 40h

Discute as principais mudanças que ocorrem no ambiente empresarial, bem como as formas de interpretar tais cenários para garantir aos gestores uma maior habilidade de antever as possíveis revoluções do mercado e conduzir os processos de inovação.

Empreendedorismo, Startups e Inovações em ambientes Exponenciais - 40h

Introdução ao modelo de negócio para identificar as oportunidades de mercado. Conhecer e analisar novos modelos de negócios impostos ela economia exponencial. Desenvolvimento de Modelo de Negócios usando metodologias de Design Thinking para desenvolver projetos incrementais nas áreas social, artístico ou empresarial.

Estratégia e Gestão da Inovação - 40h

Implantando uma cultura de inovação. Porque a inovação falha. A inovação e o trabalho a ser realizado. O que os clientes não dizem. Dimensões das soluções; funcional, emocional e social. Recursos e ferramentas no processo da inovação. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey "Descubra o Porquê".

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Gestão dos ambientes: do Off para o On - Compreendendo o Phygital - 40h

Desenvolve cenários de trabalho para os ambientes on e ofline de acordo com a realidade do mercado competitivo.  Conceitua o ambiente Phygital criando experiências diferenciadas para o consumidor, partir de informações estratégicas do Big Data. Desenvolve o conceito de co-criação de produtos e serviços de valor agregado. Conceitua e desenvolve estratégias de Dash Buttons, relacionado estratégias de jornada do consumidor em CX e BX.

Planejamento Estratégico e Inteligência de Mercado aplicado aos Negócios - 40h

O objetivo é apresentar o cenário competitivo e as principais forças que impactam nas decisões estratégicas de uma empresa e o papel do Marketing e Vendas no processo de geração de valor para os stakeholders.

Planejamento de Projetos (Metodologia Científica) - 40h

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Gestão de Mercados Exponenciais

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Gestão de Mercados Exponenciais

Finanças e Controladoria para Mercados Exponenciais - 40h

Princípios de Governança, Gestão de Riscos em mercados exponenciais. Principais conceitos que norteiam as Finanças e Controladoria para Mercados Exponenciais. Os benefícios, dificuldades e desafios Finanças e Controladoria para Mercados Exponenciais. O papel da alta hierarquia da organização na definição dos processos de Finanças e Controladoria para Mercados Exponenciais. 

Legado e Tópicos Avançados em Liderança - 40h

A Velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.

Governança Compliance e Sustentabilidade - 40h

Funções de controle na organização. Principais ações-chave de controles internos e Compliance e Sustentabilidade. Política de Compliance e Sustentabilidade. Escopo, responsabilidades e procedimentos de Compliance e Sustentabilidade. Implantação da área de controles internos e Compliance e Sustentabilidade. Desenvolvimento de relatórios de controle interno. Desafios da função ESG. Prevenção à lavagem de dinheiro e corrupção.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Mercados Exponenciais

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Mercados Exponenciais

Modelagem de negócios e Business Game - 40h

Introdução a gestão de processos de negócio baseado em programas de simulação empresarial (Business Game). Ciclo de vida nos processos de negócio.  Sistemas de apoio a processos de negócio. Análise de processos de negócio. Redesenho de negócios e processos empresariais.  Monitoramento de processos de negócio.

Inteligência da Execução - 40h

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.

Desafios Tecnológicos em ambientes de transformação - 40h

Discute o futuro do trabalho considerando a colaboração e criação de valor. Analisa o impacto das tecnologias digitais emergentes no local de trabalho visando promover a melhoria do ambiente. Discute o papel da Tecnologia da Informação (TI) no processo de transformação digital. Descreve a nova TI e o relacionamento do líder digital x CIO Shadow IT. Planeja a gestão e administração do legado tecnológico.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça a

Coordenadora do Curso

Prof. Esp. Flavia Waeny

Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner  em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano – USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil – Neethling Brain Instruments – NBI® – Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.

Corpo Docente

Flavia Waeny

Flavia Waeny

Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano - USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil - Neethling Brain Instruments – NBI® - Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.

Anna Beatriz Cautela

Anna Beatriz Cautela

Doutora em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, Mestre em Administração pela FURB, Bacharel em Administração, Especialização Internacional em Marketing pela FGV. Atuou na área de Marketing de empresas multinacionais por mais de 10 anos, coordenadora e professora de cursos de graduação e pós-graduação e palestrante.

Leticia Diniz Gonçalves

Leticia Diniz Gonçalves

Doutoranda em Comunicação e Semiótica (PUC/SP). Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social pela Universidade Católica de Salvador (2009). Especialista em Marketing e Comunicação Promocional pela Faculdade Jorge Amado (2004). Como Professora atua nas áreas de Empreendedorismo, Planejamento de Marketing e Design e Inovação. Como a inovação é fundamental no mundo moderno e para o desenvolvimento de negócios, realiza modelagem de negócios e estratégias de posicionamento de mercado para empreendedoras usando como base a Economia Criativa.

Heloisa Nóbrega

Heloisa Nóbrega

Professora de graduação e Pós-graduação, palestrante e consultora. Especialista em Arte e Moda e apaixonada por transformar pessoas, incentivando-as e encontrarem seu espaço criativo no mundo. Nasceu em São Paulo em 11/10/1975, filha de João e Maria, decidiu ainda na adolescência que a Arte seria seu guia nas múltiplas formas do viver. Estudou Artes Plásticas na graduação (ECA/USP) e é Doutora e Mestre em Estética e História da Arte (MAC/USP), desde 2004 dedica-se à academia lecionando em diversas instituições de ensino, também atuando como coordenadora de curso na Graduação. Atualmente leciona na Pós-Graduação em Estética e Gestão da Moda na ECA/USP, é idealizadora do IDEA – Instituto de Design, Estilo e Arte espaço especializado em cursos e palestras sobre Arte, Moda, Estilo e Design.

Fred Pacheco

Fred Pacheco

Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo, o professor Fred Pacheco acumula ainda Master em Liderança pela Ohio University, MBA pela FGV-RJ e Pós em Filosofia pela Estácio. É graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, tendo cursos de extensão em instituições como a Stanford University e o Disney Institute. Pacheco acumula mais de 20 anos de experiência em marketing e gestão de empresas, incluindo pesquisa de mercado, mídia e canais digitais. Já atuou em cargo de direção em empresas de diferentes portes, com profundo envolvimento na formação de equipes e a estratégia das empresas - anunciantes, agências e veículos. Já participou do start-up de empresas, organizando os negócios e fazendo ponte com os investidores. Diretor da sua própria empresa de consultoria em marketing, desde 2013, já prestou serviço para as grandes agências de publicidade no Brasil e para anunciantes como Motorola, Nestlé, W/McCann, ANJ, Folha de SP, Estadão, UOL, Jornal Destak, IBOPE e outros. Alguns clientes de forma continuada, como o grupo Itaú-Unibanco que é atendido desde 2012. Já treinou equipes de empresas como Banco Itaú, Laureate Brasil, Danone, Motorola, W/McCann, Q/NBS e Leo Brunett. É autor do livro Negociação Ampla de 2009, pela editora Kindle Publishing. Já foi diretor de associações como a ABA-Rio, a WAA Brasil e a APADi, além de presidente do comitê de pesquisa de mercado da ABA e de comitês da IAB Brasil. Por fim, Pacheco é Board Member e Advisor em empresas no Brasil e nos EUA, além de atuar como voluntário prestando coaching para empreendedores carentes. Na academia, além de participar de grupos de pesquisa, leciona em cursos de pós-graduação desde 2011, em renomadas instituições como a BSSP, ESPM, Business School de São Paulo, SENAC e IPOG. É orientador de pesquisas e TCCs e parte do corpo docente de cursos de Marketing e de Gestão, ministrando matérias de Inteligência de Mercado, Segmentação de Mercado, Planejamento e Gestão de Mídia, Inovação e Modelagem de Negócios, Gestão de Projetos, Estratégia de Negócios, Canais Digitais, Marketing Holístico, Marketing de Relacionamento e Marketing Internacional.

Alciney Cautela Junior

Alciney Cautela Junior

Mestre em Gestão de A&B - Alimentos e Bebidas e Pós-graduado em Comércio Exterior e Especialização na University of Florida com Marketing para o Século 21. Na área acadêmica atua como professor e coordenador de cursos de graduação e Pós-graduação. Coordenador do Subcolegiado de Avaliação de Conduta Ética de avaliadores do CTAA – Ministério da Educação. Foi responsável pela gestão de Database Marketing, Marketing Direto e CRM empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos e Banco Itaú. Na área de Inteligência de Marketing, atuou como interface entre os clientes (externos e internos) e a área de Operações.

Sergio Luis I. de Oliveira

Sergio Luis I. de Oliveira

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais. Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças? Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Valeria Guerra

Valeria Guerra

Doutoranda e Mestre em Comunicação Contemporânea, pela Univ. Anhembi Morumbi, Administradora de Empresas. Especialista em Gestão da Inovação e Propriedade intelectual. 28 anos de experiência o Gerenciamento da área Comercial e Marketing em mercados de tecnologia (informática e telecomunicações), corporativo (B2B) e de consumo (B2C). É professora universitária de graduação e Pós-graduação das principais IES do Brasil.

Sobre nós

FC_EdLogoLockup_rgb-branca

As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

Contato

  • (11) 5105-4400
  • faculdade@franklincovey.edu.br
  • Rua Alcides Ricardini Neves, 12 Conjs. 906, 907, 908 e 909 Ed. Imperial Berrini Offices Bairro: Brooklin Novo CEP: 04575-050 São Paulo, SP - Brasil

Inscreva-se

  • Graduação
  • Pós-Graduação
  • MBA Live-Online
  • Power MBA
  • MBE
  • Extensão

Redes Sociais

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

FranklinCovey Ⓒ 2022 – Todos os direitos reservados.