MBA em
Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas
14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h
Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40
Maio/23
Conceito máximo no MEC
Use o cupom FC202350
O curso tem como objetivo central promover aos estudantes uma compreensão holística das diversas áreas da empresa, buscando processos de conhecimento e de aplicabilidade prática, visando o desenvolvimento de equipes e sistemas inovadores para alta performance.
Módulo 1
Certificado Intermediário Level Bases da Gestão
O processo completo de mudança organizacional planejada – Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processos estruturados de inovação empresarial.
O curso se propõe a conectar duas abordagens distintas: “A perspicácia nos Negócios” – criado por Ram Charan e o “Balanced Scorecard”, criado por Robert Kaplan. A perspicácia nos negócios sugere os principais elementos que um gestor deve levar em conta para o sucesso nos negócios, ou seja, quais elementos devem estar contemplados em um bom plano estratégico. Já o Balanced Scorecard mostra uma preciosa maneira de monitorar estes elementos.
Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.
Módulo 2
Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica
Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.
O propósito desta disciplina é ajudar os participantes a enfrentar desafios gerenciais com excelência e a responder à pergunta: “Como eu me torno um gestor altamente eficaz”? Tendo como base o cenário atual das organizações nos relacionamentos, tanto pessoal como interpessoal, visto que a pressão por resultados imediatos nos leva a desafios diários de gestão. Esta disciplina serve como preparatória e base para as disciplinas que atuaram especificamente nos papéis que exercem os líderes e seus imperativos. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “Os 7 Hábitos dos Gestores Altamente Eficazes”. Contempla ferramentas de gestão.
A disciplina enfoca os principais conceitos relacionados à gestão de custos e sua utilização para fins de decisão, planejamento e controle. Aborda ainda a terminologia contábil e a implantação de sistemas de custos, o fluxo operacional e sistêmico de eventos e os registros contábeis, além de toda abordagem pertinente à formação de preço e precificação.
Módulo 3
Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Gestão de Negócios
A disciplina apresenta os Sistemas de Proteção Contra Fraudes Empresarias e Riscos de Tecnologia da Informação, a Gestão da Segurança Empresarial e Plano de Continuidade dos Negócios Ainda enfoca na Gestão de Risco de Crédito, Gestão de Risco Operacional, Gestão de Risco de Liquidez, Políticas de Gestão de Risco, Procedimentos e Práticas Operacionais.
A disciplina está baseada no desafio “Conquiste uma produtividade extraordinária, deixando para trás a sensação de estar sendo enterrado vivo pelo excesso de afazeres”. Os estudantes serão desafiados a aplicar um processo que aumentará sua habilidade de alcançar os resultados mais importantes.
Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.
Módulo 4
Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Negócios
A disciplina aborda conceitos que darão elementos aos estudantes na identificação e análise de riscos operacionais, mensuração de riscos operacionais, acompanhamento das ações mitigadoras de risco, avaliação dos Controles e monitoramento dos resultados das avaliações dos controles.
A disciplina “O Que o CEO quer que você Saiba” é um programa de alto impacto fundamentado no livro de mesmo nome do autor Ram Charan. O conteúdo permitirá aos estudantes ajudar a compreender como funciona a organização como um todo; Aprender os cinco componentes fundamentais do mundo dos negócios; compreender como funciona a geração de caixa em sua organização; identificar como seu trabalho impacta o lucro líquido de sua empresa.
A disciplina discute acerca das técnicas e instrumentos por meio dos quais o processo de inovação em pode ser gerenciado, visando sua eficácia. São enfocados: processos de inovação – barreiras e facilitadores; estímulos à inovação; estratégias tecnológicas entre outros aspectos. Também serão discutidas novas tendências e paradigmas na inovação. A disciplina, também, abordará sobre Design Thinking e sua importância no mundo dos negócios como ferramenta de geração de ideias.
Projeto Prático – 40h
Trabalho de Conclusão de Curso
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.
A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.
Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.
(18 parcelas)
As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.
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