MBA em
Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas
14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h
Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40
Outubro/23
Conceito máximo no MEC
Use o cupom FC202340
Conduzir os estudantes de diversas áreas a uma auto-avaliação, buscando processos de conhecimento e de aplicabilidade prática, visando a Conquista do Desempenho Superior de Equipes e Organizações, Desenvolvimento de Sistemas e Processos Inovadores para uma Liderança de Alta Performance.
Módulo 1
Certificado Intermediário Level Bases da Gestão
O processo completo de mudança organizacional planejada – Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processos estruturados de inovação empresarial.
O curso se propõe a conectar duas abordagens distintas: “A perspicácia nos Negócios” – criado por Ram Charan e o “Balanced Scorecard”, criado por Robert Kaplan. A perspicácia nos negócios sugere os principais elementos que um gestor deve levar em conta para o sucesso nos negócios, ou seja, quais elementos devem estar contemplados em um bom plano estratégico. Já o Balanced Scorecard mostra uma preciosa maneira de monitorar estes elementos.
Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.
Módulo 2
Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica
Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.
O propósito desta disciplina é ajudar os participantes a enfrentar desafios gerenciais com excelência e a responder à pergunta: “Como eu me torno um gestor altamente eficaz”? Tendo como base o cenário atual das organizações nos relacionamentos, tanto pessoal como interpessoal, visto que a pressão por resultados imediatos nos leva a desafios diários de gestão. Esta disciplina serve como preparatória e base para as disciplinas que atuaram especificamente nos papéis que exercem os líderes e seus imperativos. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “Os 7 Hábitos dos Gestores Altamente Eficazes”. Contempla ferramentas de gestão.
A velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.
Módulo 3
Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Liderança e Gestão Organizacional
O processo de comunicação; Comunicação Empresarial; visão ampla sobre comunicação e sua articulação com a estratégia institucional e interpessoal. Visão teórica e prática dos conceitos de comunicação empresarial. Canais de Comunicação; Comunicação interna e externa. Comunicação Interpessoal; Comunicação e Feedback.
A arte de liderar. Liderança e Coaching. Liderança e Mentoring. Os fundamentos do Coaching. Coaching, Mentoring e o Código de Ética. Reconhecendo a Visão, os Valores e a Missão. A visão do Processo de Mudança. Preparando a Jornada. Reconhecendo os Potenciais e os Riscos. Reconhecimento das características do liderado e as circunstancias. Elementos básicos da Comunicação eficaz. O acompanhamento, aprendizado e desenvolvimento. É permitido errar. Maiêutica a arte de se reposicionar. Criatividade, a solução para seus problemas mais simples e tenebrosos. Sozinho não. A arte de desenvolver equipes. Navegar é preciso. A paixão pelo novo e pelo futuro. Construindo Visões. Desenvolvendo a fascinação pela qualidade. Como lidar com obstáculos e revezes. O diálogo de liderança como instrumento de Mentoring. Como fazer o Coaching de Coaches. Calibrando o desenvolvimento do liderado e a avaliação de seu desempenho como Mentor.
Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.
Módulo 4
Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Liderança e Gestão Organizacional
Baseada na solução exclusiva “As 6 Práticas Críticas na Liderança de Pessoas e Equipes” da FranklinCovey e com fundamento no best-seller “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, a disciplina oferece ao participante as habilidades e ferramentas práticas e essenciais para realizar o trabalho em conjunto com a equipe e por meio dela e, alcançar a excelência. O programa é ideal para os líderes de primeiro nível novos, que precisam realizar com sucesso a transição da função de colaborador individual para líder de outros. Se aplica também a líderes que já estão nessa função há algum tempo e estão buscando orientação prática e relevante sobre como liderar e gerenciar suas equipes de forma eficaz. Práticas: Desenvolvimento da mentalidade de líder; Agenda regular de reuniões individuais; Preparo da equipe para alcançar resultados; Cultura de feedback; Liderança em meio a mudanças; Gerenciamento de tempo e energia.
Fundamentos Teóricos da Liderança. Liderança e Serviço. Liderança Aplicada. Competências em Liderança. Plano de Desenvolvimento Individual. Competências Pessoais. Competências Educacionais. Competências Interpessoais. Competências Organizacionais. Competências Cognitivas. Competências Profissionais.
O processo de formação e desenvolvimento de líderes. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos da liderança. Liderança compartilhada. Aspectos do intercâmbio entre líderes e liderados. Novo paradigma de liderança. Imperativos da liderança eficaz: Inspirar Confiança; Estabelecer Propósitos; Alinhar Sistemas; e Liberar Talentos. Atributos de grandes líderes, equipes e organizações. Processos de execução. Princípios da liderança baseada em valores humanos a serviço do bem comum. Liderança e gestão de organizações de alto desempenho. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “Liderança – Grandes Líderes, Grandes Equipes, Grandes Resultados”. Contempla ferramentas de gestão.
Projeto Prático – 40h
Trabalho de Conclusão de Curso
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.
A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.
Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.
(18 parcelas)
As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.
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