Curso de Graduação em Recursos Humanos

Objetivo do curso: O curso formará o profissional capaz de analisar um plano estratégico institucional, elaborar um plano tático e operacional para os setores de recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, avaliação, departamento de pessoal e desenvolver e gerenciar planos de carreira. Será capaz de atuar de forma integrada com todos os setores de uma organização, utilizando métodos e técnicas específicas da área, para gerenciar processos empresariais e pessoas.

Duração do Curso

24 meses - 1680h

Aulas Ao Vivo Online

Toda terça-feira, das 19h às 22h40

Próxima Turma

03/11/2020

Conceito Máximo no MEC

Baixe aqui a portaria do MEC

Módulo 01: Certificação Level Carreira

Certificado Intermediário Level Carreira

1º semestre - Certificado Intermediário I

Fundamentação do Marketing. As orientações mercadológicas e seu papel no compromisso com a sustentabilidade. Definição das ações organizacionais e sua relação com os grupos de interesse (stakeholders). Marketing Ambiental. Caracterização do mix ou composto de Marketing na relação e aplicação a organizações públicas, governamentais e do terceiro setor.

Gestão de Pessoas, origem, trajetória, papel estratégico, tendências e perspectivas. Modelos de Gestão de Pessoas. Gestão Estratégica de Recursos Humanos e sua vinculação a Estratégia da Organização. Definição de políticas e práticas de Gestão de Pessoas nas organizações em diferentes realidades. Atividades e procedimentos dos processos de trabalho em Gestão de Pessoas e os impactos de sua operacionalização em diferentes instâncias organizacionais: Movimentação (planejamento, captação, transferência, expatriação e recolocação); Desenvolvimento (Gestão de Desempenho e Carreira, Treinamento e Desenvolvimento dos indivíduos e equipes). Direitos Humanos nas organizações. Valorização das Pessoas (remuneração e serviços) e Motivação.

Estudo da Macroeconomia do comportamento da economia e seu conjunto. Análise do desempenho econômico e flutuações conjunturais. Estabelecimento de relações entre PIB, níveis de renda, investimento, emprego etc. Trocas internacionais e balança de pagamentos. Finanças públicas, disfunções da economia e indicadores de desempenho. Microeconomia: Unidades individualizáveis da economia. Estrutura, funcionamento e conformações básicas da oferta e procura. Funções e imperfeições de mercado. Custos e benefícios privados. Abordar as interações das empresas com o ambiente econômico, com objetivo de propor estratégias competitivas e/ou melhores práticas.

Fundamentos das Ciências Sociais e suas especificidades; A atualidade das Ciências Sociais na análise da vida contemporânea; A contribuição da Antropologia e da Ciência Política para a compreensão dos fenômenos culturais e sociais; Direitos Humanos na Sociedade. As Relações Étnicos Raciais. Estudo de Ecossistemas. A natureza e o comportamento dos Sistemas Naturais. Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Reversão de tendências. Sustentabilidade. Responsabilidade Empresarial. Educação Ambiental para um cidadão global.

Compreensão de fatores complexos nas organizações. Proatividade como fator de melhoria nas sinergias corporativas. Análise de questões sociais a partir das relações nas organizações. Estudo dos fenômenos como liderança e tomada de decisões, trabalho em equipe, resolução de conflitos. Fundamentação de desenho organizacional. Análise das organizações, política e simbolismos, cultura organizacional. Interface entre inovação nas organizações e relações sociais.

Módulo 02: Certificação Level Estratégia

Certificado Intermediário Level Estratégia

2º semestre - Certificado Intermediário II

Análise de planejamento e controle financeiro. Estudo dos efeitos de alavancagem. Noções de fontes de financiamento das atividades empresariais. Fundamentação da formação de preços e aspectos gerais do orçamento empresarial e pessoal. Fundamentos e Técnicas de Administração financeira. Aprofundamento de função financeira nas empresas. Análise das demonstrações financeiras e dos índices financeiros voltados a gestão Administrativa.

Elaboração e apresentação do portifólio de uma empresa, organização textual para contribuição de uma comunicação escrita eficaz no ambiente empresarial. Formas de comunicação no meio empresarial. Princípios éticos e a responsabilidade na veiculação da imagem institucional. Criação de projetos. Análise dos resultados operacionais em reuniões, simpósios, congressos, palestras. Estudo de técnicas de negociações.

Papel e Perfil do Gerente de Projetos. Aspectos Humanos e Comportamentais da Gestão de Projetos. Sistemas de Gerenciamento de Projetos. Áreas do Conhecimento: Gestão da Integração, Gestão de Escopo, Gestão de Tempo, Gestão de Custos, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Comunicações, Gestão de Risco, Gestão de Aquisições. Técnicas de Acompanhamento de Projetos. Planejamento e Controle Assistido por Computador. Investigação científica. Compreensão das etapas de uma pesquisa. Organização e gestão de projetos com múltiplos objetivos. Apresentação de metodologias de gestão de projetos e suas aplicações práticas.

Abordagem de conceitos introdutórios e diferenciais entre os papéis do empreendedor, do empresário e da empresa empreendedora. Abordagem das técnicas e ferramentas de construção de atitudes empreendedoras com vistas à construção de um referencial estratégico, ação de administrar. Empreendedorismo ambiental. Elaboração de técnicas e práticas de novos negócios com a formalização dos aspectos legais na criação e manutenção de empresas.

Estudo do comportamento organizacional e seus temas transversais: Fundamentação de comunicação interpessoal e organizacional, aprendizagem organizacional, conflitos interpessoais e intergrupais. Análise de emoções, prazer e relações afetivas nas organizações. Estabelecimento de relações entre comportamento dos indivíduos nas organizações com a psicopatologia. Tipologias da Liderança, com bases na individualidade. Características e habilidades dos líderes. Abordagem das diferenças entre líderes e chefes administradores. Liderança com Mediação, Argumentação e Persuasão.

Módulo 03: Certificação Level Liderança

Certificado Intermediário Level Liderança

3º semestre - Certificado intermediário III

Conceitos de desenvolvimento da criatividade. Estímulo do processo criativo e de inovação. Interface entre as áreas de negócios e gestão e o processo criativo. Pensamento sistêmico para a inovação. Estratégias para o ambiente de negócios.

Reflexão em torno da necessidade da inclusão de conhecimentos sobre a linguagem dos surdos no repertório de conhecimentos. Compreensão dos significados da comunicação na língua de sinais. Ampliação do processo de comunicação e da construção da identidade do surdo no cenário educativo. Reflexão em torno das relações entre linguagem, surdez e educação.

Estudo do processo de planejamento estratégico das organizações com caracterização do ambiente interno e do ambiente externo à organização. Análise da relação entre competências e estratégias organizacionais. Análise dos mecanismos de governança corporativa. O processo de avaliação dos resultados a partir de indicadores e tendências. A socialização organizacional.

Estudo de estratégias de desenvolvimento de pessoas por programas de treinamento. Análise da gestão do conhecimento e da educação corporativa como estratégias de desenvolvimento da cadeia de valor. Apresentação de técnicas modernas de desenvolvimento, como coaching, mentoring, espaços de compartilhamento de conhecimento e e-learning.

Fundamentação de técnicas atratividade de novos colaboradores. Análise da gestão de cargos, remuneração e carreira. Estabelecimento de relações entre organização competitiva e gestão de talentos. Abordagens profissionais para estabelecer novas relações dos indivíduos com suas trajetórias profissionais, as novas formas de vivência do trabalho, as novas perspectivas para organizações e pessoas. Traçar um plano de carreira e sucessão, para garantir que as suas decisões se encaixem com seus objetivos.

Estudo das modernas técnicas de recrutamento e seleção de novos colaboradores para as organizações. Abordagem do método de seleção por competências. Construção de perfis dos cargos. Optar por meios e fontes de recrutamento indicadas para cada perfil.

O Projeto Integrador Orientado é uma atividade proposta ao Estudante para a construção da interdisciplinaridade durante seu desenvolvimento, estimulando-o a reconhecer o caráter multidisciplinar, complexo e relacional da convivência social, do exercício profissional e das competências necessárias ao seu exercício. O enfoque interdisciplinar é mais dialógico, sistêmico e centrado no indivíduo e na sua aprendizagem. Com um desenho curricular voltado para uma estrutura mais flexível, esse enfoque privilegia desempenhos, articulação e mobilização entre os diversos saberes. Para efeito de conceituação, o Projeto Integrador Orientado é considerado uma estratégia pedagógica de caráter interdisciplinar, constituída de etapas e fases. Além disso, funciona como um eixo articulador do currículo (disciplina ou tema), no sentido de promover a integração curricular, a mobilização, a realização, e a aplicação de conhecimentos que contribuam para que a totalidade possa ser visualizada no decorrer do percurso formativo do estudante.

Módulo 04: Diploma de Graduado

Diploma

4º semestre - Certificado intermediário IV

Estudo do papel dos sindicatos, técnicas de negociação e legislação trabalhista. Análise de acordos sindicais, processos trabalhistas e seus encaminhamentos. Detalhamento das possíveis consequências a curto, médio e longo prazos, tanto para a organização quanto para as pessoas envolvidas. Critérios dos itens necessários para acionamento de Benefícios, entre outros, vinculados ao INSS.

Discussão dos programas de qualidade de vida no trabalho. Caracterização das normas de medicina e segurança ocupacional. Exame de questões sobre bem-estar no trabalho. Atenção aos funcionários com necessidades especiais. Análise das necessidades biopsicossociais dos trabalhadores, das exigências da organização, do trabalho e dos aspectos legais relacionados.

Estudo da área de gestão de pessoas com a motivação, a criatividade, o desempenho e o trabalho em equipe. Conceitos de Consultoria Interna de RH e suas ações para o desenvolvimento organizacional. Papel estratégico e atendimento eficaz às demandas das áreas clientes. Análise de casos de empresas nas quais a área de RH agrega valor ao negócio.

Estudo da gestão de um sistema de folha de pagamento. Detalhamento de impostos, férias, aspectos legais, cálculos matemáticos, impactos contábeis e financeiros, na metodologia teóricas. Utilização de software. Estudo da gestão de um sistema de folha de pagamento com o amplo escopo de variáveis envolvidas, desde os impostos, férias, aspectos legais, cálculos matemáticos, impactos contábeis e financeiros. Análise do impacto dos benefícios sobre as pessoas da organização.

Aplicação de metodologias de avaliação de desempenho para obtenção de indicadores de resultados das equipes de trabalho. Métricas para avaliação de desempenho e otimização da gestão estratégica de recursos humanos. Aspectos gerais dos indicadores na área de RH.

O Projeto Integrador Orientado é uma atividade proposta ao Estudante para a construção da interdisciplinaridade durante seu desenvolvimento, estimulando-o a reconhecer o caráter multidisciplinar, complexo e relacional da convivência social, do exercício profissional e das competências necessárias ao seu exercício. O enfoque interdisciplinar é mais dialógico, sistêmico e centrado no indivíduo e na sua aprendizagem. Com um desenho curricular voltado para uma estrutura mais flexível, esse enfoque privilegia desempenhos, articulação e mobilização entre os diversos saberes. Para efeito de conceituação, o Projeto Integrador Orientado é considerado uma estratégia pedagógica de caráter interdisciplinar, constituída de etapas e fases. Além disso, funciona como um eixo articulador do currículo (disciplina ou tema), no sentido de promover a integração curricular, a mobilização, a realização, e a aplicação de conhecimentos que contribuam para que a totalidade possa ser visualizada no decorrer do percurso formativo do estudante.

Trilha de Aprendizagem

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc. Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça alguns dos Professores

Bill Moraes é co-autor do livro “As 4 Disciplinas de Execução”, consultor administrativo da prática de execução e Vice-Presidente executivo da FranklinCovey Brasil.

A carreira de Bill Moraes abrange mais de duas décadas de experiência na liderança e operação de organizações públicas e privadas, trabalhando em setores-chave como Tecnologia da Informação, Serviços Profissionais, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, como Gerente de Contas, Gerente Regional e Diretor Gerente.

Professor de MBA em Liderança e Gestão Organizacional na FranklinCovey Business School, Bill ensina sobre liderança de pessoas e equipes, abordando teorias de motivação, modelos mentais, processos estruturados de desenvolvimento de pessoas, inteligência de execução e novos paradigmas de liderança.

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela USP; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Especialista em Didática e Pedagoga. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. Professora de MBA nos cursos: Liderança e Gestão Organizacional da FranklinCovey e em Gestão de Projetos e Processos no Centro Paula Souza. Pesquisadora na área de aprendizagem organizacional e educação corporativa. Publicou vários livros e artigos na área de aprendizagem significativa, desenvolvimento de competências, avaliação de TD&E, educação corporativa, liderança e gestão de pessoas. É sócia-proprietária da Infolearning Projetos Educacionais.

Professor da FranklinCovey Education e da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos bacharelados de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Letras, habilitação em Edição. Professor no Centro universitário Faculdade das Américas na área de Comunicação e no curso de Medicina. Formado em Propaganda, Publicidade e Criação pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Comunicação e Artes do Corpo pela Faculdade de Comunicação e Filosofia da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo. Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica (bolsista do Cnpq) também pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de Doutoramento (Bolsa Capes PDEE) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho em Portugal. Seu principal objeto de pesquisa é o carnaval e seus processos comunicativos e midiáticos.

Empreendedor, professor e consultor, Renato Torquato é mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, Especialização em Administração pelo IBMEC e em Administração de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, e Graduação em Ciências Econômicas na FMU.
Trajetória profissional com 25 anos de experiência no mercado financeiro, onde trabalhou em duas das maiores instituições financeiras do país.
Está no ambiente acadêmico desde 2009 como professor, hoje lecionando também na FranklinCovey Education.
Proprietário da empresa Fluir Investimentos, a qual atua desde 2008, em consultoria e treinamento de finanças para Famílias e Empresas.
Escreveu o livro Básico em Tesouraria, juntamente com o Prof. Márcio Barros de Souza, o qual foi lançado pela Editora Senac lançado em 2016 e está em sua 2ª edição.

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais.
Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças?
Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Que tal seu Currículo com a FranklinCovey Education?

A FranklinCovey Education está fundamentado em 4 FCS´s – Fatores Críticos de Sucesso: Tecnologia, Metodologia, Conteúdo e Comunicação. Todos, de igual importância, contribuirão para o seu sucesso acadêmico.

  1. Tecnologia: O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, adotada pela FranklinCovey Education é o melhor do mercado. A Canvas LMS é a mesma plataforma utilizada nas melhores universidades do mundo. Você terá acesso à uma plataforma extremamente robusta com um aplicativo que foi desenvolvido especialmente pensado para os processos de ensino e aprendizagem.
  2. A Metodologia implementada oferta uma quantidade de horas de Aulas Ao Vivo Online como poucas instituições se propõem a fazer. Você terá 4 horas/aulas ao Vivo 4 vezes por mês, o que totalizam 16 horas de aula (aula mesmo!) mensais. Além disso, você terá um acervo de materiais assíncronos com muita atividade e leitura.
  3. Conteúdo: A FranklinCovey possui notório saber na área de Liderança e uma quantidade vasta de conteúdo produzido nos últimos 30 anos. Foram mais de R$ 1 bilhão de reais investidos em pesquisa e desenvolvimento de conteúdo nos últimos anos. Além dos conteúdos Exclusivos da FranlinCovey, você também terá acesso à diversos materiais e trilhas de aprendizagem que comporão sua jornada acadêmica.
  4. Comunicação: O sucesso acadêmico em qualquer jornada universitária requer acesso à canais de comunicação Na FranklinCovey Education você terá acesso aos professores e tutores de modo síncrono e assíncrono, além de um time de suporte que irá te acompanhar durante sua jornada conosco.

Organizações Excelentes possuem uma porcentagem de Pessoas com uma Curva de Perfomance maior que a maioria das empresas. A FranklinCovey acredita que o potencial para a grandeza existe dentro de cada um e pode ser desenvolvido e liberado. Ao desenvolver o potencial das pessoas com uma boa gestão irá promover uma mudança de desempenho conforme o gráfico abaixo.

Nas disciplinas que possuem conteúdo baseado nos materiais da FranklinCovey, você terá acesso a materiais exclusivos, dignos de uma empresa que possui notório saber na área de Liderança.

Você terá acesso exclusivo para participação ao Vivo e Online das Masterclass que são realizadas regularmente. Caso não possa participar ao vivo, não tem problema: você também terá acesso às gravações. É um conteúdo vasto e que irá complementar sua formação acadêmica de forma significativa.

A FranklinCovey Educatuon está fundamentado em 4 FCS´s – Fatores Críticos de Sucesso: Tecnologia, Metodologia, Conteúdo e Comunicação. Todos, de igual importância, contribuirão para o seu sucesso acadêmico.

  1. Tecnologia: O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, adotada pela FranklinCovey Education é o melhor do mercado. A Canvas LMS é a mesma plataforma utilizada nas melhores universidades do mundo. Você terá acesso à uma plataforma extremamente robusta com um aplicativo que foi desenvolvido especialmente pensado para os processos de ensino e aprendizagem.
  2. A Metodologia implementada oferta uma quantidade de horas de Aulas Ao Vivo Online como poucas instituições se propõem a fazer. Você terá 4 horas/aulas ao Vivo 4 vezes por mês, o que totalizam 16 horas de aula (aula mesmo!) mensais. Além disso, você terá um acervo de materiais assíncronos com muita atividade e leitura.
  3. Conteúdo: A FranklinCovey possui notório saber na área de Liderança e uma quantidade vasta de conteúdo produzido nos últimos 30 anos. Foram mais de R$ 1 bilhão de reais investidos em pesquisa e desenvolvimento de conteúdo nos últimos anos. Além dos conteúdos Exclusivos da FranlinCovey, você também terá acesso à diversos materiais e trilhas de aprendizagem que comporão sua jornada acadêmica.
  4. Comunicação: O sucesso acadêmico em qualquer jornada universitária requer acesso à canais de comunicação Na FranklinCovey Education você terá acesso aos professores e tutores de modo síncrono e assíncrono, além de um time de suporte que irá te acompanhar durante sua jornada conosco.

Organizações Excelentes possuem uma porcentagem de Pessoas com uma Curva de Perfomance maior que a maioria das empresas. A FranklinCovey acredita que o potencial para a grandeza existe dentro de cada um e pode ser desenvolvido e liberado. Ao desenvolver o potencial das pessoas com uma boa gestão irá promover uma mudança de desempenho conforme o gráfico abaixo.

Nas disciplinas que possuem conteúdo baseado nos materiais da FranklinCovey, você terá acesso a materiais exclusivos, dignos de uma empresa que possui notório saber na área de Liderança.

Você terá acesso exclusivo para participação ao Vivo e Online das Masterclass que são realizadas regularmente. Caso não possa participar ao vivo, não tem problema: você também terá acesso às gravações. É um conteúdo vasto e que irá complementar sua formação acadêmica de forma significativa.

Mensalidade: 24x de

Preencha o formulário abaixo para maiores informações

FranklinCovey

As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

Contatos

Contatos

FranklinCovey Ⓒ 2020 - Todos os direitos reservados.