MBA em Comunicação, Branding e Mídias Digitais

Objetivo do curso: O curso tem como objetivo geral a capacitação complementar de gestores e profissionais das áreas de negócios, comunicação e afins nas atividades que envolvam a área comunicacional de uma empresa. Além disso, o curso abordará conceitos que permitirá ao estudante o entendimento que se refere o Branding – Gestão das Marcas, sua identidade e linguagens. O curso ainda contribuirá na atualização dos principais conceitos de gestão de mídias digitais.

Duração do Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC. Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira, das 19h às 22h40

Próxima Turma

12/05/2021

Conceito Máximo no MEC

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Grade Curricular

Módulo 01: Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

O conceito de linguagem e sua relação com a comunicação. O uso de diferentes linguagens pelo mercado. As linguagens na era das redes sociais. A interpretação dos diversos sentidos existentes nas mensagens.

O curso se propõe a conectar duas abordagens distintas: “A perspicácia nos Negócios” – criado por Ram Charan e o “Balanced Scorecard”, criado por Robert Kaplan. A perspicácia nos negócios sugere os principais elementos que um gestor deve levar em conta para o sucesso nos negócios, ou seja, quais elementos devem estar contemplados em um bom plano estratégico. Já o Balanced Scorecard mostra uma preciosa maneira de monitorar estes elementos.

A disciplina enfoca a importância e relevância dos conceitos fundamentais acerca da gestão do conteúdo das marcas de uma visão sistêmica da gestão das marcas. A disciplina apresenta ainda conceitos relacionados com o processo de idealização de campanhas, desde as informações recolhidas por pesquisas até as atividades relativas à produção.

Módulo 02: Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

O papel das relações públicas na construção da comunicação interna e externa. A construção da imagem das instituições e seus processos de diálogos com o público. O papel das relações e da comunicação institucional na comunicação integrada das organizações.

O uso das Mídias Digitais nas estratégias de comunicação das organizações. A relação entre mídias digitais e mídias convencionais no processo de comunicação das empresas e das marcas.

Módulo 03: Conceitos Gerais em Comunicação, Branding e Mídias Digitais

Certificado Interediário Level Conceitos Gerais em Comunicação, Branding e Mídias Digitais

A utilização de estratégias de identificação das necessidades do consumidor para a construção da comunicação. Estudo das experiências do consumidor para a otimização da comunicação e da experiência de consumo do público-alvo.

Estudo da utilização de algoritmos para entendimento do comportamento do consumidor. Análise do comportamento do público alvo nas plataformas digitais. Uso do Big Data como pesquisa de comportamento.

Construção de identidades corporativas na cultura contemporânea. Importância da utilização de identidades como diferenciação frente à concorrência e fidelização perante o consumidor. Uso de linguagens para a construção de identidades corporativas.

Módulo 04: Level Técnicas Aplicadas em Comunicação, Branding e Mídias Digitais

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Comunicação, Branding e Mídias Digitais

A utilização da assessoria de imprensa para o gerenciamento de possíveis crises de imagem. A gestão da comunicação em contextos de crises. A relação entre gestão da comunicação e análise de cenários de crises e suas tendências.

A disciplina apresenta e discute conceitos, ferramentas e processos na definição de Branding e brand equity, Personalidade das Marcas e todo o processo de gestão de identidade. Também faz a abordagem da gestão de imagem, a estratégia de marcas próprias e Naminig.

A disciplina discute acerca das técnicas e instrumentos por meio dos quais o processo de inovação em pode ser gerenciado, visando sua eficácia. São enfocados: processos de inovação – barreiras e facilitadores; estímulos à inovação; estratégias tecnológicas entre outros aspectos. Também serão discutidas novas tendências e paradigmas na inovação. A disciplina, também, abordará sobre Design Thinking e sua importância no mundo dos negócios como ferramenta de geração de ideias.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

Trilha de Aprendizagem

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc. Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça alguns dos Professores

Doutor em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo e bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). É professor e coordenador do curso de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, onde já atuou como coordenador de estágio e professor da pós-graduação lato sensu, entre outras funções. Área de pesquisa atual: produção de conteúdo para marcas (branded content). Como jornalista profissional, trabalhou em veículos como as revistas Veja, Veja São Paulo, Superinteressante e Mundo Estranho, entre outros títulos impressos e online. Também tem experiência na área de comunicação organizacional, tendo atuado na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de S. Paulo, na produção de conteúdo empresarial para o Banco do Brasil e em projetos publieditoriais das empresas Natura, Accor e Intel, entre outras.

Bill Moraes é co-autor do livro “As 4 Disciplinas de Execução”, consultor administrativo da prática de execução e Vice-Presidente executivo da FranklinCovey Brasil.

A carreira de Bill Moraes abrange mais de duas décadas de experiência na liderança e operação de organizações públicas e privadas, trabalhando em setores-chave como Tecnologia da Informação, Serviços Profissionais, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, como Gerente de Contas, Gerente Regional e Diretor Gerente.

Professor de MBA em Liderança e Gestão Organizacional na FranklinCovey Business School, Bill ensina sobre liderança de pessoas e equipes, abordando teorias de motivação, modelos mentais, processos estruturados de desenvolvimento de pessoas, inteligência de execução e novos paradigmas de liderança.

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela USP; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Especialista em Didática e Pedagoga. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. Professora de MBA nos cursos: Liderança e Gestão Organizacional da FranklinCovey e em Gestão de Projetos e Processos no Centro Paula Souza. Pesquisadora na área de aprendizagem organizacional e educação corporativa. Publicou vários livros e artigos na área de aprendizagem significativa, desenvolvimento de competências, avaliação de TD&E, educação corporativa, liderança e gestão de pessoas. É sócia-proprietária da Infolearning Projetos Educacionais.

Doutoranda em Letras, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atualmente é professora titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie e coordenadora adjunta do curso de Publicidade e Propaganda da mesma instituição. Professora da disciplina de Mídia na FACAMP, em Campinas. Atua como planner de mídia para agências e pesquisadora de grupos como “Plurimídia – Perspectivas Plurais da Mídia” e “O discurso pedagógico de Paulo Freire: confluências”. Tem experiência profissional na área de Comunicação, com ênfase em Marketing e Mídia.

Doutora (2012) e Mestre (2005) em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui graduação em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista – Unesp – (1995). É professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde ministra disciplinas como Assessoria de Comunicação, Semiótica, Jornalismo Empresarial e Projetos em Jornalismo, entre outras. É coordenadora do Projeto de Pesquisa “Jornalismo e Publicidade: Ética e Hibridismos”, com fomento do MackPesquisa. Foi Coordenadora do Curso de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie entre 2013 e 2016. Foi indicada para o prêmio Professor Imprensa em 2015 (professor de comunicação) e 2018 (orientadora de TCC), tendo sido escolhida um dos 5 destaques no ensino de comunicação da região Sudeste, em votação feita por alunos e organizada pelo Portal / Revista Imprensa. Em 2012 recebeu a medalha de destaque em ensino, em cerimônia de comemoração pelos 60 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientou trabalhos premiados no Expocom Nacional (2013, 2012 e 2010) e Sudeste (2015, 2014, 2013, 2012, 2010 e 2009), no Prêmio Curtas Universitários, do Canal Futura (2015) e no Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog (2015, 2012, 2011, 2010 e 2009). Também foi orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso no MBA em Marketing e Vendas da Universidade Anhembi-Morumbi. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Semiótica, Assessoria de Comunicação, Jornalismo Empresarial e Gerenciamento de Crise de Imagem. Pesquisa os temas: jornalismo, semiótica, comunicação e cultura, movimentos sociais, protesto, terrorismo, crise de imagem. Especialista em protesto e mobilizações sociais e na relação entre mídia e terrorismo, é autora dos livros Atos que viraram fatos (2019), sobre protestos no Brasil e no mundo; Foices & Sabres, a história de uma ocupação dos sem-terra e de capítulos em outros livros.

Professor da FranklinCovey Education e da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos bacharelados de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Letras, habilitação em Edição. Professor no Centro universitário Faculdade das Américas na área de Comunicação e no curso de Medicina. Formado em Propaganda, Publicidade e Criação pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Comunicação e Artes do Corpo pela Faculdade de Comunicação e Filosofia da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo. Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica (bolsista do Cnpq) também pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de Doutoramento (Bolsa Capes PDEE) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho em Portugal. Seu principal objeto de pesquisa é o carnaval e seus processos comunicativos e midiáticos.

Professor e gestor acadêmica com sólida experiência de 19 anos de atuação docente em MBA, especialização e graduação nos cursos de Gestão de Negócios, Administração de Empresas e Comunicação Social (Publicidade e Propaganda & Relações Publicas). Vivência profissional de mais de 30 anos nas áreas de marketing, trade marketing, comercial e administrativa, nos segmentos de indústria, varejo e prestação de serviços, em empresas como Nestlé, Unilever, Grupo Pires e Grupo Negrini. Atuação em consultoria de gestão de marketing e vendas, na área de qualidade de atendimento, em lojas franqueadas da Rede Habib´s e TicToy Brinquedos.

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais.
Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças?
Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Que tal seu Currículo com a FranklinCovey Education?

A FranklinCovey Education está fundamentado em 4 FCS´s – Fatores Críticos de Sucesso: Tecnologia, Metodologia, Conteúdo e Comunicação. Todos, de igual importância, contribuirão para o seu sucesso acadêmico.

  1. Tecnologia: O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, adotada pela FranklinCovey Education é o melhor do mercado. A Canvas LMS é a mesma plataforma utilizada nas melhores universidades do mundo. Você terá acesso à uma plataforma extremamente robusta com um aplicativo que foi desenvolvido especialmente pensado para os processos de ensino e aprendizagem.
  2. A Metodologia implementada oferta uma quantidade de horas de Aulas Ao Vivo Online como poucas instituições se propõem a fazer. Você terá 4 horas/aulas ao Vivo 4 vezes por mês, o que totalizam 16 horas de aula (aula mesmo!) mensais. Além disso, você terá um acervo de materiais assíncronos com muita atividade e leitura.
  3. Conteúdo: A FranklinCovey possui notório saber na área de Liderança e uma quantidade vasta de conteúdo produzido nos últimos 30 anos. Foram mais de R$ 1 bilhão de reais investidos em pesquisa e desenvolvimento de conteúdo nos últimos anos. Além dos conteúdos Exclusivos da FranlinCovey, você também terá acesso à diversos materiais e trilhas de aprendizagem que comporão sua jornada acadêmica.
  4. Comunicação: O sucesso acadêmico em qualquer jornada universitária requer acesso à canais de comunicação Na FranklinCovey Education você terá acesso aos professores e tutores de modo síncrono e assíncrono, além de um time de suporte que irá te acompanhar durante sua jornada conosco.

Organizações Excelentes possuem uma porcentagem de Pessoas com uma Curva de Perfomance maior que a maioria das empresas. A FranklinCovey acredita que o potencial para a grandeza existe dentro de cada um e pode ser desenvolvido e liberado. Ao desenvolver o potencial das pessoas com uma boa gestão irá promover uma mudança de desempenho conforme o gráfico abaixo.

Nas disciplinas que possuem conteúdo baseado nos materiais da FranklinCovey, você terá acesso a materiais exclusivos, dignos de uma empresa que possui notório saber na área de Liderança.

Você terá acesso exclusivo para participação ao Vivo e Online das Masterclass que são realizadas regularmente. Caso não possa participar ao vivo, não tem problema: você também terá acesso às gravações. É um conteúdo vasto e que irá complementar sua formação acadêmica de forma significativa.

A FranklinCovey Educatuon está fundamentado em 4 FCS´s – Fatores Críticos de Sucesso: Tecnologia, Metodologia, Conteúdo e Comunicação. Todos, de igual importância, contribuirão para o seu sucesso acadêmico.

  1. Tecnologia: O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, adotada pela FranklinCovey Education é o melhor do mercado. A Canvas LMS é a mesma plataforma utilizada nas melhores universidades do mundo. Você terá acesso à uma plataforma extremamente robusta com um aplicativo que foi desenvolvido especialmente pensado para os processos de ensino e aprendizagem.
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  3. Conteúdo: A FranklinCovey possui notório saber na área de Liderança e uma quantidade vasta de conteúdo produzido nos últimos 30 anos. Foram mais de R$ 1 bilhão de reais investidos em pesquisa e desenvolvimento de conteúdo nos últimos anos. Além dos conteúdos Exclusivos da FranlinCovey, você também terá acesso à diversos materiais e trilhas de aprendizagem que comporão sua jornada acadêmica.
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