MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos

Objetivo do curso: Este curso visa a formação de gestores e empreendedores de negócios da área de turismo, incluindo agências de viagens, operadoras, meios de hospedagem, transportadoras de turismo, alimentos e bebidas, eventos e entretenimento, com foco na inovação, com postura ética e responsável.

Duração do Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC. Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda segunda-feira, das 19h às 22h40

Próxima Turma

03/05/2021

Conceito Máximo no MEC

Baixe aqui a portaria do MEC

Grade Curricular

Módulo 01: Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Tendências contemporâneas na gestão de pessoas. Gestão versus liderança de pessoas. Desenvolvimento de grandeza competitiva nas equipes. Visão das pessoas como parceiros das organizações. Desenvolvimento de equipes. Desenvolvimento do potencial humano. Automotivação. Relacionamento pessoal na gestão de pessoas. Inteligência emocional e liderança de pessoas. Recrutamento e seleção com foco na atitude pessoal. Remuneração mais do que salário. O novo paradigma de liderança.

A disciplina enfoca os principais conceitos relacionados à contabilidade de custos e sua utilização para fins de decisão, orçamento e controle. Aborda ainda a terminologia contábil e a implantação de sistemas de custos, o fluxo operacional e sistêmico de eventos e os registros contábeis, além das especificidades relacionadas aos custos fixos, variáveis e margem de contribuição.

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.

Módulo 02: Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

A disciplina aborda o conceito de empreendedorismo e sua importância no mercado de trabalho. Apresenta ainda as competências empreendedoras com a análise de habilidades e atitudes essenciais para empreender com a apresentação de trajetórias de sucesso.

A disciplina apresenta os processos de planejamento, implantação e gestão de marketing, enfatizando o marketing de serviços, além da importância do posicionamento e diferencial de mercado nas organizações turísticas, considerando o comportamento de consumo do novo turista.

Módulo 03: Level Carreira

Certificado Intermediário Level Carreira

Trata sobre as atribuições e gerenciamento dos diferentes departamentos que compõem os meios de hospedagem, das políticas e processos que garantam a tomada de decisão orientada à otimização de receitas e lucros. Discute ainda a importância e relação do setor de hospedagem com o Turismo.

Enfoca os conhecimentos e procedimentos fundamentais para a concepção, elaboração e controles financeiros, comerciais e operacionais dos mais distintos modelos de negócios da área de alimentos e bebidas. Aborda ainda a importância deste setor com a atividade turística.

A disciplina aborda os processos de produção e serviços de agenciamento e transportes turísticos, nacional e internacionalmente. Discute ainda as diversas tipologias de agências, canais de distribuição, tecnologias aplicadas e os processos de intermediação e operações destes negócios.

Estuda a moderna gestão das diferentes empresas envolvidas na Cadeia de Eventos, de recreação, lazer e entretenimento, contextualizadas diretamente com a cadeia turística, com foco na geração de negócios.

Módulo 04: Level Formação de Líderes

Certificado Intermediário Level Formação de Líderes

Aborda a visão sistêmica dos componentes da cadeia do Turismo e da Hospitalidade, oferecendo subsídios, a partir do estudo da terminologia técnica da área, para a identificação e avaliação do potencial turístico de um destino turístico e dos empreendimentos que o compõem.

Trata das relações e impactos da atividade turística com o meio ambiente natural e construído, decorrente do complexo relacionamento entre o homem, a economia e o meio ambiente, apontando os requisitos para o desenvolvimento sustentável desta atividade, de acordo com a legislação ambiental.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

Trilha de Aprendizagem

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc. Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça a Coordenadora do curso

Silvia Novaes Barreto

Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), Pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM – SP) e graduada em Turismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atualmente cursando o Executive MBA na BSP (Business School São Paulo).

Larga experiência profissional em empresas de grande porte e multinacionais nas áreas de Turismo e Marketing, e na organização de Eventos Corporativos. Dois intercâmbios internacionais, um nos Estados Unidos e outro na França para fins de estudos e profissionais.

Atua há mais de 20 anos como docente universitária em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de Negócios e Hospitalidade. Atuou por dez anos como coordenadora dos cursos de Turismo, Hotelaria e Tecnólogos de Eventos e Hotelaria da Universidade Anhembi Morumbi, e ainda foi Gerente da Escola de Negócios e Hospitalidade desta mesma Universidade.  

Responsável pela implantação do primeiro curso de Eventos EAD e pelo primeiro curso Híbrido de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi. Experiência como produtora e revisora de conteúdos de cursos presenciais e à distância. Co-fundadora do Canal Backstage na Web, cujo principal propósito é contribuir para a formação profissional do mercado de Eventos.

Conheça alguns dos Professores

Oriundo da indústria de Tecnologia da Informação, presidiu empresas como Lotus, Tallard e Avnet. Possui mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia da informação. Empreendeu por quase três anos, com uma empresa de serviços de valor agregado, no mercado de alimentos orgânicos. Formado pela Escola Naval, em Engenharia Eletrônica, atingiu o posto de Capitão-Tenente, na Marinha. Especializado em Operações Especiais, foi instrutor e encarregado do curso de formação dos Comandos Anfíbios, tendo contribuído para a formação das Operações Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais e, também, para outras organizações como BOPE e CORE. Após decidir migrar para o mundo corporativo, foi pós-graduado pela ESPM, em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing, atendeu vários cursos de especialização em vendas, nos Estados Unidos e no Brasil, além de ser formado em Gestão Estratégica de Negócios, pela FGV. É certificado em várias áreas pela FranklinCovey, desde o início de suas operações no Brasil, como um dos seus primeiros facilitadores, e faz parte do corpo docente do MBA da FranklinCovey Educação para a disciplina de Inovação. Adicionalmente, tem localizado conteúdos para a FranklinCovey Brasil, através de certificações fora do país, tais como Helping Client Succeed (Vendas) e Find Out Why (Inovação).

Doutorando em Turismo pela Universidade de Aveiro, Portugal. Bacharel em Turismo e Mestre em Hospitalidade ambos pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduado (lato sensu) em Gestão Estratégica de Marketing de Vendas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP.

Experiência no mercado de agenciamento de viagens tanto corporativas quanto de lazer, com vendas e consultorias de viagens em empresas como CVC Brasil Viagens e Turismo e Plextur Viagens, docência em cursos de graduação e de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior em São Paulo e Paraná, e consultorias diversas de atendimento ao público a empresas do sistema de hospitalidade.

Atualmente é docente dos cursos de bacharelado em Turismo e Hotelaria na Universidade Anhembi Morumbi, conteudista EaD para Instituições de Ensino Superior nos temas de Turismo, Hospitalidade, Marketing de Serviços, Experiências em serviços e outros. Desenvolve pesquisas científicas nos campos da hospitalidade, marketing de serviços, turismo de experiências, turismo urbano e overtourism.

Bill Moraes é co-autor do livro “As 4 Disciplinas de Execução”, consultor administrativo da prática de execução e Vice-Presidente executivo da FranklinCovey Brasil.

A carreira de Bill Moraes abrange mais de duas décadas de experiência na liderança e operação de organizações públicas e privadas, trabalhando em setores-chave como Tecnologia da Informação, Serviços Profissionais, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, como Gerente de Contas, Gerente Regional e Diretor Gerente.

Professor de MBA em Liderança e Gestão Organizacional na FranklinCovey Business School, Bill ensina sobre liderança de pessoas e equipes, abordando teorias de motivação, modelos mentais, processos estruturados de desenvolvimento de pessoas, inteligência de execução e novos paradigmas de liderança.

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela USP; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Especialista em Didática e Pedagoga. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. Professora de MBA nos cursos: Liderança e Gestão Organizacional da FranklinCovey e em Gestão de Projetos e Processos no Centro Paula Souza. Pesquisadora na área de aprendizagem organizacional e educação corporativa. Publicou vários livros e artigos na área de aprendizagem significativa, desenvolvimento de competências, avaliação de TD&E, educação corporativa, liderança e gestão de pessoas. É sócia-proprietária da Infolearning Projetos Educacionais.

Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e graduada em Turismo pela mesma instituição com a Láurea Otto Scherb.

Docente há 23 anos de graduação e pós-graduação dos cursos de Turismo, Hotelaria e Eventos, da Anhembi Morumbi, reconhecida com dois prêmios de Excelência Profissional Acadêmica e membro do Core Faculty Group, dos 40 professores que melhor personificam a Missão da Instituição.

Diretora da Dominio Realização de Eventos desde 1997, empresa especializada em Design, Planejamento e Organização de eventos Corporativos e Técnico-Científicos e, desde 2019, Diretora de CRM, Digital Learning e Eventos da Sociedade Brasileira de Coaching.

Bacharel em turismo, mestre em hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua na área de educação há mais de 10 anos. Também possui experiência na área de Turismo, com ênfase em Planejamento, com passagens nas principais empresas de consultoria turística de São Paulo, atuando principalmente, nos seguintes temas: planejamento e marketing turístico e hoteleiro.

Iniciou a carreira de docente nas áreas de planejamento turístico, marketing turístico, gestão, criatividade, estratégia, pesquisa de mercado e orientação de desenvolvimento de projetos.

Possui vasta experiência como professor e na gestão acadêmica como coordenador de cursos presenciais, online e híbridos na Universidade Anhembi Morumbi. Entre os projetos de maior relevância na gestão acadêmica, destacam-se a participação na criação de cursos, adequação e sinergia de matrizes curriculares, preparação de alunos para o ENADE, formação continuada de docentes com metodologias ativas e ações estratégicas de alinhamento pedagógico de excelência com a filosofia institucional.

Atualmente é sócio proprietário e professor do Método Super Cérebro de Higienópolis e Mooca – SP, com foco no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais.

Possui 16 anos de atuação no turismo. Mestre em Hospitalidade e Bacharel em Turismo (UAM). Especialista em Gestão Empresarial (BSP) e possui formação em Professional Coach (SLAC). É Diretora Geral da Conecta Lab, consultoria turística que atua nas áreas de planejamento, gestão e desenvolvimento de serviços turísticos. Desenvolve estudos e projetos nas áreas de Turismo e Educação, Hospitalidade, Customer Experience e Gestão de Negócios Turísticos. Atualmente é membro da equipe técnica do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba (MG), e atua como docente nos cursos superiores de Turismo, Hotelaria e Eventos da Universidade Anhembi Morumbi.

Possuo graduação em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1980) e em Geografia pela Universidade de São Paulo (1987).

Mestrado em Ecologia – Departamento de Ecologia Geral – Inst. Biociências – USP (1991).

Doutorado em Saúde Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública (2005) e especialização em Educação no Ensino Superior pela Universidade Anhembi Morumbi (2012).

Professora, pesquisadora e membro do comitê de pesquisa e inovação da Universidade Anhembi Morumbi entre outubro/2002 e junho/2019.

Professora substituta do Departamento de Biodiversidade UNESP – Rio Claro/SP, desde janeiro/2021

Docência na área de Ciências Ambientais, atuando principalmente nos seguintes temas: caracterização ambiental, áreas verdes urbanas, turismo ambiental.

Com mais de 20 anos de experiência de mercado em gestão, treinamentos, técnicas de negócios e atendimento, iniciou seu trabalho na L’Oréal de Paris (Brasil) e Lancôme Paris, onde atuou como Técnico Comercial, em Treinamentos e Formação da marca. Recebeu cursos e formações técnicas em alguns países como Buenos Aires-Argentina, Paris-França, Miami-EUA e Nova York-EUA.

Trabalhou durante 15 anos como Gestor e instrutor em sua escola de cursos técnicos profissionalizante. Simultaneamente formou-se em Gastronomia pela FMU – Faculdade Metropolitana Unidas. Especializou-se com MBA em Gestão de Negócios – na Qualidade e Produtividade.

Atua como Chef executivo e operacional da Sil & Cookery – Alimentos Funcionais, Consultor em A&B.

Trabalha como Docente universitário em diversas disciplinas de graduação e MBA, nas áreas de Gastronomia e Gestão de Negócios em Alimentos e Bebidas. Desenvolve também as funções de conteudista, elaborando material didático para universidades e mercado digital.

Apaixonada por viagens e experiências que o turismo proporciona.
Formada em Hospitality and Tourism Management pela Glion Institute of Higher Education, Suíça e em Pedagogia pela UAM. Mestrado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi com temática de Comportamento do Consumidor no Processo de Compra de Turismo e Hospitalidade. Em sua jornada internacional, atuou nos hotéis da Walt Disney World, Estados Unidos,e a ainda Suíça, Buenos Aires e Chile. No Brasil, atuou na área de Hospedagem dos hotéis InterContinental e Sheraton. Trabalhou na Copa do Mundo do Brasil 2014 para a Coca Cola Internacional. É consultora hoteleira pela ServirHospitalidade com trabalhos para hotéis e resorts independentes, e para a rede Atlantica Hotels. Na área acadêmica foi coordenadora da internacionalização da Hotelaria, diretora da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi, professora da graduação e pós graduação.
Entusiasta da educação à distância, é autora, conteudista e formadora de profissionais no ensino online. Atua como Head of Customer Success na start up 2be Live.

Que tal seu Currículo com a FranklinCovey Education?

A FranklinCovey Education está fundamentado em 4 FCS´s – Fatores Críticos de Sucesso: Tecnologia, Metodologia, Conteúdo e Comunicação. Todos, de igual importância, contribuirão para o seu sucesso acadêmico.

  1. Tecnologia: O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, adotada pela FranklinCovey Education é o melhor do mercado. A Canvas LMS é a mesma plataforma utilizada nas melhores universidades do mundo. Você terá acesso à uma plataforma extremamente robusta com um aplicativo que foi desenvolvido especialmente pensado para os processos de ensino e aprendizagem.
  2. A Metodologia implementada oferta uma quantidade de horas de Aulas Ao Vivo Online como poucas instituições se propõem a fazer. Você terá 4 horas/aulas ao Vivo 4 vezes por mês, o que totalizam 16 horas de aula (aula mesmo!) mensais. Além disso, você terá um acervo de materiais assíncronos com muita atividade e leitura.
  3. Conteúdo: A FranklinCovey possui notório saber na área de Liderança e uma quantidade vasta de conteúdo produzido nos últimos 30 anos. Foram mais de R$ 1 bilhão de reais investidos em pesquisa e desenvolvimento de conteúdo nos últimos anos. Além dos conteúdos Exclusivos da FranlinCovey, você também terá acesso à diversos materiais e trilhas de aprendizagem que comporão sua jornada acadêmica.
  4. Comunicação: O sucesso acadêmico em qualquer jornada universitária requer acesso à canais de comunicação Na FranklinCovey Education você terá acesso aos professores e tutores de modo síncrono e assíncrono, além de um time de suporte que irá te acompanhar durante sua jornada conosco.

Organizações Excelentes possuem uma porcentagem de Pessoas com uma Curva de Perfomance maior que a maioria das empresas. A FranklinCovey acredita que o potencial para a grandeza existe dentro de cada um e pode ser desenvolvido e liberado. Ao desenvolver o potencial das pessoas com uma boa gestão irá promover uma mudança de desempenho conforme o gráfico abaixo.

Nas disciplinas que possuem conteúdo baseado nos materiais da FranklinCovey, você terá acesso a materiais exclusivos, dignos de uma empresa que possui notório saber na área de Liderança.

Você terá acesso exclusivo para participação ao Vivo e Online das Masterclass que são realizadas regularmente. Caso não possa participar ao vivo, não tem problema: você também terá acesso às gravações. É um conteúdo vasto e que irá complementar sua formação acadêmica de forma significativa.

A FranklinCovey Educatuon está fundamentado em 4 FCS´s – Fatores Críticos de Sucesso: Tecnologia, Metodologia, Conteúdo e Comunicação. Todos, de igual importância, contribuirão para o seu sucesso acadêmico.

  1. Tecnologia: O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, adotada pela FranklinCovey Education é o melhor do mercado. A Canvas LMS é a mesma plataforma utilizada nas melhores universidades do mundo. Você terá acesso à uma plataforma extremamente robusta com um aplicativo que foi desenvolvido especialmente pensado para os processos de ensino e aprendizagem.
  2. A Metodologia implementada oferta uma quantidade de horas de Aulas Ao Vivo Online como poucas instituições se propõem a fazer. Você terá 4 horas/aulas ao Vivo 4 vezes por mês, o que totalizam 16 horas de aula (aula mesmo!) mensais. Além disso, você terá um acervo de materiais assíncronos com muita atividade e leitura.
  3. Conteúdo: A FranklinCovey possui notório saber na área de Liderança e uma quantidade vasta de conteúdo produzido nos últimos 30 anos. Foram mais de R$ 1 bilhão de reais investidos em pesquisa e desenvolvimento de conteúdo nos últimos anos. Além dos conteúdos Exclusivos da FranlinCovey, você também terá acesso à diversos materiais e trilhas de aprendizagem que comporão sua jornada acadêmica.
  4. Comunicação: O sucesso acadêmico em qualquer jornada universitária requer acesso à canais de comunicação Na FranklinCovey Education você terá acesso aos professores e tutores de modo síncrono e assíncrono, além de um time de suporte que irá te acompanhar durante sua jornada conosco.

Organizações Excelentes possuem uma porcentagem de Pessoas com uma Curva de Perfomance maior que a maioria das empresas. A FranklinCovey acredita que o potencial para a grandeza existe dentro de cada um e pode ser desenvolvido e liberado. Ao desenvolver o potencial das pessoas com uma boa gestão irá promover uma mudança de desempenho conforme o gráfico abaixo.

Nas disciplinas que possuem conteúdo baseado nos materiais da FranklinCovey, você terá acesso a materiais exclusivos, dignos de uma empresa que possui notório saber na área de Liderança.

Você terá acesso exclusivo para participação ao Vivo e Online das Masterclass que são realizadas regularmente. Caso não possa participar ao vivo, não tem problema: você também terá acesso às gravações. É um conteúdo vasto e que irá complementar sua formação acadêmica de forma significativa.

Clique para saber mais sobre mensalidades e

Preencha o formulário abaixo para maiores informações

FranklinCovey

As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

Contatos

Contatos

FranklinCovey Ⓒ 2021 - Todos os direitos reservados.