MBA em Marketing Estratégico

Objetivo do curso: Aperfeiçoar, complementar e atualizar o conhecimento de profissionais na área de marketing, dando-lhes fundamentação teórica para analisar e compreender as atividades de marketing da organização para a melhor tomada de decisão estratégica.

Duração do Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC. Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira, das 19h às 22h40

Próxima Turma

10/03/2021

Conceito Máximo no MEC

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Grade Curricular

Módulo 01: Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

O processo completo de mudança organizacional planejada – Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processos estruturados de inovação empresarial.

O curso se propõe a conectar duas abordagens distintas: “A perspicácia nos Negócios” – criado por Ram Charan e o “Balanced Scorecard”, criado por Robert Kaplan. A perspicácia nos negócios sugere os principais elementos que um gestor deve levar em conta para o sucesso nos negócios, ou seja, quais elementos devem estar contemplados em um bom plano estratégico. Já o Balanced Scorecard mostra uma preciosa maneira de monitorar estes elementos.

Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.

Módulo 02: Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

A disciplina enfoca os desafios e as boas práticas que o marketing digital traz ao mercado. Aborda também, a evolução do comportamento do consumidor online, experiência de navegação e processo de compra online. Os relacionamentos nas redes sociais e o processo de compra abordando os novos formatos de negócios que incentivam o consumo.

A disciplina enfoca os principais conceitos relacionados à gestão de custos e sua utilização para fins de decisão, planejamento e controle. Aborda ainda a terminologia contábil e a implantação de sistemas de custos, o fluxo operacional e sistêmico de eventos e os registros contábeis, além de toda abordagem pertinente à formação de preço e precificação.

Módulo 03: Level Conceitos Gerais em Marketing Estratégico

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Marketing Estratégico

A disciplina apresenta o processo de planejamento, implantação e gestão de marketing, abordando o conceito e o papel do marketing nas organizações, as questões referentes à segmentação, o posicionamento e a colocação no mercado, além de descrever o composto do marketing. Enfatiza ainda a manutenção e o crescimento em mercados correntes e a abertura de novos mercados.

A disciplina apresenta conceitos de pesquisa de mercado desde seu planejamento, elaboração de instrumentos de coleta de dados, tratamento dos dados e elaboração do relatório da pesquisa. Aborda também a atividade de pesquisa de mercado propriamente dita, tendo como foco o uso de técnicas e o desenvolvimento de habilidades voltadas a marketing e vendas, com vistas à satisfação do cliente.

A disciplina foca os conceitos relativos à Comunicação Integrada de Marketing. Os aspectos sistêmicos das Comunicações Institucional, Administrativa e Mercadológica, são analisados por meio de suas respectivas utilizações no planejamento estratégico. Desenvolve ainda um aprofundamento destas varáveis em contextos globais, especificamente nos estudos contemporâneos da Comunicação Mercadológica Intercultural.

Módulo 04: Level Técnicas Aplicadas em Marketing Estratégico

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Marketing Estratégico

A disciplina estuda as etapas de elaboração e a implantação de um plano estratégico de marketing. Tem como ponto de partida o atendimento e satisfação das necessidades dos clientes, passando pela análise do mercado e dos concorrentes, a fim de determinar os produtos a serem ofertados e as estratégias de atuação. Fornece instrumentos para avaliar e analisar os resultados alcançados pelo marketing da empresa.

A disciplina apresenta e discute conceitos, ferramentas e processos na definição de Branding e brand equity, Personalidade das Marcas e todo o processo de gestão de identidade. Também faz a abordagem da gestão de imagem, a estratégia de marcas próprias e Naminig.

A disciplina discute acerca das técnicas e instrumentos por meio dos quais o processo de inovação em pode ser gerenciado, visando sua eficácia. São enfocados: processos de inovação – barreiras e facilitadores; estímulos à inovação; estratégias tecnológicas entre outros aspectos. Também serão discutidas novas tendências e paradigmas na inovação. A disciplina, também, abordará sobre Design Thinking e sua importância no mundo dos negócios como ferramenta de geração de ideias.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

Trilha de Aprendizagem

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc. Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça alguns dos Professores

Bill Moraes é co-autor do livro “As 4 Disciplinas de Execução”, consultor administrativo da prática de execução e Vice-Presidente executivo da FranklinCovey Brasil.

A carreira de Bill Moraes abrange mais de duas décadas de experiência na liderança e operação de organizações públicas e privadas, trabalhando em setores-chave como Tecnologia da Informação, Serviços Profissionais, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, como Gerente de Contas, Gerente Regional e Diretor Gerente.

Professor de MBA em Liderança e Gestão Organizacional na FranklinCovey Business School, Bill ensina sobre liderança de pessoas e equipes, abordando teorias de motivação, modelos mentais, processos estruturados de desenvolvimento de pessoas, inteligência de execução e novos paradigmas de liderança.

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela USP; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Especialista em Didática e Pedagoga. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. Professora de MBA nos cursos: Liderança e Gestão Organizacional da FranklinCovey e em Gestão de Projetos e Processos no Centro Paula Souza. Pesquisadora na área de aprendizagem organizacional e educação corporativa. Publicou vários livros e artigos na área de aprendizagem significativa, desenvolvimento de competências, avaliação de TD&E, educação corporativa, liderança e gestão de pessoas. É sócia-proprietária da Infolearning Projetos Educacionais.

Professor da FranklinCovey Education e da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos bacharelados de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Letras, habilitação em Edição. Professor no Centro universitário Faculdade das Américas na área de Comunicação e no curso de Medicina. Formado em Propaganda, Publicidade e Criação pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Comunicação e Artes do Corpo pela Faculdade de Comunicação e Filosofia da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo. Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica (bolsista do Cnpq) também pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de Doutoramento (Bolsa Capes PDEE) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho em Portugal. Seu principal objeto de pesquisa é o carnaval e seus processos comunicativos e midiáticos.

Empreendedor, professor e consultor, Renato Torquato é mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, Especialização em Administração pelo IBMEC e em Administração de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, e Graduação em Ciências Econômicas na FMU.
Trajetória profissional com 25 anos de experiência no mercado financeiro, onde trabalhou em duas das maiores instituições financeiras do país.
Está no ambiente acadêmico desde 2009 como professor, hoje lecionando também na FranklinCovey Education.
Proprietário da empresa Fluir Investimentos, a qual atua desde 2008, em consultoria e treinamento de finanças para Famílias e Empresas.
Escreveu o livro Básico em Tesouraria, juntamente com o Prof. Márcio Barros de Souza, o qual foi lançado pela Editora Senac lançado em 2016 e está em sua 2ª edição.

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais.
Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças?
Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Que tal seu Currículo com a FranklinCovey Education?

A FranklinCovey Education está fundamentado em 4 FCS´s – Fatores Críticos de Sucesso: Tecnologia, Metodologia, Conteúdo e Comunicação. Todos, de igual importância, contribuirão para o seu sucesso acadêmico.

  1. Tecnologia: O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, adotada pela FranklinCovey Education é o melhor do mercado. A Canvas LMS é a mesma plataforma utilizada nas melhores universidades do mundo. Você terá acesso à uma plataforma extremamente robusta com um aplicativo que foi desenvolvido especialmente pensado para os processos de ensino e aprendizagem.
  2. A Metodologia implementada oferta uma quantidade de horas de Aulas Ao Vivo Online como poucas instituições se propõem a fazer. Você terá 4 horas/aulas ao Vivo 4 vezes por mês, o que totalizam 16 horas de aula (aula mesmo!) mensais. Além disso, você terá um acervo de materiais assíncronos com muita atividade e leitura.
  3. Conteúdo: A FranklinCovey possui notório saber na área de Liderança e uma quantidade vasta de conteúdo produzido nos últimos 30 anos. Foram mais de R$ 1 bilhão de reais investidos em pesquisa e desenvolvimento de conteúdo nos últimos anos. Além dos conteúdos Exclusivos da FranlinCovey, você também terá acesso à diversos materiais e trilhas de aprendizagem que comporão sua jornada acadêmica.
  4. Comunicação: O sucesso acadêmico em qualquer jornada universitária requer acesso à canais de comunicação Na FranklinCovey Education você terá acesso aos professores e tutores de modo síncrono e assíncrono, além de um time de suporte que irá te acompanhar durante sua jornada conosco.

Organizações Excelentes possuem uma porcentagem de Pessoas com uma Curva de Perfomance maior que a maioria das empresas. A FranklinCovey acredita que o potencial para a grandeza existe dentro de cada um e pode ser desenvolvido e liberado. Ao desenvolver o potencial das pessoas com uma boa gestão irá promover uma mudança de desempenho conforme o gráfico abaixo.

Nas disciplinas que possuem conteúdo baseado nos materiais da FranklinCovey, você terá acesso a materiais exclusivos, dignos de uma empresa que possui notório saber na área de Liderança.

Você terá acesso exclusivo para participação ao Vivo e Online das Masterclass que são realizadas regularmente. Caso não possa participar ao vivo, não tem problema: você também terá acesso às gravações. É um conteúdo vasto e que irá complementar sua formação acadêmica de forma significativa.

A FranklinCovey Educatuon está fundamentado em 4 FCS´s – Fatores Críticos de Sucesso: Tecnologia, Metodologia, Conteúdo e Comunicação. Todos, de igual importância, contribuirão para o seu sucesso acadêmico.

  1. Tecnologia: O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, adotada pela FranklinCovey Education é o melhor do mercado. A Canvas LMS é a mesma plataforma utilizada nas melhores universidades do mundo. Você terá acesso à uma plataforma extremamente robusta com um aplicativo que foi desenvolvido especialmente pensado para os processos de ensino e aprendizagem.
  2. A Metodologia implementada oferta uma quantidade de horas de Aulas Ao Vivo Online como poucas instituições se propõem a fazer. Você terá 4 horas/aulas ao Vivo 4 vezes por mês, o que totalizam 16 horas de aula (aula mesmo!) mensais. Além disso, você terá um acervo de materiais assíncronos com muita atividade e leitura.
  3. Conteúdo: A FranklinCovey possui notório saber na área de Liderança e uma quantidade vasta de conteúdo produzido nos últimos 30 anos. Foram mais de R$ 1 bilhão de reais investidos em pesquisa e desenvolvimento de conteúdo nos últimos anos. Além dos conteúdos Exclusivos da FranlinCovey, você também terá acesso à diversos materiais e trilhas de aprendizagem que comporão sua jornada acadêmica.
  4. Comunicação: O sucesso acadêmico em qualquer jornada universitária requer acesso à canais de comunicação Na FranklinCovey Education você terá acesso aos professores e tutores de modo síncrono e assíncrono, além de um time de suporte que irá te acompanhar durante sua jornada conosco.

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Nas disciplinas que possuem conteúdo baseado nos materiais da FranklinCovey, você terá acesso a materiais exclusivos, dignos de uma empresa que possui notório saber na área de Liderança.

Você terá acesso exclusivo para participação ao Vivo e Online das Masterclass que são realizadas regularmente. Caso não possa participar ao vivo, não tem problema: você também terá acesso às gravações. É um conteúdo vasto e que irá complementar sua formação acadêmica de forma significativa.

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