Faça Sua Pré-Inscrição

Pré-Inscrição Pague Menos

Faça Sua Pré-Inscrição

Pré-Inscrição Pague Menos

MBA em

Gestão de Empreendimentos Turísticos (Pague Menos)

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia e Carreira

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda segunda-feira,
das 19h às 22h40

Próxima Turma

08/08/2022

Mensalidade

Até 18 parcelas de
R$ 724,00
Consulte condições de bolsas e descontos via whatsapp.

Whatsapp

Clique no ícone para falar com a nossa equipe.

Objetivo do curso

Este curso visa a formação de gestores e empreendedores de negócios da área de turismo, incluindo agências de viagens, operadoras, meios de hospedagem, transportadoras de turismo, alimentos e bebidas, eventos e entretenimento, com foco na inovação, com postura ética e responsável.

Clique para baixar o book do curso

Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Level Bases de Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Liderança de Pessoas e Equipes - 40h

Tendências contemporâneas na gestão de pessoas. Gestão versus liderança de pessoas. Desenvolvimento de grandeza competitiva nas equipes. Visão das pessoas como parceiros das organizações. Desenvolvimento de equipes. Desenvolvimento do potencial humano. Automotivação. Relacionamento pessoal na gestão de pessoas. Inteligência emocional e liderança de pessoas. Recrutamento e seleção com foco na atitude pessoal. Remuneração mais do que salário. O novo paradigma de liderança.

 

Orçamento e Controle - 40h

A disciplina enfoca os principais conceitos relacionados à contabilidade de custos e sua utilização para fins de decisão, orçamento e controle. Aborda ainda a terminologia contábil e a implantação de sistemas de custos, o fluxo operacional e sistêmico de eventos e os registros contábeis, além das especificidades relacionadas aos custos fixos, variáveis e margem de contribuição.

Inteligência da Execução - 40h

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Planejamento de Projetos (Metodologia Científica) - 40h

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Empreendedorismo - 40h

A disciplina aborda o conceito de empreendedorismo e sua importância no mercado de trabalho. Apresenta ainda as competências empreendedoras com a análise de habilidades e atitudes essenciais para empreender com a apresentação de trajetórias de sucesso.

Marketing de Serviços - 40h

A disciplina apresenta os processos de planejamento, implantação e gestão de marketing, enfatizando o marketing de serviços, além da importância do posicionamento e diferencial de mercado nas organizações turísticas, considerando o comportamento de consumo do novo turista.

Módulo 3

Level Carreira

Certificado Intermediário Level Carreira

Gestão de Meios de Hospedagem - 40h

Trata sobre as atribuições e gerenciamento dos diferentes departamentos que compõem os meios de hospedagem, das políticas e processos que garantam a tomada de decisão orientada à otimização de receitas e lucros. Discute ainda a importância e relação do setor de hospedagem com o Turismo.

Gestão de Empresas de Alimentos e Bebidas - 40h

Enfoca os conhecimentos e procedimentos fundamentais para a concepção, elaboração e controles financeiros, comerciais e operacionais dos mais distintos modelos de negócios da área de alimentos e bebidas. Aborda ainda a importância deste setor com a atividade turística.

Gestão de Agências de Viagens e Transportes - 40h

A disciplina aborda os processos de produção e serviços de agenciamento e transportes turísticos, nacional e internacionalmente. Discute ainda as diversas tipologias de agências, canais de distribuição, tecnologias aplicadas e os processos de intermediação e operações destes negócios.

Gestão de Empresas de Eventos e Entretenimento - 40h

Estuda a moderna gestão das diferentes empresas envolvidas na Cadeia de Eventos, de recreação, lazer e entretenimento, contextualizadas diretamente com a cadeia turística, com foco na geração de negócios.

Módulo 4

Level Formação de Líderes

Certificado Intermediário Level Formação de Líderes

Mercado Turístico - 40h

Aborda a visão sistêmica dos componentes da cadeia do Turismo e da Hospitalidade, oferecendo subsídios, a partir do estudo da terminologia técnica da área, para a identificação e avaliação do potencial turístico de um destino turístico e dos empreendimentos que o compõem.

Gestão da Sustentabilidade - 40h

Trata das relações e impactos da atividade turística com o meio ambiente natural e construído, decorrente do complexo relacionamento entre o homem, a economia e o meio ambiente, apontando os requisitos para o desenvolvimento sustentável desta atividade, de acordo com a legislação ambiental.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça a

Coordenadora do Curso

Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), Pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM – SP) e graduada em Turismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atualmente cursando o Executive MBA na BSP (Business School São Paulo).

Larga experiência profissional em empresas de grande porte e multinacionais nas áreas de Turismo e Marketing, e na organização de Eventos Corporativos. Dois intercâmbios internacionais, um nos Estados Unidos e outro na França para fins de estudos e profissionais.

Atua há mais de 20 anos como docente universitária em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de Negócios e Hospitalidade. Atuou por dez anos como coordenadora dos cursos de Turismo, Hotelaria e Tecnólogos de Eventos e Hotelaria da Universidade Anhembi Morumbi, e ainda foi Gerente da Escola de Negócios e Hospitalidade desta mesma Universidade.  

Responsável pela implantação do primeiro curso de Eventos EAD e pelo primeiro curso Híbrido de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi. Experiência como produtora e revisora de conteúdos de cursos presenciais e à distância. Co-fundadora do Canal Backstage na Web, cujo principal propósito é contribuir para a formação profissional do mercado de Eventos.

Silvia Novaes Barreto

Corpo Docente

Alexandre Barbosa

Alexandre Barbosa

Oriundo da indústria de Tecnologia da Informação, presidiu empresas como Lotus, Tallard e Avnet. Possui mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia da informação. Empreendeu por quase três anos, com uma empresa de serviços de valor agregado, no mercado de alimentos orgânicos. Formado pela Escola Naval, em Engenharia Eletrônica, atingiu o posto de Capitão-Tenente, na Marinha. Especializado em Operações Especiais, foi instrutor e encarregado do curso de formação dos Comandos Anfíbios, tendo contribuído para a formação das Operações Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais e, também, para outras organizações como BOPE e CORE. Após decidir migrar para o mundo corporativo, foi pós-graduado pela ESPM, em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing, atendeu vários cursos de especialização em vendas, nos Estados Unidos e no Brasil, além de ser formado em Gestão Estratégica de Negócios, pela FGV. É certificado em várias áreas pela FranklinCovey, desde o início de suas operações no Brasil, como um dos seus primeiros facilitadores, e faz parte do corpo docente do MBA da FranklinCovey Educação para a disciplina de Inovação. Adicionalmente, tem localizado conteúdos para a FranklinCovey Brasil, através de certificações fora do país, tais como Helping Client Succeed (Vendas) e Find Out Why (Inovação).

Alan Aparecido Guizi

Alan Aparecido Guizi

Doutorando em Turismo pela Universidade de Aveiro, Portugal. Bacharel em Turismo e Mestre em Hospitalidade ambos pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduado (lato sensu) em Gestão Estratégica de Marketing de Vendas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP. Experiência no mercado de agenciamento de viagens tanto corporativas quanto de lazer, com vendas e consultorias de viagens em empresas como CVC Brasil Viagens e Turismo e Plextur Viagens, docência em cursos de graduação e de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior em São Paulo e Paraná, e consultorias diversas de atendimento ao público a empresas do sistema de hospitalidade. Atualmente é docente dos cursos de bacharelado em Turismo e Hotelaria na Universidade Anhembi Morumbi, conteudista EaD para Instituições de Ensino Superior nos temas de Turismo, Hospitalidade, Marketing de Serviços, Experiências em serviços e outros. Desenvolve pesquisas científicas nos campos da hospitalidade, marketing de serviços, turismo de experiências, turismo urbano e overtourism.

Bill Moraes

Bill Moraes

Bill Moraes é co-autor do livro “As 4 Disciplinas de Execução”, consultor administrativo da prática de execução e Vice-Presidente executivo da FranklinCovey Brasil. A carreira de Bill Moraes abrange mais de duas décadas de experiência na liderança e operação de organizações públicas e privadas, trabalhando em setores-chave como Tecnologia da Informação, Serviços Profissionais, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, como Gerente de Contas, Gerente Regional e Diretor Gerente. Professor de MBA em Liderança e Gestão Organizacional na FranklinCovey Business School, Bill ensina sobre liderança de pessoas e equipes, abordando teorias de motivação, modelos mentais, processos estruturados de desenvolvimento de pessoas, inteligência de execução e novos paradigmas de liderança.

Celi Langhi

Celi Langhi

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela USP; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Especialista em Didática e Pedagoga. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. Professora de MBA nos cursos: Liderança e Gestão Organizacional da FranklinCovey e em Gestão de Projetos e Processos no Centro Paula Souza. Pesquisadora na área de aprendizagem organizacional e educação corporativa. Publicou vários livros e artigos na área de aprendizagem significativa, desenvolvimento de competências, avaliação de TD&E, educação corporativa, liderança e gestão de pessoas. É sócia-proprietária da Infolearning Projetos Educacionais.

Flávia Mastrobuono

Flávia Mastrobuono

Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e graduada em Turismo pela mesma instituição com a Láurea Otto Scherb. Docente há 23 anos de graduação e pós-graduação dos cursos de Turismo, Hotelaria e Eventos, da Anhembi Morumbi, reconhecida com dois prêmios de Excelência Profissional Acadêmica e membro do Core Faculty Group, dos 40 professores que melhor personificam a Missão da Instituição. Diretora da Dominio Realização de Eventos desde 1997, empresa especializada em Design, Planejamento e Organização de eventos Corporativos e Técnico-Científicos e, desde 2019, Diretora de CRM, Digital Learning e Eventos da Sociedade Brasileira de Coaching.

Gilberto Back

Gilberto Back

Bacharel em turismo, mestre em hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua na área de educação há mais de 10 anos. Também possui experiência na área de Turismo, com ênfase em Planejamento, com passagens nas principais empresas de consultoria turística de São Paulo, atuando principalmente, nos seguintes temas: planejamento e marketing turístico e hoteleiro. Iniciou a carreira de docente nas áreas de planejamento turístico, marketing turístico, gestão, criatividade, estratégia, pesquisa de mercado e orientação de desenvolvimento de projetos. Possui vasta experiência como professor e na gestão acadêmica como coordenador de cursos presenciais, online e híbridos na Universidade Anhembi Morumbi. Entre os projetos de maior relevância na gestão acadêmica, destacam-se a participação na criação de cursos, adequação e sinergia de matrizes curriculares, preparação de alunos para o ENADE, formação continuada de docentes com metodologias ativas e ações estratégicas de alinhamento pedagógico de excelência com a filosofia institucional. Atualmente é sócio proprietário e professor do Método Super Cérebro de Higienópolis e Mooca – SP, com foco no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais.

Larissa Resende Mario

Larissa Resende Mario

Possui 16 anos de atuação no turismo. Mestre em Hospitalidade e Bacharel em Turismo (UAM). Especialista em Gestão Empresarial (BSP) e possui formação em Professional Coach (SLAC). É Diretora Geral da Conecta Lab, consultoria turística que atua nas áreas de planejamento, gestão e desenvolvimento de serviços turísticos. Desenvolve estudos e projetos nas áreas de Turismo e Educação, Hospitalidade, Customer Experience e Gestão de Negócios Turísticos. Atualmente é membro da equipe técnica do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba (MG), e atua como docente nos cursos superiores de Turismo, Hotelaria e Eventos da Universidade Anhembi Morumbi.

Marcelo Teles Sattin

Marcelo Teles Sattin

Atualmente, o prof. Marcelo Sattin é um dos palestrantes com o melhor currículo do Brasil em sua área de atuação, fruto de sua dedicação, talento e paixão pelo ser humano. Muito mais do que um palestrante ou trainer, Marcelo Sattin é dono de uma energia ímpar e domina o palco como ninguém, com o seu excelente e inteligente humor espontâneo, com suas mágicas incríveis e principalmente, com um conteúdo profundo e bem elaborado. "Inspiradora" é a palavra que melhor descreve as palestras do professor Marcelo Sattin.

Maria Angela Cabianca

Maria Angela Cabianca

Possuo graduação em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1980) e em Geografia pela Universidade de São Paulo (1987). Mestrado em Ecologia – Departamento de Ecologia Geral – Inst. Biociências – USP (1991). Doutorado em Saúde Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública (2005) e especialização em Educação no Ensino Superior pela Universidade Anhembi Morumbi (2012). Professora, pesquisadora e membro do comitê de pesquisa e inovação da Universidade Anhembi Morumbi entre outubro/2002 e junho/2019. Professora substituta do Departamento de Biodiversidade UNESP – Rio Claro/SP, desde janeiro/2021 Docência na área de Ciências Ambientais, atuando principalmente nos seguintes temas: caracterização ambiental, áreas verdes urbanas, turismo ambiental.

Maurício Vasconcelos

Maurício Vasconcelos

Com uma experiência de 25 anos em diversos ambientes corporativos em áreas como operação, gerenciamento de projetos, negócios e alta direção Foi responsável por vários projetos entre eles a instalação de novas unidades fabris no Brasil, China e Leste Europeu. Vivenciou diversos níveis operacionais em diferentes áreas o que proporcionou o aprendizado e compreensão dos “pensamentos" e "ações" que norteiam pessoas e departamentos nas organizações. Através do uso de ferramentas simples e poderosas permite capacitar membros e equipes a adquirir um forte poder de análise bem como uma nova compreensão da realidade o que servirá de base para “um novo pensar” que leva a um “novo agir” e a obter os “novos resultados” necessários. Indivíduos e equipes aprendem a linguagem estratégica e traduzem em ações práticas para o dia a dia da linha de frente permitindo assim não somente a obtenção de novos e ousados objetivos mas também a sustentabilidade dos resultados alcançados.

Silvana Mello Furtado

Silvana Mello Furtado

Doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP. Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi/São Paulo. MBA "Master Business Administration" na área de hotelaria, turismo e gastronomia pela "University of Guelph", Ontário, Canadá. Experiência no mercado corporativo: hospitalidade, turismo, gastronomia e eventos. Trabalhou como Professora e Assessora Acadêmica da Universidade Anhembi Morumbi/Laureate International Universities em São Paulo. Lecionou na Faculdade de Turismo de Belo Horizonte e em outras instituições no Brasil, Canadá e Europa/Portugal. Coordenação e participação na elaboração de livros, capítulos e artigos. Voluntária no "Laboratório de Estudos" das favelas de Paraisópolis e Vila Morse em São Paulo, atuando com crianças, adolescentes e terceira idade ou melhor idade.

Sueli da Rocha

Sueli da Rocha

Possui graduação em Bacharelado em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade deSão Paulo (1978) e pós graduação em Desenvolvimento do Potencial Humano (UniCeub-2017). É certificada em Coaching Executivo e Empresarial (EMBRACEM-2016). Participou Programa Qualificação Instrumento MBTI (Fellipelli-2017). Atualmente é professora da Franklincovey Education e Instituto de Pós Graduação IPOG. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Desenvolvimento do Potencial Humano.

Thais Funcia

Thais Funcia

Apaixonada por viagens e experiências que o turismo proporciona. Formada em Hospitality and Tourism Management pela Glion Institute of Higher Education, Suíça e em Pedagogia pela UAM. Mestrado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi com temática de Comportamento do Consumidor no Processo de Compra de Turismo e Hospitalidade. Em sua jornada internacional, atuou nos hotéis da Walt Disney World, Estados Unidos,e a ainda Suíça, Buenos Aires e Chile. No Brasil, atuou na área de Hospedagem dos hotéis InterContinental e Sheraton. Trabalhou na Copa do Mundo do Brasil 2014 para a Coca Cola Internacional. É consultora hoteleira pela ServirHospitalidade com trabalhos para hotéis e resorts independentes, e para a rede Atlantica Hotels. Na área acadêmica foi coordenadora da internacionalização da Hotelaria, diretora da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi, professora da graduação e pós graduação. Entusiasta da educação à distância, é autora, conteudista e formadora de profissionais no ensino online. Atua como Head of Customer Success na start up 2be Live.

Sobre nós

FC_EdLogoLockup_rgb-branca

As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

Site

  • franklincovey.edu.br

Redes Sociais

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

FranklinCovey Ⓒ 2022 – Todos os direitos reservados.