FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Iniciar o atendimento Iniciar o atendimento
FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Skip to content
Quero saber mais

Cadastre-se e receba mais informações

Quero saber mais

Cadastre-se e receba mais informações

MBA Executivo

Gestão de Marketing e Inteligência Comercial (Pague Menos)

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próxima Turma

10/08/2022

Mensalidade

Até 18 parcelas de
R$ 724,00
Consulte condições de bolsas e descontos via whatsapp.

Whatsapp

Clique no ícone para falar com a nossa equipe.

Objetivo do curso

A proposta do curso é apresentar a aplicabilidade de todo o moderno ferramental do marketing e vendas disponível, além de desenvolver a sua inter-relação com as demais áreas da empresa. Por meio do referencial teórico apresentado durante o curso, da experiência de profissionais para atuar como docente e uma metodologia interativa cada aluno terá a oportunidade de experimentar a vivência prática do marketing e comercial (vendas), utilizando estudos de casos e trabalhos que envolvam atividades de campo, ou seja, análise de situações reais vivenciadas pelas empresas, possibilitando assim a articulação entre ensino, pesquisa e prática.

Clique para baixar o book do curso

Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Módulo Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Neurovendas e Marketing em Ambientes Competitivos - 40h

Fundamenta o conceito de vendas e estruturar estratégias considerando o processamento cerebral dos consumidores. Analisa os impactos relevantes na tomada de decisão de compra. Processos ligados à memória e influenciam a decisão e opção de compra. Desenhar estratégias cerebrais de marketing e consumo para mercado.  

Comportamento do Consumidor, NPS e Jornada do Cliente: Customer Experience - 40h

Analisa as formas de entender o comportamento do consumidor, sejam os aspectos lógicos como emocionais tendo como base os fatores de decisão; apresenta a jornada do cliente para que os gestores possam pensar em formas estratégicas de entregar valor, inovar no relacionamento com os clientes e conduzir inovações nos mercados que atua.

Estratégia e Gestão da Inovação - 40h

Implantando uma cultura de inovação. Porque a inovação falha. A inovação e o trabalho a ser realizado. O que os clientes não dizem. Dimensões das soluções; funcional, emocional e social. Recursos e ferramentas no processo da inovação. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey "Descubra o Porquê".

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Gestão da identidade de marca e e-Branding - 40h

Discute o que é branding, contextualizando as mudanças, cases e desafios nas últimas décadas. Propõe reflexão sobre os caminhos atuais do branding, que atua na criação do valor de marca, nos impulsos e experiências do consumidor. Apresenta os processos de planejamento, criação e gestão da identidade da marca, os possíveis desdobramentos para extensões de marca e seu ciclo de vida, o branded content. Discute como o gestor de comunicação empresarial atua nesse contexto e quais as melhores práticas.

Planejamento Estratégico e Inteligência de Mercado aplicado aos Negócios - 40h

O objetivo é apresentar o cenário competitivo e as principais forças que impactam nas decisões estratégicas de uma empresa e o papel do Marketing e Vendas no processo de geração de valor para os stakeholders.

Planejamento de Projetos (Metodologia Científica) - 40h

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Gestão de Marketing e Inteligência Comercial

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Gestão de Marketing e Inteligência Comercial

Estratégia de Produtos/Serviços & Gestão - 40h

Estudo dos principais modelos de formulações de estratégias mercadológicas para lançamento e gerenciamento de produtos/serviços. Desenvolver o conceito e estratégias de gerenciamento de categorias.

Legado e Tópicos Avançados em Liderança - 40h

A Velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.

Estratégia e posicionamento de Valor e Precificação e política comercial - 40h

Estudo dos diversos formatos de canais de marketing integrados às estratégias mercadológicas e estratégias de precificação. A disciplina tem como objetivo discutir as principais técnicas e problemas enfrentados pelo gestor quando este frente a importantes discussões estratégicas no ambiente empresarial.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Marketing e Inteligência Comercial

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Marketing e Inteligência Comercial

Estratégias de Promoção e Merchandising e Trade Marketing - 40h

Desenvolver atividades de marketing promocional e merchandising no contexto de mercados de alta competitividade. Diferenciar atividades de promoção e merchandising das demais vertentes de comunicação de mercado a partir da fundamentação de conceitos de canais de comercialização e distribuição.

Inteligência da Execução - 40h

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.

Supply Chain e Canais de Distribuição - 40h

Estuda a cadeia logística que compõe, como diferencial competitivo entre as organizações, qual seria o melhor modelo.  Qual o melhor canal de distribuição e que gera excelência. Indicadores de qualidade e satisfação para o cliente para que sejam analisados sinteticamente pela gestão, facilitando a atualização e tomada de decisão, ou, ajustes na cadeia logística.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça a

Coordenadora do Curso

Prof. Esp. Flavia Waeny

Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner  em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano – USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil – Neethling Brain Instruments – NBI® – Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.

Co-Coordenador do Curso

Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone

Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Consultor organizacional especialista em Marketing possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas. É professor de Marketing do Curso de Graduação em Administração (PUC/SP) e  Coordenador/Professor no Curso de Pós-Graduação (MBA em Marketing), também promovido pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atuou também como Chefe do Departamento de Administração (biênio 2007-2009) e Suplente de Chefe do Departamento de Administração (biênio 2017-2019) da PUC/SP. É palestrante sobre Gestão,, escreve para boletins e revistas no Brasil e é autor dos livros: Marketing Sustentável, Marketing Futebol Clube, Gestão Estratégica de Marketing: conceitos e estratégias; Marketing de Relacionamento: tecnologia, processos e pessoas; Marketing Estratégico e Competitividade Empresarial; Marketing Social; Marketing da Promoção e Merchandising; Marketing da Gestão e Tecnologia; Customer Relationship Management (CRM): Mudando a Estratégia sem Comprometer o Negócio; Marketing da Comunicação e é co-autor do livro Novos Rumos do Marketing e Administração Hospitalar.

Corpo Docente

Flavia Waeny

Flavia Waeny

Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano - USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil - Neethling Brain Instruments – NBI® - Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.

Luiz Claudio Zenone

Luiz Claudio Zenone

Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Consultor organizacional especialista em Marketing possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas. É professor de Marketing do Curso de Graduação em Administração (PUC/SP) e Coordenador/Professor no Curso de Pós-Graduação (MBA em Marketing), também promovido pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atuou também como Chefe do Departamento de Administração (biênio 2007-2009) e Suplente de Chefe do Departamento de Administração (biênio 2017-2019) da PUC/SP. É palestrante sobre Gestão,, escreve para boletins e revistas no Brasil e é autor dos livros: Marketing Sustentável, Marketing Futebol Clube, Gestão Estratégica de Marketing: conceitos e estratégias; Marketing de Relacionamento: tecnologia, processos e pessoas; Marketing Estratégico e Competitividade Empresarial; Marketing Social; Marketing da Promoção e Merchandising; Marketing da Gestão e Tecnologia; Customer Relationship Management (CRM): Mudando a Estratégia sem Comprometer o Negócio; Marketing da Comunicação e é co-autor do livro Novos Rumos do Marketing e Administração Hospitalar.

Leticia Diniz Gonçalves

Leticia Diniz Gonçalves

Doutoranda em Comunicação e Semiótica (PUC/SP). Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social pela Universidade Católica de Salvador (2009). Especialista em Marketing e Comunicação Promocional pela Faculdade Jorge Amado (2004). Como Professora atua nas áreas de Empreendedorismo, Planejamento de Marketing e Design e Inovação. Como a inovação é fundamental no mundo moderno e para o desenvolvimento de negócios, realiza modelagem de negócios e estratégias de posicionamento de mercado para empreendedoras usando como base a Economia Criativa.

Heloisa Nóbrega

Heloisa Nóbrega

Professora de graduação e Pós-graduação, palestrante e consultora. Especialista em Arte e Moda e apaixonada por transformar pessoas, incentivando-as e encontrarem seu espaço criativo no mundo. Nasceu em São Paulo em 11/10/1975, filha de João e Maria, decidiu ainda na adolescência que a Arte seria seu guia nas múltiplas formas do viver. Estudou Artes Plásticas na graduação (ECA/USP) e é Doutora e Mestre em Estética e História da Arte (MAC/USP), desde 2004 dedica-se à academia lecionando em diversas instituições de ensino, também atuando como coordenadora de curso na Graduação. Atualmente leciona na Pós-Graduação em Estética e Gestão da Moda na ECA/USP, é idealizadora do IDEA – Instituto de Design, Estilo e Arte espaço especializado em cursos e palestras sobre Arte, Moda, Estilo e Design.

Fred Pacheco

Fred Pacheco

Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo, o professor Fred Pacheco acumula ainda Master em Liderança pela Ohio University, MBA pela FGV-RJ e Pós em Filosofia pela Estácio. É graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, tendo cursos de extensão em instituições como a Stanford University e o Disney Institute. Pacheco acumula mais de 20 anos de experiência em marketing e gestão de empresas, incluindo pesquisa de mercado, mídia e canais digitais. Já atuou em cargo de direção em empresas de diferentes portes, com profundo envolvimento na formação de equipes e a estratégia das empresas - anunciantes, agências e veículos. Já participou do start-up de empresas, organizando os negócios e fazendo ponte com os investidores. Diretor da sua própria empresa de consultoria em marketing, desde 2013, já prestou serviço para as grandes agências de publicidade no Brasil e para anunciantes como Motorola, Nestlé, W/McCann, ANJ, Folha de SP, Estadão, UOL, Jornal Destak, IBOPE e outros. Alguns clientes de forma continuada, como o grupo Itaú-Unibanco que é atendido desde 2012. Já treinou equipes de empresas como Banco Itaú, Laureate Brasil, Danone, Motorola, W/McCann, Q/NBS e Leo Brunett. É autor do livro Negociação Ampla de 2009, pela editora Kindle Publishing. Já foi diretor de associações como a ABA-Rio, a WAA Brasil e a APADi, além de presidente do comitê de pesquisa de mercado da ABA e de comitês da IAB Brasil. Por fim, Pacheco é Board Member e Advisor em empresas no Brasil e nos EUA, além de atuar como voluntário prestando coaching para empreendedores carentes. Na academia, além de participar de grupos de pesquisa, leciona em cursos de pós-graduação desde 2011, em renomadas instituições como a BSSP, ESPM, Business School de São Paulo, SENAC e IPOG. É orientador de pesquisas e TCCs e parte do corpo docente de cursos de Marketing e de Gestão, ministrando matérias de Inteligência de Mercado, Segmentação de Mercado, Planejamento e Gestão de Mídia, Inovação e Modelagem de Negócios, Gestão de Projetos, Estratégia de Negócios, Canais Digitais, Marketing Holístico, Marketing de Relacionamento e Marketing Internacional.

Sergio Luis I. de Oliveira

Sergio Luis I. de Oliveira

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais. Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças? Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Valeria Guerra

Valeria Guerra

Doutoranda e Mestre em Comunicação Contemporânea, pela Univ. Anhembi Morumbi, Administradora de Empresas. Especialista em Gestão da Inovação e Propriedade intelectual. 28 anos de experiência o Gerenciamento da área Comercial e Marketing em mercados de tecnologia (informática e telecomunicações), corporativo (B2B) e de consumo (B2C). É professora universitária de graduação e Pós-graduação das principais IES do Brasil.

Sobre nós

FC_EdLogoLockup_rgb-branca

As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

Site

  • franklincovey.edu.br

Redes Sociais

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

FranklinCovey Ⓒ 2022 – Todos os direitos reservados.