FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Iniciar o atendimento Iniciar o atendimento
FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Skip to content
Quero saber mais

Cadastre-se e receba mais informações

Quero saber mais

Cadastre-se e receba mais informações

MBA em

Gestão de Negócios e Mercados Exponenciais (Pague Menos)

Com certificações intermediárias de nível Carreira, Estratégia e Liderança

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próxima Turma

10/08/2022

Mensalidade

Até 18 parcelas de
R$ 724,00
Consulte condições de bolsas e descontos via whatsapp.

Whatsapp

Clique no ícone para falar com a nossa equipe.

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo central promover aos estudantes uma compreensão holística das diversas áreas da empresa, buscando processos de conhecimento e de aplicabilidade prática, visando o desenvolvimento de equipes e sistemas inovadores para alta performance.

Clique para baixar o book do curso

Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Level Bases de Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Estratégia e Gestão da Inovação - 40h

O processo completo de mudança organizacional planejada – Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processos estruturados de inovação empresarial.

 

Gestão Estratégica de Negócios - 40h

O curso se propõe a conectar duas abordagens distintas: “A perspicácia nos Negócios” – criado por Ram Charan e o “Balanced Scorecard”, criado por Robert Kaplan. A perspicácia nos negócios sugere os principais elementos que um gestor deve levar em conta para o sucesso nos negócios, ou seja, quais elementos devem estar contemplados em um bom plano estratégico. Já o Balanced Scorecard mostra uma preciosa maneira de monitorar estes elementos.

Gestão por Prioridades - 40h

Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Planejamento de Projetos (Metodologia Científica) - 40h

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Produtividade em Gestão - 40h

O propósito desta disciplina é ajudar os participantes a enfrentar desafios gerenciais com excelência e a responder à pergunta: “Como eu me torno um gestor altamente eficaz”? Tendo como base o cenário atual das organizações nos relacionamentos, tanto pessoal como interpessoal, visto que a pressão por resultados imediatos nos leva a desafios diários de gestão. Esta disciplina serve como preparatória e base para as disciplinas que atuaram especificamente nos papéis que exercem os líderes e seus imperativos. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “Os 7 Hábitos dos Gestores Altamente Eficazes”. Contempla ferramentas de gestão.

Gestão de Custos e Formação de Preços - 40h

A disciplina enfoca os principais conceitos relacionados à gestão de custos e sua utilização para fins de decisão, planejamento e controle. Aborda ainda a terminologia contábil e a implantação de sistemas de custos, o fluxo operacional e sistêmico de eventos e os registros contábeis, além de toda abordagem pertinente à formação de preço e precificação.

Módulo 3

Conceitos Gerais em Gestão de Negócios

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Gestão de Negócios

Gestão de Riscos Corporativos e de Compliance - 40h

A disciplina apresenta os Sistemas de Proteção Contra Fraudes Empresarias e Riscos de Tecnologia da Informação, a Gestão da Segurança Empresarial e Plano de Continuidade dos Negócios Ainda enfoca na Gestão de Risco de Crédito, Gestão de Risco Operacional, Gestão de Risco de Liquidez, Políticas de Gestão de Risco, Procedimentos e Práticas Operacionais.

Fundamentos da Gestão do Tempo - 40h

A disciplina está baseada no desafio “Conquiste uma produtividade extraordinária, deixando para trás a sensação de estar sendo enterrado vivo pelo excesso de afazeres”. Os estudantes serão desafiados a aplicar um processo que aumentará sua habilidade de alcançar os resultados mais importantes.

Inteligência da Execução - 40h

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Negócios

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Negócios

Identificação e Análise de Riscos Operacionais - 40h

A disciplina aborda conceitos que darão elementos aos estudantes na identificação e análise de riscos operacionais, mensuração de riscos operacionais, acompanhamento das ações mitigadoras de risco, avaliação dos Controles e monitoramento dos resultados das avaliações dos controles.

O que o CEO quer que você saiba - 40h

A disciplina “O Que o CEO quer que você Saiba” é um programa de alto impacto fundamentado no livro de mesmo nome do autor Ram Charan. O conteúdo permitirá aos estudantes ajudar a compreender como funciona a organização como um todo; Aprender os cinco componentes fundamentais do mundo dos negócios; compreender como funciona a geração de caixa em sua organização; identificar como seu trabalho impacta o lucro líquido de sua empresa.

Inovação e Design Thinking - 40h

A disciplina discute acerca das técnicas e instrumentos por meio dos quais o processo de inovação em pode ser gerenciado, visando sua eficácia. São enfocados: processos de inovação – barreiras e facilitadores; estímulos à inovação; estratégias tecnológicas entre outros aspectos. Também serão discutidas novas tendências e paradigmas na inovação. A disciplina, também, abordará sobre Design Thinking e sua importância no mundo dos negócios como ferramenta de geração de ideias.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente

Alexandre Barbosa

Alexandre Barbosa

Oriundo da indústria de Tecnologia da Informação, presidiu empresas como Lotus, Tallard e Avnet. Possui mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia da informação. Empreendeu por quase três anos, com uma empresa de serviços de valor agregado, no mercado de alimentos orgânicos. Formado pela Escola Naval, em Engenharia Eletrônica, atingiu o posto de Capitão-Tenente, na Marinha. Especializado em Operações Especiais, foi instrutor e encarregado do curso de formação dos Comandos Anfíbios, tendo contribuído para a formação das Operações Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais e, também, para outras organizações como BOPE e CORE. Após decidir migrar para o mundo corporativo, foi pós-graduado pela ESPM, em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing, atendeu vários cursos de especialização em vendas, nos Estados Unidos e no Brasil, além de ser formado em Gestão Estratégica de Negócios, pela FGV. É certificado em várias áreas pela FranklinCovey, desde o início de suas operações no Brasil, como um dos seus primeiros facilitadores, e faz parte do corpo docente do MBA da FranklinCovey Educação para a disciplina de Inovação. Adicionalmente, tem localizado conteúdos para a FranklinCovey Brasil, através de certificações fora do país, tais como Helping Client Succeed (Vendas) e Find Out Why (Inovação).

Bill Moraes

Bill Moraes

Bill Moraes é co-autor do livro “As 4 Disciplinas de Execução”, consultor administrativo da prática de execução e Vice-Presidente executivo da FranklinCovey Brasil. A carreira de Bill Moraes abrange mais de duas décadas de experiência na liderança e operação de organizações públicas e privadas, trabalhando em setores-chave como Tecnologia da Informação, Serviços Profissionais, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, como Gerente de Contas, Gerente Regional e Diretor Gerente. Professor de MBA em Liderança e Gestão Organizacional na FranklinCovey Business School, Bill ensina sobre liderança de pessoas e equipes, abordando teorias de motivação, modelos mentais, processos estruturados de desenvolvimento de pessoas, inteligência de execução e novos paradigmas de liderança.

Celi Langhi

Celi Langhi

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela USP; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Especialista em Didática e Pedagoga. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. Professora de MBA nos cursos: Liderança e Gestão Organizacional da FranklinCovey e em Gestão de Projetos e Processos no Centro Paula Souza. Pesquisadora na área de aprendizagem organizacional e educação corporativa. Publicou vários livros e artigos na área de aprendizagem significativa, desenvolvimento de competências, avaliação de TD&E, educação corporativa, liderança e gestão de pessoas. É sócia-proprietária da Infolearning Projetos Educacionais.

José Mauricio C. M. da Silva

José Mauricio C. M. da Silva

Professor da FranklinCovey Education e da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos bacharelados de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Letras, habilitação em Edição. Professor no Centro universitário Faculdade das Américas na área de Comunicação e no curso de Medicina. Formado em Propaganda, Publicidade e Criação pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Comunicação e Artes do Corpo pela Faculdade de Comunicação e Filosofia da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo. Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica (bolsista do Cnpq) também pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de Doutoramento (Bolsa Capes PDEE) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho em Portugal. Seu principal objeto de pesquisa é o carnaval e seus processos comunicativos e midiáticos.

Marcelo Teles Sattin

Marcelo Teles Sattin

Atualmente, o prof. Marcelo Sattin é um dos palestrantes com o melhor currículo do Brasil em sua área de atuação, fruto de sua dedicação, talento e paixão pelo ser humano. Muito mais do que um palestrante ou trainer, Marcelo Sattin é dono de uma energia ímpar e domina o palco como ninguém, com o seu excelente e inteligente humor espontâneo, com suas mágicas incríveis e principalmente, com um conteúdo profundo e bem elaborado. "Inspiradora" é a palavra que melhor descreve as palestras do professor Marcelo Sattin.

Maurício Vasconcelos

Maurício Vasconcelos

Com uma experiência de 25 anos em diversos ambientes corporativos em áreas como operação, gerenciamento de projetos, negócios e alta direção Foi responsável por vários projetos entre eles a instalação de novas unidades fabris no Brasil, China e Leste Europeu. Vivenciou diversos níveis operacionais em diferentes áreas o que proporcionou o aprendizado e compreensão dos “pensamentos" e "ações" que norteiam pessoas e departamentos nas organizações. Através do uso de ferramentas simples e poderosas permite capacitar membros e equipes a adquirir um forte poder de análise bem como uma nova compreensão da realidade o que servirá de base para “um novo pensar” que leva a um “novo agir” e a obter os “novos resultados” necessários. Indivíduos e equipes aprendem a linguagem estratégica e traduzem em ações práticas para o dia a dia da linha de frente permitindo assim não somente a obtenção de novos e ousados objetivos mas também a sustentabilidade dos resultados alcançados.

Renato Torquato

Renato Torquato

Empreendedor, professor e consultor, Renato Torquato é mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, Especialização em Administração pelo IBMEC e em Administração de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, e Graduação em Ciências Econômicas na FMU. Trajetória profissional com 25 anos de experiência no mercado financeiro, onde trabalhou em duas das maiores instituições financeiras do país. Está no ambiente acadêmico desde 2009 como professor, hoje lecionando também na FranklinCovey Education. Proprietário da empresa Fluir Investimentos, a qual atua desde 2008, em consultoria e treinamento de finanças para Famílias e Empresas. Escreveu o livro Básico em Tesouraria, juntamente com o Prof. Márcio Barros de Souza, o qual foi lançado pela Editora Senac lançado em 2016 e está em sua 2ª edição.

Sergio Luis I. de Oliveira

Sergio Luis I. de Oliveira

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais. Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças? Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Sueli da Rocha

Sueli da Rocha

Possui graduação em Bacharelado em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade deSão Paulo (1978) e pós graduação em Desenvolvimento do Potencial Humano (UniCeub-2017). É certificada em Coaching Executivo e Empresarial (EMBRACEM-2016). Participou Programa Qualificação Instrumento MBTI (Fellipelli-2017). Atualmente é professora da Franklincovey Education e Instituto de Pós Graduação IPOG. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Desenvolvimento do Potencial Humano.

Sobre nós

FC_EdLogoLockup_rgb-branca

As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

Site

  • franklincovey.edu.br

Redes Sociais

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

FranklinCovey Ⓒ 2022 – Todos os direitos reservados.