FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Iniciar o atendimento Iniciar o atendimento
FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Skip to content
Quero saber mais

Cadastre-se e receba mais informações

Quero saber mais

Cadastre-se e receba mais informações

MBA em

Gestão de Riscos e Compliance (Pague Menos)

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas
Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próxima Turma

10/08/2022

Mensalidade

Até 18 parcelas de
R$ 724,00
Consulte condições de bolsas e descontos via whatsapp.

Whatsapp

Clique no ícone para falar com a nossa equipe.

Objetivo do curso

O curso tem como principal objeto apresentar aos estudantes um denso embasamento teórico com aplicações práticas através de ferramentas da área. Apresenta ainda os principais conceitos relativos à gestão de riscos, controles internos e compliance contribuindo de modo significativo para construção de carreiras de líderes.

Clique para baixar o book do curso

Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Level Bases de Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Gestão de Crises e Continuidade de Negócios - 40h

A disciplina apresenta a estrutura de programas de Gestão de Continuidade de Negócios e Plano de recuperação de desastres. A disciplina apresenta ainda uma Metodologia para a avaliação de cenários de interrupção de negócios e de impactos associados.

 

Compliance e Governança Corporativa - 40h

Conceitos fundamentais de governança corporativa e compliance como instrumentos de accountability, controle e gestão de riscos corporativos em quaisquer tipos de organização e, particularmente, em instituições integrantes do mercado financeiro.

Gestão por Prioridades - 40h

Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Planejamento de Projetos (Metodologia Científica) - 40h

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Análise de Cenários Econômicos - 40h

A disciplina introduz a respeito dos principais temas relacionados aos cenários econômicos, apresenta elementos da construção da visão de longo prazo e conceituação de Risco. Apresenta ainda elementos de como construir cenários para tomada de decisões.

Auditoria Baseada em Riscos - 40h

A disciplina apresenta os principais conceitos sobre a elaboração de plano de atividades para a auditoria interna, avaliação da maturidade do gerenciamento de riscos, metodologias de auditoria baseada em riscos e auditoria centrada em controle X auditoria centrada em riscos

Módulo 3

Conceitos Gerais em Gestão de Riscos e Compliance

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Gestão de Riscos e Compliance

Gestão de Riscos Corporativos e de Compliance - 40h

A disciplina apresenta os Sistemas de Proteção Contra Fraudes Empresarias e Riscos de Tecnologia da Informação, a Gestão da Segurança Empresarial e Plano de Continuidade dos Negócios Ainda enfoca na Gestão de Risco de Crédito, Gestão de Risco Operacional, Gestão de Risco de Liquidez, Políticas de Gestão de Risco, Procedimentos e Práticas Operacionais

Controles Internos - 40h

A disciplina aborda as ferramentas e técnicas que dão suporte ao Controle Interno das Empresas, bem como a capacitação gerencial e os processos decisórios que viabilizam a sua implantação. Serão abordados os seguintes aspectos: Implantação da área de controles internos e Compliance; Desenvolvimento de relatórios de controle interno; Desafios da função Compliance.

Governança Corporativa - 40h

A disciplina apresenta os conceitos fundamentais de governança corporativa e compliance como instrumentos de accountability, controle e gestão de riscos corporativos em quaisquer tipos de organização e, particularmente, em instituições integrantes do mercado financeiro.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Riscos e Compliance

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Riscos e Compliance

Identificação e Análise de Riscos Operacionais - 40h

A disciplina aborda conceitos que darão elementos aos estudantes na identificação e análise de riscos operacionais, mensuração de riscos operacionais, acompanhamento das ações mitigadoras de risco, avaliação dos Controles e monitoramento dos resultados das avaliações dos controles.

Prevenção a Fraudes - 40h

A disciplina apresenta definições de fraudes, apresenta elementos que permitirão o entendimento de como combater as fraudes e o perfil esperado do auditor interno.

Segurança da Informação e Gerenciamento do Risco - 40h

A disciplina aborda a Gestão dos riscos, a vulnerabilidades, medidas de proteção, métodos e processos de trabalho relativos à Segurança da Informação em Redes e Sistemas, apresentando a visão geral sobre as normas de segurança da informação, seus padrões atuais e prospecção de novos padrões.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente

Bill Moraes

Bill Moraes

Bill Moraes é co-autor do livro “As 4 Disciplinas de Execução”, consultor administrativo da prática de execução e Vice-Presidente executivo da FranklinCovey Brasil. A carreira de Bill Moraes abrange mais de duas décadas de experiência na liderança e operação de organizações públicas e privadas, trabalhando em setores-chave como Tecnologia da Informação, Serviços Profissionais, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, como Gerente de Contas, Gerente Regional e Diretor Gerente. Professor de MBA em Liderança e Gestão Organizacional na FranklinCovey Business School, Bill ensina sobre liderança de pessoas e equipes, abordando teorias de motivação, modelos mentais, processos estruturados de desenvolvimento de pessoas, inteligência de execução e novos paradigmas de liderança.

Celi Langhi

Celi Langhi

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela USP; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Especialista em Didática e Pedagoga. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. Professora de MBA nos cursos: Liderança e Gestão Organizacional da FranklinCovey e em Gestão de Projetos e Processos no Centro Paula Souza. Pesquisadora na área de aprendizagem organizacional e educação corporativa. Publicou vários livros e artigos na área de aprendizagem significativa, desenvolvimento de competências, avaliação de TD&E, educação corporativa, liderança e gestão de pessoas. É sócia-proprietária da Infolearning Projetos Educacionais.

José Mauricio C. M. da Silva

José Mauricio C. M. da Silva

Professor da FranklinCovey Education e da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos bacharelados de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Letras, habilitação em Edição. Professor no Centro universitário Faculdade das Américas na área de Comunicação e no curso de Medicina. Formado em Propaganda, Publicidade e Criação pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Comunicação e Artes do Corpo pela Faculdade de Comunicação e Filosofia da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo. Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica (bolsista do Cnpq) também pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de Doutoramento (Bolsa Capes PDEE) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho em Portugal. Seu principal objeto de pesquisa é o carnaval e seus processos comunicativos e midiáticos.

Marcelo Teles Sattin

Marcelo Teles Sattin

Atualmente, o prof. Marcelo Sattin é um dos palestrantes com o melhor currículo do Brasil em sua área de atuação, fruto de sua dedicação, talento e paixão pelo ser humano. Muito mais do que um palestrante ou trainer, Marcelo Sattin é dono de uma energia ímpar e domina o palco como ninguém, com o seu excelente e inteligente humor espontâneo, com suas mágicas incríveis e principalmente, com um conteúdo profundo e bem elaborado. "Inspiradora" é a palavra que melhor descreve as palestras do professor Marcelo Sattin.

Maurício Vasconcelos

Maurício Vasconcelos

Com uma experiência de 25 anos em diversos ambientes corporativos em áreas como operação, gerenciamento de projetos, negócios e alta direção Foi responsável por vários projetos entre eles a instalação de novas unidades fabris no Brasil, China e Leste Europeu. Vivenciou diversos níveis operacionais em diferentes áreas o que proporcionou o aprendizado e compreensão dos “pensamentos" e "ações" que norteiam pessoas e departamentos nas organizações. Através do uso de ferramentas simples e poderosas permite capacitar membros e equipes a adquirir um forte poder de análise bem como uma nova compreensão da realidade o que servirá de base para “um novo pensar” que leva a um “novo agir” e a obter os “novos resultados” necessários. Indivíduos e equipes aprendem a linguagem estratégica e traduzem em ações práticas para o dia a dia da linha de frente permitindo assim não somente a obtenção de novos e ousados objetivos mas também a sustentabilidade dos resultados alcançados.

Renato Torquato

Renato Torquato

Empreendedor, professor e consultor, Renato Torquato é mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, Especialização em Administração pelo IBMEC e em Administração de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, e Graduação em Ciências Econômicas na FMU. Trajetória profissional com 25 anos de experiência no mercado financeiro, onde trabalhou em duas das maiores instituições financeiras do país. Está no ambiente acadêmico desde 2009 como professor, hoje lecionando também na FranklinCovey Education. Proprietário da empresa Fluir Investimentos, a qual atua desde 2008, em consultoria e treinamento de finanças para Famílias e Empresas. Escreveu o livro Básico em Tesouraria, juntamente com o Prof. Márcio Barros de Souza, o qual foi lançado pela Editora Senac lançado em 2016 e está em sua 2ª edição.

Sergio Luis I. de Oliveira

Sergio Luis I. de Oliveira

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais. Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças? Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Sueli da Rocha

Sueli da Rocha

Possui graduação em Bacharelado em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade deSão Paulo (1978) e pós graduação em Desenvolvimento do Potencial Humano (UniCeub-2017). É certificada em Coaching Executivo e Empresarial (EMBRACEM-2016). Participou Programa Qualificação Instrumento MBTI (Fellipelli-2017). Atualmente é professora da Franklincovey Education e Instituto de Pós Graduação IPOG. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Desenvolvimento do Potencial Humano.

Sobre nós

FC_EdLogoLockup_rgb-branca

As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

Site

  • franklincovey.edu.br

Redes Sociais

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

FranklinCovey Ⓒ 2022 – Todos os direitos reservados.