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MBA Executivo

Inteligência e Neuromarketing

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próxima Turma

10/08/2022

Mensalidade

Até 18 parcelas de
R$ 724,00
Consulte condições de bolsas e descontos via whatsapp.

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Objetivo do curso

Partindo do pressuposto que em novos contexto necessitamos de novas habilidades para responder as demandas de mercado, este curso, inédito no Brasil, apresenta o Neuromarketing como uma forma ímpar de auxiliar os gestores a compreender o mercado, parametrizar os gestores em um melhor entendimento da ciência do consumo, compreender como os consumidores recebem e processam os estímulos do ambiente, tomam decisões em ambientes de incerteza, usam de modelos mentais para automatizar suas escolhas em relação as ofertas de mercado, empregam processos não conscientes para escolher as suas compras ou interpretar as mensagens de Marketing de uma empresa, entre outras formas de entender o comportamento do consumidor e compreender o verdadeiro decisor de compra.

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Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Módulo Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Comportamento do Consumidor, NPS e Jornada do Cliente: Customer Experience - 40h

Analisa as formas de entender o comportamento do consumidor, sejam os aspectos lógicos como emocionais tendo como base os fatores de decisão; apresenta a jornada do cliente para que os gestores possam pensar em formas estratégicas de entregar valor, inovar no relacionamento com os clientes e conduzir inovações nos mercados que atua.

Conceitos de Branding e Neurobranding - 40h

Planeja o valor de uma marca como potência para influenciar e marcar o cérebro do consumidor, suas memórias e decisões. Atua desenvolvendo os pontos de contato do consumo do inconsciente por meio do processamento cerebral. Desenvolve técnicas, métricas e medições cerebrais que auxiliem a validar como a marca tem sido gravada no cérebro do consumidor.

Estratégia e Gestão da Inovação - 40h

Implantando uma cultura de inovação. Porque a inovação falha. A inovação e o trabalho a ser realizado. O que os clientes não dizem. Dimensões das soluções; funcional, emocional e social. Recursos e ferramentas no processo da inovação. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey "Descubra o Porquê".

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Storytelling e Neuromarketing* - 40h

Os impactos dos afetos para Narrativas Corporativas: em mercados nos quais manter a atenção dos clientes é um dos maiores desafios para as organizações, a disciplina propõe o uso do storytelling com objetivo de quebrar as barreiras construídas pelos consumidores para autodefesa em relação a enxurrada de estímulos do ambiente. Subsidiado pelas descobertas em Neuromarketing é apresentado formas de transmitir uma mensagem mais fluente e marcante para um produto, serviço ou empresa.  

Economia comportamental baseada em Neurodecisão - 40h

Discute como os indivíduos decidem suas compras com base nos aspectos emocionais e não conscientes. Como complemento a economia tradicional e sua forma lógica de maximizar as oportunidades de mercado, a economia comportamental surge como uma forma complementar de entender os processos decisórios dos clientes, permitindo ao gestor, uma melhor respostas as novas demandas do mercado.

Legado e Tópicos Avançados em Liderança - 40h

A velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Inteligência e Neuromarketing

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Inteligência e Neuromarketing

NeuroMarketing em Ambientes - 40h

Permite aos gestores compreender as mais modernas formas de entender o comportamento do consumidor e assim, entregar uma experiência diferenciada ao mercado e garantir um diferencial competitivo sustentável para a organização.

Arquitetura de Negócios e desenvolvimento de produtos baseados na Neurociência - 40h

Desenvolver organizações e produtos inovadores é o cerne das empresas mais sustentáveis em mercados em profundas transformações. Em vista deste objetivo, esta disciplina apresenta, tendo como “pano de fundo” as descobertas em Neuromarketing, técnicas inovadoras de tornar as ofertas de uma empresa mais fluente em termos de percepção dos consumidores.

Inteligência da Execução - 40h

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.

Neurobranding e Marketing Sensorial - 40h

A disciplina aborda as formas pelas quais os consumidores interpretam os estímulos do ambiente por meio de seus cinco sentidos e incentiva os gestores a refletir em relação as formas de usar os componentes sensoriais para o inovar em mercados complexos, construir marcas sólidas e mensagens mais fluentes.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça a

Coordenadora do Curso

Prof. Esp. Flavia Waeny

Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner  em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano – USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil – Neethling Brain Instruments – NBI® – Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.

Co-Coordenador do Curso

Prof. Dr. Sérgio Ignácio

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em finanças empresariais, pós-graduado em Administração de Empresas e Administração Mercadológica, mestre, doutor e pós-doutor em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor há mais de 20 anos nos níveis de Mestrado, Pós-graduação e Graduação. Trabalhou por mais de vinte anos em empresas de vários ramos de atividade, nas áreas de Administração de Materiais, PCP e Administração de Vendas. Sócio diretor da empresa Inteligência Cursos e Soluções. Palestrante, consultor e autor dos livros: Desmistificando o Marketing (2007 – versão digital lançada em 2016), Marketing Estratégico, Marketing B2B, Marketing Tático e Marketing Novas Tendências (2016). Gestão Estratégica de Marcas (2017), Desmistificando o Neuromarketing (2020).

Corpo Docente

Flavia Waeny

Flavia Waeny

Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano - USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil - Neethling Brain Instruments – NBI® - Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.

Anna Beatriz Cautela

Anna Beatriz Cautela

Doutora em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, Mestre em Administração pela FURB, Bacharel em Administração, Especialização Internacional em Marketing pela FGV. Atuou na área de Marketing de empresas multinacionais por mais de 10 anos, coordenadora e professora de cursos de graduação e pós-graduação e palestrante.

Leticia Diniz Gonçalves

Leticia Diniz Gonçalves

Doutoranda em Comunicação e Semiótica (PUC/SP). Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social pela Universidade Católica de Salvador (2009). Especialista em Marketing e Comunicação Promocional pela Faculdade Jorge Amado (2004). Como Professora atua nas áreas de Empreendedorismo, Planejamento de Marketing e Design e Inovação. Como a inovação é fundamental no mundo moderno e para o desenvolvimento de negócios, realiza modelagem de negócios e estratégias de posicionamento de mercado para empreendedoras usando como base a Economia Criativa.

Heloisa Nóbrega

Heloisa Nóbrega

Professora de graduação e Pós-graduação, palestrante e consultora. Especialista em Arte e Moda e apaixonada por transformar pessoas, incentivando-as e encontrarem seu espaço criativo no mundo. Nasceu em São Paulo em 11/10/1975, filha de João e Maria, decidiu ainda na adolescência que a Arte seria seu guia nas múltiplas formas do viver. Estudou Artes Plásticas na graduação (ECA/USP) e é Doutora e Mestre em Estética e História da Arte (MAC/USP), desde 2004 dedica-se à academia lecionando em diversas instituições de ensino, também atuando como coordenadora de curso na Graduação. Atualmente leciona na Pós-Graduação em Estética e Gestão da Moda na ECA/USP, é idealizadora do IDEA – Instituto de Design, Estilo e Arte espaço especializado em cursos e palestras sobre Arte, Moda, Estilo e Design.

Fred Pacheco

Fred Pacheco

Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo, o professor Fred Pacheco acumula ainda Master em Liderança pela Ohio University, MBA pela FGV-RJ e Pós em Filosofia pela Estácio. É graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, tendo cursos de extensão em instituições como a Stanford University e o Disney Institute. Pacheco acumula mais de 20 anos de experiência em marketing e gestão de empresas, incluindo pesquisa de mercado, mídia e canais digitais. Já atuou em cargo de direção em empresas de diferentes portes, com profundo envolvimento na formação de equipes e a estratégia das empresas - anunciantes, agências e veículos. Já participou do start-up de empresas, organizando os negócios e fazendo ponte com os investidores. Diretor da sua própria empresa de consultoria em marketing, desde 2013, já prestou serviço para as grandes agências de publicidade no Brasil e para anunciantes como Motorola, Nestlé, W/McCann, ANJ, Folha de SP, Estadão, UOL, Jornal Destak, IBOPE e outros. Alguns clientes de forma continuada, como o grupo Itaú-Unibanco que é atendido desde 2012. Já treinou equipes de empresas como Banco Itaú, Laureate Brasil, Danone, Motorola, W/McCann, Q/NBS e Leo Brunett. É autor do livro Negociação Ampla de 2009, pela editora Kindle Publishing. Já foi diretor de associações como a ABA-Rio, a WAA Brasil e a APADi, além de presidente do comitê de pesquisa de mercado da ABA e de comitês da IAB Brasil. Por fim, Pacheco é Board Member e Advisor em empresas no Brasil e nos EUA, além de atuar como voluntário prestando coaching para empreendedores carentes. Na academia, além de participar de grupos de pesquisa, leciona em cursos de pós-graduação desde 2011, em renomadas instituições como a BSSP, ESPM, Business School de São Paulo, SENAC e IPOG. É orientador de pesquisas e TCCs e parte do corpo docente de cursos de Marketing e de Gestão, ministrando matérias de Inteligência de Mercado, Segmentação de Mercado, Planejamento e Gestão de Mídia, Inovação e Modelagem de Negócios, Gestão de Projetos, Estratégia de Negócios, Canais Digitais, Marketing Holístico, Marketing de Relacionamento e Marketing Internacional.

Sergio Luis I. de Oliveira

Sergio Luis I. de Oliveira

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais. Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças? Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Valeria Guerra

Valeria Guerra

Doutoranda e Mestre em Comunicação Contemporânea, pela Univ. Anhembi Morumbi, Administradora de Empresas. Especialista em Gestão da Inovação e Propriedade intelectual. 28 anos de experiência o Gerenciamento da área Comercial e Marketing em mercados de tecnologia (informática e telecomunicações), corporativo (B2B) e de consumo (B2C). É professora universitária de graduação e Pós-graduação das principais IES do Brasil.

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