FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Iniciar o atendimento Iniciar o atendimento
FranklinCovey Brasil
Converse com nossa equipe através
do seu próprio WhatsApp.
Skip to content
Quero saber mais

Cadastre-se e receba mais informações

Quero saber mais

Cadastre-se e receba mais informações

Power MBA

Liderança e Gestão Organizacional (Evoluzi)

MBA EXECUTIVO EM 06 MESES! LIVE ONLINE

Duração Curso

6 meses
Carga horária total: 400h

Aulas

Live Online:
Terça e Quinta das 19h às 22h40
Ao Vivo Online:
200 horas de aulas

Próxima Turma

30/08/2022

Mensalidade

Até 12 parcelas de
R$ 1.249,00
Consulte condições de bolsas e descontos via whatsapp.

Whatsapp

Clique no ícone para falar com a nossa equipe.

Clique para baixar o book do curso

Book do curso

Grade Curricular em Ciclos

Ciclo 1

Coaching e Mentoring - 40h

A arte de liderar. Liderança e Coaching. Liderança e Mentoring. Os fundamentos do Coaching. Coaching, Mentoring e o Código de Ética. Reconhecendo a Visão, os Valores e a Missão. A visão do Processo de Mudança. Preparando a Jornada. Reconhecendo os Potenciais e os Riscos. Reconhecimento das características do liderado e as circunstâncias. Elementos básicos da Comunicação eficaz. O acompanhamento, aprendizado e desenvolvimento. É permitido errar. Maiêutica a arte de se reposicionar. Criatividade, a solução para seus problemas mais simples e tenebrosos. Sozinho não. A arte de desenvolver equipes. Navegar é preciso. A paixão pelo novo e pelo futuro. Construindo Visões. Desenvolvendo a fascinação pela qualidade. Como lidar com obstáculos e revezes. O diálogo de liderança como instrumento de Mentoring. Como fazer o Coaching de Coaches. Calibrando o desenvolvimento do liderado e a avaliação de seu desempenho como Mentor.

Inteligência da Execução - 40h

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.

Ciclo 2

Liderança de Pessoas e Equipes - 40h

Tendências contemporâneas na gestão de pessoas. Gestão versus liderança de pessoas. Desenvolvimento de grandeza competitiva nas equipes. Visão das pessoas como parceiros das organizações. Desenvolvimento de equipes. Desenvolvimento do potencial humano. Automotivação. Relacionamento pessoal na gestão de pessoas. Inteligência emocional e liderança de pessoas. Recrutamento e seleção com foco na atitude pessoal. Remuneração mais do que salário. O novo paradigma de liderança.

Competências em Liderança - 40h

Fundamentos Teóricos da Liderança. Liderança e Serviço. Liderança Aplicada. Competências em Liderança. Plano de Desenvolvimento Individual. Competências Pessoais. Competências Educacionais. Competências Interpessoais. Competências Organizacionais. Competências Cognitivas. Competências Profissionais.

Ciclo 3

Liderança Organizacional - 40h

Resultados sustentáveis para a organização. Os papéis essenciais do líder. Direcionadores de engajamento; acelerador de credibilidade; cultura da equipe; visão estratégica da equipe; alinhamento estratégico e execução; estrutura de coaching. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “Os 4 Papéis Essenciais do Líder”.

Estratégia e Gestão da Inovação - 40h

Implantando uma cultura de inovação. Porque a inovação falha. A inovação e o trabalho a ser realizado. O que os clientes não dizem. Dimensões das soluções; funcional, emocional e social. Recursos e ferramentas no processo da inovação. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “Descubra o Porquê”.

Ciclo 4

Gestão Estratégica de Negócios - 40h

O curso se propõe a conectar duas abordagens distintas: “A perspicácia nos Negócios” – criado por Ram Charan e o “Balanced Scorecard”, criado por Robert Kaplan. A perspicácia nos negócios sugere os principais elementos que um gestor deve levar em conta para o sucesso nos negócios, ou seja, quais elementos devem estar contemplados em um bom plano estratégico. Já o Balanced Scorecard mostra uma preciosa maneira de monitorar estes elementos.

Gestão por Prioridades - 40h

Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e Física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas para uma Produtividade Extraordinária”.

Ciclo 5

Produtividade em Gestão - 40h

O propósito desta disciplina é ajudar os participantes a enfrentar desafios gerenciais com excelência e a responder à pergunta: “Como eu me torno um gestor altamente eficaz? Tendo como base o cenário atual das organizações nos relacionamentos, tanto pessoal como interpessoal, visto que a pressão por resultados imediatos nos leva a desafios diários de gestão. Esta disciplina serve como preparatória e base para as disciplinas que atuaram especificamente nos papéis que exercem os líderes e seus imperativos. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “Os 7 Hábitos dos Gestores Altamente Eficazes”.

Legado e Tópicos Avançados em Liderança - 40h

A Velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da auto-confiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacionalda FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente

Alexandre Barbosa

Gestão Estratégica de Negócios

Alexandre Barbosa

Gestão Estratégica de Negócios

Oriundo da indústria de Tecnologia da Informação, presidiu empresas como Lotus, Tallard e Avnet. Possui mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia da informação. Empreendeu por quase três anos, com uma empresa de serviços de valor agregado, no mercado de alimentos orgânicos. Formado pela Escola Naval, em Engenharia Eletrônica, atingiu o posto de Capitão-Tenente, na Marinha. Especializado em Operações Especiais, foi instrutor e encarregado do curso de formação dos Comandos Anfíbios, tendo contribuído para a formação das Operações Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais e, também, para outras organizações como BOPE e CORE. Após decidir migrar para o mundo corporativo, foi pós-graduado pela ESPM, em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing, atendeu vários cursos de especialização em vendas, nos Estados Unidos e no Brasil, além de ser formado em Gestão Estratégica de Negócios, pela FGV. É certificado em várias áreas pela FranklinCovey, desde o início de suas operações no Brasil, como um dos seus primeiros facilitadores, e faz parte do corpo docente do MBA da FranklinCovey Educação para a disciplina de Inovação. Adicionalmente, tem localizado conteúdos para a FranklinCovey Brasil, através de certificações fora do país, tais como Helping Client Succeed (Vendas) e Find Out Why (Inovação).

Bill Moraes

Professor de MBA

Bill Moraes

Professor de MBA

Bill Moraes é co-autor do livro “As 4 Disciplinas de Execução”, consultor administrativo da prática de execução e Vice-Presidente executivo da FranklinCovey Brasil. A carreira de Bill Moraes abrange mais de duas décadas de experiência na liderança e operação de organizações públicas e privadas, trabalhando em setores-chave como Tecnologia da Informação, Serviços Profissionais, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, como Gerente de Contas, Gerente Regional e Diretor Gerente. Professor de MBA em Liderança e Gestão Organizacional na FranklinCovey Business School, Bill ensina sobre liderança de pessoas e equipes, abordando teorias de motivação, modelos mentais, processos estruturados de desenvolvimento de pessoas, inteligência de execução e novos paradigmas de liderança.

Celi Langhi

Mestre Doutora

Celi Langhi

Mestre Doutora

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela USP; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Especialista em Didática e Pedagoga. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. Professora de MBA nos cursos: Liderança e Gestão Organizacional da FranklinCovey e em Gestão de Projetos e Processos no Centro Paula Souza. Pesquisadora na área de aprendizagem organizacional e educação corporativa. Publicou vários livros e artigos na área de aprendizagem significativa, desenvolvimento de competências, avaliação de TD&E, educação corporativa, liderança e gestão de pessoas. É sócia-proprietária da Infolearning Projetos Educacionais.

José Mauricio C. M. da Silva

Mestre Doutor em Comunicação

José Mauricio C. M. da Silva

Mestre Doutor em Comunicação

Professor da FranklinCovey Education e da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos bacharelados de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Letras, habilitação em Edição. Professor no Centro universitário Faculdade das Américas na área de Comunicação e no curso de Medicina. Formado em Propaganda, Publicidade e Criação pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Comunicação e Artes do Corpo pela Faculdade de Comunicação e Filosofia da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo. Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica (bolsista do Cnpq) também pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de Doutoramento (Bolsa Capes PDEE) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho em Portugal. Seu principal objeto de pesquisa é o carnaval e seus processos comunicativos e midiáticos.

Renato Torquato

Mestre em Comunicação

Renato Torquato

Mestre em Comunicação

Empreendedor, professor e consultor, Renato Torquato é mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, Especialização em Administração pelo IBMEC e em Administração de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, e Graduação em Ciências Econômicas na FMU. Trajetória profissional com 25 anos de experiência no mercado financeiro, onde trabalhou em duas das maiores instituições financeiras do país. Está no ambiente acadêmico desde 2009 como professor, hoje lecionando também na FranklinCovey Education. Proprietário da empresa Fluir Investimentos, a qual atua desde 2008, em consultoria e treinamento de finanças para Famílias e Empresas. Escreveu o livro Básico em Tesouraria, juntamente com o Prof. Márcio Barros de Souza, o qual foi lançado pela Editora Senac lançado em 2016 e está em sua 2ª edição.

Sergio Luis I. de Oliveira

Professor Neuromarketing

Sergio Luis I. de Oliveira

Professor Neuromarketing

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais. Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças? Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

Sobre nós

FC_EdLogoLockup_rgb-branca

As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

Site

  • franklincovey.edu.br

Redes Sociais

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

FranklinCovey Ⓒ 2022 – Todos os direitos reservados.