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MBA Executivo

RH Ágil e Transformação Cultural (Pague Menos)

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próxima Turma

10/08/2022

Mensalidade

Até 18 parcelas de
R$ 724,00
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Objetivo do curso

A proposta do curso é repensar os modelos de Gestão de RH, posicionando os profissionais como protagonistas e agentes de mudança das organizações, através de estratégias ágeis, culturais e organizacionais. Através deste curso, os gestores de RH, analistas de negócios, gerentes, coordenadores, supervisores e empreendedores, desenvolverem a visão estratégica necessária para a sobrevivências das organizações em um ambiente de transformação cultural fortemente impactado pela pandemia. Neste cenário, os profissionais deverão desenvolver novos soft skills necessários para colaborar com as organizações, que demandam por especialistas arrojados, inovadores e que se posicionem como líderes em seus segmentos de atuação.

Clique para baixar o book do curso

Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Módulo Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Transformação Cultural e os Impactos Organizacionais Pós Pandemia - 40h

Propõe uma reflexão sobre a sociedade em rede e inteligência coletiva, mapeando os impactos da cultura, da economia no contexto do RH. Busca compreender os impactos da transformação cultural organizacional observando o clima interativo, a experiencia do colaborador, o processo de feedback visando a segurança psicológica dos colaboradores das diferentes gerações que convivem atualmente no cenário conhecido como novo normal (pós pandemia).

Tecnologias e Modelos de Negócios Aplicados a Pessoas - 40h

Estudar as principais decisões para se implantar sistemas tecnológicos, aplicadas às demandas da área de RH/DP, baseadas em Inteligência Artificial, realidade aumentada e os impactos nas modelagens de negócios da organização, posicionando o gestor de RH como agente de mudança da organização.

Estratégia e Gestão da Inovação - 40h

Implantando uma cultura de inovação. Porque a inovação falha. A inovação e o trabalho a ser realizado. O que os clientes não dizem. Dimensões das soluções; funcional, emocional e social. Recursos e ferramentas no processo da inovação. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey "Descubra o Porquê".

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

ESG com Foco em Pessoas - 40h

Sustentabilidade do negócio proporcionado ao discente, uma visão estratégica sobre o futuro da empresa em termos de inclusão, diversidade, igualdade de oportunidades em todos os níveis, posicionado o gestor de RH como guardião dos códigos de ética e transparência das organizações.

Marketing de Recrutamento e Employer Branding - 40h

Busca desenvolver estratégias para atração de novos talentos, retenção através da criação de políticas de benefícios atrativos tais como benefícios flex, políticas de remuneração, novas modelagens de planos de salários, observando diversos tipos de demandas profissionais onde as organizações estão inseridas.

Planejamento de Projetos (Metodologia Científica) - 40h

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em RH Ágil e Transformação Cultural

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em RH Ágil e Transformação Cultural

Estratégia e Desenvolvimento de Talentos de Alta Performance - 40h

Busca expandir o conceito de desenvolvimento de talentos sob a ótica da avaliação de desempenho, desenhos de novos modelos de alta performance baseados em meritocrática, desempenho, comprometimento, engajamento do colaborador.

Legado e Tópicos Avançados em Liderança - 40h

A Velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.

Gestão do Conhecimento Contemporânea - 40h

A evolução dos modelos de gestão do conhecimento, incluindo estratégias de life long learning, gamificação. Dimensões da Gestão do Conhecimento, baseados em trilhas de desenvolvimento. Mentorias e mentorias reversas proporcionando o aprendizado coletivo.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em RH Ágil e Transformação Cultural

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em RH Ágil e Transformação Cultural

People Analitycs e Indicadores - 40h

Busca desenvolver os diversos tipos de métricas e indicadores relacionados as demandas da área de Gestão e seus colaboradores. Utilização de Inteligência Artificial e Big Data como método de análise. Definição de KPIs para um projeto organizacional, bem como manipulação e compreensão de relatórios.

Inteligência da Execução - 40h

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.

Boas práticas na Gestão de Projetos de Pessoas - 40h

Busca desenvolver as noções das principais etapas de desenvolvimento de projetos orientados para pessoas, pautados nos conceitos de ética, inovação, responsabilidade social buscando a formação prática dos discentes e aderentes ao mercado de trabalho.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

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Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça a

Coordenadora do Curso

Prof. Esp. Flavia Waeny

Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner  em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano – USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil – Neethling Brain Instruments – NBI® – Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.

Co-Coordenadora do Curso

Prof. Esp. Caroline Gonçalves

Master Coach, Master em Programação Neurolinguística, Mentora de Carreira e Curadora de conteúdo da área de Recursos Humanos, Psicóloga e Pós-graduada em Administração pela Univ. Federal do Mato Grosso do Sul, Pós- Graduada em Recursos Humanos pela FGV e em Startups and Future Management pela HSM University .

Atualmente atua como Coach de Carreira para executivos e Mentora da área de Recursos Humanos. Possui mais de 19 anos  na área de Recursos Humanos atuando em diversos segmentos como: automotivo, bens de consumo, metal & mineração e tecnologia. Com grande vivência  em todos os setores de RH (Aquisição de Talentos, Diversidade, Aprendizagem ao Longo da Vida, Folha de Pagamentos, Benefícios, Benefícios Flex, Saúde, Remuneração, Incentivos de Curto e Longo Prazo, Comunicação, Relações Trabalhistas e Controles) com forte expertise em Liderança, Desenvolvimento, Engajamento, Parceiro de Negócios Modelo, Modelo Ágil de RH, Experiência do Funcionário, Marca do Empregador, Retenção de Talento, Transformação da Cultura Digital, Análise de Pessoas, Conformidade e ESG, melhorando a EVP (Proposta de Valor do Funcionário). Como Executiva atuou em países como México e Canadá e América do Sul.

Corpo Docente

Flavia Waeny

Flavia Waeny

Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano - USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil - Neethling Brain Instruments – NBI® - Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.

Leticia Diniz Gonçalves

Leticia Diniz Gonçalves

Doutoranda em Comunicação e Semiótica (PUC/SP). Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social pela Universidade Católica de Salvador (2009). Especialista em Marketing e Comunicação Promocional pela Faculdade Jorge Amado (2004). Como Professora atua nas áreas de Empreendedorismo, Planejamento de Marketing e Design e Inovação. Como a inovação é fundamental no mundo moderno e para o desenvolvimento de negócios, realiza modelagem de negócios e estratégias de posicionamento de mercado para empreendedoras usando como base a Economia Criativa.

Heloisa Nóbrega

Heloisa Nóbrega

Professora de graduação e Pós-graduação, palestrante e consultora. Especialista em Arte e Moda e apaixonada por transformar pessoas, incentivando-as e encontrarem seu espaço criativo no mundo. Nasceu em São Paulo em 11/10/1975, filha de João e Maria, decidiu ainda na adolescência que a Arte seria seu guia nas múltiplas formas do viver. Estudou Artes Plásticas na graduação (ECA/USP) e é Doutora e Mestre em Estética e História da Arte (MAC/USP), desde 2004 dedica-se à academia lecionando em diversas instituições de ensino, também atuando como coordenadora de curso na Graduação. Atualmente leciona na Pós-Graduação em Estética e Gestão da Moda na ECA/USP, é idealizadora do IDEA – Instituto de Design, Estilo e Arte espaço especializado em cursos e palestras sobre Arte, Moda, Estilo e Design.

Valeria Guerra

Valeria Guerra

Doutoranda e Mestre em Comunicação Contemporânea, pela Univ. Anhembi Morumbi, Administradora de Empresas. Especialista em Gestão da Inovação e Propriedade intelectual. 28 anos de experiência o Gerenciamento da área Comercial e Marketing em mercados de tecnologia (informática e telecomunicações), corporativo (B2B) e de consumo (B2C). É professora universitária de graduação e Pós-graduação das principais IES do Brasil.

Alexandre Barbosa

Alexandre Barbosa

Oriundo da indústria de Tecnologia da Informação, presidiu empresas como Lotus, Tallard e Avnet. Possui mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia da informação. Empreendeu por quase três anos, com uma empresa de serviços de valor agregado, no mercado de alimentos orgânicos. Formado pela Escola Naval, em Engenharia Eletrônica, atingiu o posto de Capitão-Tenente, na Marinha. Especializado em Operações Especiais, foi instrutor e encarregado do curso de formação dos Comandos Anfíbios, tendo contribuído para a formação das Operações Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais e, também, para outras organizações como BOPE e CORE. Após decidir migrar para o mundo corporativo, foi pós-graduado pela ESPM, em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing, atendeu vários cursos de especialização em vendas, nos Estados Unidos e no Brasil, além de ser formado em Gestão Estratégica de Negócios, pela FGV. É certificado em várias áreas pela FranklinCovey, desde o início de suas operações no Brasil, como um dos seus primeiros facilitadores, e faz parte do corpo docente do MBA da FranklinCovey Educação para a disciplina de Inovação. Adicionalmente, tem localizado conteúdos para a FranklinCovey Brasil, através de certificações fora do país, tais como Helping Client Succeed (Vendas) e Find Out Why (Inovação).

Marcelo Teles Sattin

Marcelo Teles Sattin

Graduado em Hotelaria pelo Senac, pós-graduado em RH e MKT pela FAAP e mestrado pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal).Atuou por 5 anos como professor de Criatividade e Inovação nos cursos de pós graduação da FAAP e hoje atua como professor dos cursos de MBA da Franklin Covey em temas como Liderança, Confiança e Legado. Palestrante sempre entre os melhores avaliados no CBTD, é autor, coach, empresário e um eterno apaixonado por desenvolver pessoas. É facilitador dos cursos 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, Confiança, As 5 escolhas para uma produtividade extraordinária entre outros da Franklin Covey. Tem como especialidade a atuação em trabalhos de desenvolvimento de competências de Criatividade e Inovação para equipes de todos os portes, tendo como clientes: IPT, Takeda, ACSP, Merck, Coca-Cola, Pão de Açucar, Unimed, Reebok, GrandCru, Hotel Transamérica, Natural One, entre outras.É certificado em Criatividade e Inovação pela Universidade Fernando Pessoa e pela FAAP, Master Coach formado pelo ICI e SBC e certificado como Facilitador Digital e Presencial pela Crescimentum.

Maurício Vasconcelos

Maurício Vasconcelos

Profissional com forte experiência no ambiente industrial, com carreira desenvolvida no Brasil e no exterior (Asia e Leste Europeu), juntamente com visitas e negociações a vários países contribuíram para o desenvolvimento e compreensão das diferentes culturas e ambientes organizacionais. Acostumado e bem preparado para a melhoria contínua e atingimento de metas ambiciosas sem menosprezar os desafios e a complexidade das estruturas organizacionais e as diferentes motivações humanas, que precisam ser harmonizadas e alinhadas para obtenção de sucesso e sua consequente estabilização. É professor da FranklinCovey Education e expert em conteúdos como "Os 07 Hábitos dos Gestores Altamente Eficazes", "As 04 Disciplinas da Execução" dentre outros.

Sueli da Rocha

Sueli da Rocha

Possui graduação em Bacharelado em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (1978) e pós graduação em Desenvolvimento do Potencial Humano (UniCeub-2017). É certificada em Coaching Executivo e Empresarial (EMBRACEM-2016). Participou do Programa Qualificação Instrumento MBTI (Fellipelli-2017). Atualmente é professora da Franklincovey Education e Instituto de Pós Graduação IPOG. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Desenvolvimento do Potencial Humano.

Sergio Luis I. de Oliveira

Sergio Luis I. de Oliveira

Autor do Livro Desmistificando o Marketing, o prof. Sergio Ignacio irá abordar um tema extremamente relevante para os dias atuais. Esta Masterclass tem como objetivo central entender como o Neuromarketing pode ajudar no entendimento do comportamento dos “novos consumidores” e liderança das organizações. Nos encontramos em um contexto no qual os novos hábitos de consumo estão mudando em uma intensidade jamais vista, mas será que as análises tradicionais permitem um adequado entendimento destas mudanças? Partido do pressuposto que para liderar é necessário conhecer o mercado, apresentamos o Neuromarketing como uma alternativa as formas tradicionais de análise do comportamento dos consumidores. Portanto, discutiremos as mudanças do mercado, as novas tecnologias para entender o comportamento dos consumidores, e a importância de conhecer o mercado para liderar organizações.

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As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.

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