Investir em uma formação de qualidade é um dos principais caminhos para você, docente, mudar de vida, aumentar sua remuneração e vivenciar uma experiência profissional mais rica. Por isso, cursar uma pós-graduação em Educação pode alavancar seu desenvolvimento de carreira. Afinal, a interação com novos profissionais, conteúdos e dinâmicas de ensino afeta sua visão, além de renovar o seu currículo.

Para entendermos um pouco mais sobre o papel da pós-graduação na vida de quem exerce a docência e esclarecermos as principais dúvidas a respeito do tema, convidamos a Anna Beatriz Cautela, diretora-geral e acadêmica da FranklinCovey. Então, se você também está pensando em dar um upgrade na sua formação, siga a leitura e confira nossas dicas!

Qual a importância da pós-graduação para os professores?

Uma pós-graduação oferece uma visão mais aprofundada da sua profissão e do meio em que ela está inserida. No contexto da Educação, Anna Beatriz explica que “um curso de pós-graduação é importante para que o professor esteja sempre atualizado em relação às principais metodologias de ensino e aprendizagem, além de promover networking com outros profissionais do mercado”.

Essa troca de experiências com outros profissionais permite explorar novos caminhos tanto para a educação infantil quanto para as etapas seguintes do desenvolvimento dos alunos. Portanto, esse processo de renovação dos conhecimentos traz diversas vantagens para o profissional e para aqueles que contam com o seu trabalho.

Como funciona o curso de Metodologia de Ensino Superior da Franklin?

Pensando em atender a essa necessidade do mercado, Anna Beatriz destaca que “o curso de Metodologia de Ensino Superior da FranklinCovey tem como propósito apresentar as principais competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do docente do ensino superior a partir da reflexão sobre os conceitos e as experiências profissionais”.

Por meio de conteúdos exclusivos da FranklinCovey, você pode desfrutar de uma jornada de formação que está pautada na liderança organizacional e na ampliação da sua capacidade de ensino. Entre os principais materiais disponibilizados para os alunos, vale destacar:

Cada um desses materiais atende a um objetivo específico que contribui para orientar os profissionais de Educação com base em uma perspectiva de liderança e gestão.

E a pós-graduação em Gestão Educacional?

Fazer cursos de pós-graduação a fim de se preparar para essa profissão tão importante é fundamental para superar os desafios do dia a dia e conseguir contribuir para a formação de diversas pessoas.

Nesse sentido, o curso de pós-graduação em Gestão Educacional é uma ótima alternativa. Em uma jornada de formação de liderança organizacional, ele conduz o estudante a conhecer e desenvolver habilidades por meio de conteúdos exclusivos da FranklinCovey, como os que apresentamos no tópico anterior.

“O curso tem como objetivo proporcionar uma formação amparada em teorias e conceitos alinhados às imprescindíveis demandas tanto do mercado educacional quanto das demais organizações educacionais, com ou sem fins lucrativos”, reforça a diretora-geral e acadêmica Anna Beatriz.

Como esses cursos podem ajudar a superar os desafios da profissão?

Os professores precisam aprender a lidar com diversos desafios na sala de aula. Por exemplo, é necessário ter desenvoltura e habilidade para estimular os alunos, oferecer personalização e ter práticas serenas, criativas e empáticas.

Nesse sentido, como ressalta Anna Beatriz, “os cursos de pós-graduação da FranklinCovey auxiliam os docentes a encontrar uma maneira de tratar cada aluno de forma personalizada, tanto em sala de aula quanto no que se refere à gestão”.

Além disso, ela cita a formação em liderança, a qual proporciona preparação para enfrentar as dificuldades que surgem no cotidiano da profissão. Desse modo, ao optar por um curso da FranklinCovey nessa área, você se torna um profissional diferenciado, obtendo mais oportunidades no mercado de trabalho.

Isso acontece porque “os cursos são pensados de forma a preparar os profissionais tanto no âmbito da gestão educacional ou das metodologias de ensino inovadoras quanto no âmbito do autodesenvolvimento, com as disciplinas de conteúdo exclusivo FranklinCovey, auxiliando na melhora da produtividade, no cumprimento das metas e na capacidade de liderar sua equipe”, completa Anna.

Por que é importante conciliar gestão e liderança nessa profissão?

Ter competências complementares, que auxiliam no dia a dia de aula, é fundamental para desempenhar sua profissão com êxito e se destacar no mercado. Logo, contar com uma formação que ajude nesse aspecto se torna essencial.

Anna explica que “um profissional de destaque no mercado precisa estar atualizado, e não apenas nos temas de sua formação, mas também com uma formação holística, que desenvolva tanto suas competências e habilidades na área de atuação como em outras áreas tão importantes quanto”.

Dessa maneira, ao investir em um curso de pós-graduação que favoreça o desenvolvimento das questões relacionadas à produtividade, à liderança de equipes e à excelência na execução das suas atividades, é possível obter um diferencial competitivo e se sobressair no mercado educacional.

Quais os principais diferenciais da Franklin para profissionais da Educação?

Como uma empresa líder em Educação, a FranklinCovey adquiriu grande expertise nessa área de conhecimento ao longo da formação de mais de 100 turmas formadas em 150 países. Entre os principais diferenciais, Anna Beatriz cita “formação completa, o que inclui tanto a questão de metodologia e gestão educacional quanto a oportunidade de cursar disciplinas com conteúdos exclusivos”.

Também vale ressaltar os recursos metodológicos disponibilizados, como a trilha de aprendizagem na plataforma Canvas LMS, que permite uma experiência protagonista para seus alunos. Além disso, você dispõe de encontros síncronos para esclarecer dúvidas com os professores ou pode assistir às aulas gravadas quando não puder estar presente.

Entendeu como funciona a pós-graduação em Educação e de que forma ela pode contribuir com o seu crescimento nesse mercado? Por meio desse curso, você consegue desenvolver diversas habilidades importantes para o dia a dia de trabalho, além de obter um diferencial competitivo que se converta em boas oportunidades na profissão.

Gostou do artigo e quer começar sua pós-graduação na área educacional? Então, entre em contato conosco agora mesmo e saiba como fazer sua inscrição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *