MBA Executivo

Gestão de Mercados Exponenciais

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próxima Turma

02/02/2022

Mensalidade

Até 18 parcelas de R$ 690,00

Bolsas e Descontos

Bolsas e Descontos

 

Objetivo do curso

O curso tem o propósito de auxiliar o egresso a incorporar um mindset por trás dos negócios exponenciais, com auxílio de metodologias e ferramentas para o desenvolvimento de produtos/serviços mais inteligentes, mais escaláveis. Por meio deste curso, serão desenvolvidas as competências e habilidades para capacidade de identificar e solucionar problemas complexos, raciocínio analítico, criatividade, pensamento crítico, liderança, inteligência disruptiva, orientação a serviços, entre outras.

Clique para baixar o book do curso

Book do curso

 

Grade Curricular

Módulo 1

Módulo Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Discute as principais mudanças que ocorrem no ambiente empresarial, bem como as formas de interpretar tais cenários para garantir aos gestores uma maior habilidade de antever as possíveis revoluções do mercado e conduzir os processos de inovação.

Introdução ao modelo de negócio para identificar as oportunidades de mercado. Conhecer e analisar novos modelos de negócios impostos ela economia exponencial. Desenvolvimento de Modelo de Negócios usando metodologias de Design Thinking para desenvolver projetos incrementais nas áreas social, artístico ou empresarial.

Implantando uma cultura de inovação. Porque a inovação falha. A inovação e o trabalho a ser realizado. O que os clientes não dizem. Dimensões das soluções; funcional, emocional e social. Recursos e ferramentas no processo da inovação. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey "Descubra o Porquê".

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Desenvolve cenários de trabalho para os ambientes on e ofline de acordo com a realidade do mercado competitivo.  Conceitua o ambiente Phygital criando experiências diferenciadas para o consumidor, partir de informações estratégicas do Big Data. Desenvolve o conceito de co-criação de produtos e serviços de valor agregado. Conceitua e desenvolve estratégias de Dash Buttons, relacionado estratégias de jornada do consumidor em CX e BX.

O objetivo é apresentar o cenário competitivo e as principais forças que impactam nas decisões estratégicas de uma empresa e o papel do Marketing e Vendas no processo de geração de valor para os stakeholders.

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Gestão de Mercados Exponenciais

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Gestão de Mercados Exponenciais

Princípios de Governança, Gestão de Riscos em mercados exponenciais. Principais conceitos que norteiam as Finanças e Controladoria para Mercados Exponenciais. Os benefícios, dificuldades e desafios Finanças e Controladoria para Mercados Exponenciais. O papel da alta hierarquia da organização na definição dos processos de Finanças e Controladoria para Mercados Exponenciais. 

A Velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.

Funções de controle na organização. Principais ações-chave de controles internos e Compliance e Sustentabilidade. Política de Compliance e Sustentabilidade. Escopo, responsabilidades e procedimentos de Compliance e Sustentabilidade. Implantação da área de controles internos e Compliance e Sustentabilidade. Desenvolvimento de relatórios de controle interno. Desafios da função ESG. Prevenção à lavagem de dinheiro e corrupção.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Mercados Exponenciais

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Mercados Exponenciais

Introdução a gestão de processos de negócio baseado em programas de simulação empresarial (Business Game). Ciclo de vida nos processos de negócio.  Sistemas de apoio a processos de negócio. Análise de processos de negócio. Redesenho de negócios e processos empresariais.  Monitoramento de processos de negócio.

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.

Discute o futuro do trabalho considerando a colaboração e criação de valor. Analisa o impacto das tecnologias digitais emergentes no local de trabalho visando promover a melhoria do ambiente. Discute o papel da Tecnologia da Informação (TI) no processo de transformação digital. Descreve a nova TI e o relacionamento do líder digital x CIO Shadow IT. Planeja a gestão e administração do legado tecnológico.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Conheça a

Coordenadora do Curso

Prof. Esp. Flavia Waeny

Graduada em Administração de Empresas pela FMU – (2003), MBA em Excelência em Gestão Empresarial pela Faap (2007); MasterPractitioner  em Programação Neurolinguística (2007); Executive & Personal Coach (2007), Gerenciamento de Stress pelo International Stress Management Association – ISMA (2010), Nascimento e Evolução da Neurociência – UFMG (2014); Neurociência do Comportamento – Inédita (2016), Neurociência e Educação – Inédita (2017), Eneagrama das Personalidades – IEDH (2017), Imersão em Neurociências – Grupo Inédita (2017), Genética do Comportamento Humano – USP Ribeirão Preto (2018); Avaliação de perfil – Neethling Brain Instruments – NBI® – Being Neuro Creative- Nova York (2019); Tendências 20-25, FIA/USP (2020). Professora universitária de graduação e Pós-Graduação. Profissional com experiência nas mais diversas áreas e empresas tais como: Citibank, Bankboston, Grupo Schahin e Grupo Sílvio Santos. Possui experiência na área de Consultoria em: Recursos Humanos, Estratégia e Reestruturação de Empresas. Mestranda em Comunicação e Cultura na UNISO, tendo o AFETO, como tema de pesquisa.

Corpo Docente