Pós-Graduação em
Disciplinas com Aulas Ao Vivo e muito conteúdo disponível na plataforma CANVAS LMS.
10 disciplinas com 40 horas cada. Carga horária: 400h
Uma disciplina a cada mês.
Maio/23
Conceito máximo no MEC
Use o cupom FC202350
Aperfeiçoar, complementar e atualizar o conhecimento de profissionais na área de marketing, dando-lhes fundamentação teórica para analisar e compreender as atividades de marketing da organização para a melhor tomada de decisão estratégica.
Em uma jornada de formação de liderança organizacional, o curso conduz o estudante a conhecer e desenvolver habilidades através de conteúdos exclusivos da FranklinCovey como os 7 Hábitos para Gestores, 4 disciplinas da Execução, as 5 Escolhas para uma produtividade extraordinária e 4 Papeis Essenciais do Líder.
Decisões de Produtos. Conceitos de produto. Desenvolvimento e Gerenciamento de produtos. Marketing de Serviços e de organizações sem fins lucrativos. Decisões de distribuição. canais de marketing. Gestão da cadeia de suprimentos. Varejo. Estratégias de promoção e de comunicações. Comunicação. Integrada de Marketing. Publicidade e Relações Públicas. Promoção de Vendas e Venda pessoal. Decisões de Preço, conceito de precificação e decisão do preço correto.
Objetivos da pesquisa de mercado. Tipos, características e usos da pesquisa de mercado. O processo da pesquisa. Pesquisa qualitativa e pesquisa quantitativa. Estatística aplicada à pesquisa de mercado. Pesquisa de mercado e estratégias de comunicação.
Gestão ambiental nas empresas. Marketing sustentável no mundo dos negócios. Desenvolvimento sustentável nas empresas. Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social. Indicadores de inovação. Gestão da inovação. Inovação e o desenvolvimento de novos produtos. Branding. Construção da imagem. Brand equity. Marketing de experiência. Marketing de causa. Marketing reverso. Tendências do marketing sustentável.
Conceitos gerais de marketing de varejo e serviços. Relações e diferenças de entre marketing de varejo e serviços. Demandas de mercado. Estratégias de marketing de varejo e serviços. Composto de marketing de serviços. Pesquisa de mercado. Plano de ação de marketing na organização. Marketing de serviços e o atendimento ao consumidor. Fatores de tomada de decisões de marketing de varejo e atacado. Marketing de varejo. Tendências em gestão de marketing de varejo. Estratégias de marketing no setor de varejo e atacado. Pesquisa e elaboração do mix de loja. Layout de loja e vitrines. Posicionamento de gôndolas. Técnicas de merchandising. Ferramentas para a tomada de decisão. Varejo tradicional e sua adequação à nova economia (e-commerce). Gestão de canais de venda. Tendências do varejo e do atacado.
Conceito de Métrica. Razões para utilizar. Oportunidade e desempenho. Participações em corações, mentes e mercados. Margens e lucros. Gerenciamento de produtos e de portfólio. Rentabilidade do cliente. Gerenciamento da equipe e do canal de vendas. Estratégias de preços. Promoção. Métricas da mídia. Marketing e finanças. O raio-x das métricas de marketing.
Desenvolve no aluno a capacidade de coordenação dos canais de distribuição (desde a origem até o consumidor final), utilizando processos como a seleção estratégica de canais de distribuição e o relacionamento com os membros dos canais. O aluno tomará conhecimento de conceitos, ferramentas e tendências da gestão de canais, abordando aspectos como distribuição física e eletrônica, gerenciamento de categorias, trade marketing e redes colaborativas.
O propósito desta disciplina é ajudar os participantes a enfrentar desafios gerenciais com excelência e a responder à pergunta: “Como eu me torno um gestor altamente eficaz”? Tendo como base o cenário atual das organizações nos relacionamentos, tanto pessoal como interpessoal, visto que a pressão por resultados imediatos nos leva a desafios diários de gestão. Esta disciplina serve como preparatória e base para as disciplinas que atuaram especificamente nos papéis que exercem os líderes e seus imperativos. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “Os 7 Hábitos dos Gestores Altamente Eficazes”. Contempla ferramentas de gestão.
Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papéis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas para uma Produtividade Extraordinária”.
Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.
Tendências contemporâneas na gestão de pessoas. Gestão versus liderança de pessoas. Desenvolvimento de grandeza competitiva nas equipes. Visão das pessoas como parceiros das organizações. Desenvolvimento de equipes. Desenvolvimento do potencial humano. Auto-motivação. Relacionamento pessoal na gestão de pessoas. Inteligência emocional e liderança de pessoas. Recrutamento e seleção com foco na atitude pessoal. Remuneração mais do que salário. O novo paradigma de liderança.
A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.
Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.
Gestão Estratégica de Negócios
Gestão Estratégica de Negócios
Professor de MBA
Professor de MBA
Mestre Doutora
Mestre Doutora
Mestre Doutor em Comunicação
Mestre Doutor em Comunicação
Mestre em Comunicação
Mestre em Comunicação
Professor Neuromarketing
Professor Neuromarketing
(12 parcelas)
As soluções FranklinCovey ajudam as pessoas a enxergar as coisas de uma maneira diferente – O primeiro passo na mudança.
FranklinCovey Ⓒ 2022 – Todos os direitos reservados.