MBA em

Finanças e Controladoria

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próximas Turmas

Fevereiro/24
Março/24
Abril/24

Matrículas

Objetivo do curso

O curso tem como principal objetivo promover o desenvolvimento de competências, o aprofundamento de conhecimentos técnicos e a assimilação de instrumentos que estimulam a análise de dados e o pensamento analítico a fim de preparar o profissional para uma gestão de sucesso, capaz de realizar análises avançadas e atuar estrategicamente na área financeira.

Público-alvo

Profissionais com formação superior completa e atuantes na área financeira que buscam o aperfeiçoamento da visão estratégica e competências essenciais para uma gestão assertiva e eficaz.

Grade Curricular

Módulo 1

Level Bases de Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

O processo completo de mudança organizacional planejada – Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processos estruturados de inovação empresarial.

O curso se propõe a conectar duas abordagens distintas: “A perspicácia nos Negócios” – criado por Ram Charan e o “Balanced Scorecard”, criado por Robert Kaplan. A perspicácia nos negócios sugere os principais elementos que um gestor deve levar em conta para o sucesso nos negócios, ou seja, quais elementos devem estar contemplados em um bom plano estratégico. Já o Balanced Scorecard mostra uma preciosa maneira de monitorar estes elementos.

Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

A disciplina apresenta uma visão ampla dos mercados de capitais e derivativos, abordando a estrutura e modalidade da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), a evolução do mercado acionário brasileiro, abertura de capital, investidores institucionais, clubes de investimentos, além de conceitos básicos de governança corporativa.

A disciplina enfoca os principais conceitos relacionados à gestão de custos e sua utilização para fins de decisão, planejamento e controle. Aborda ainda a terminologia contábil e a implantação de sistemas de custos, o fluxo operacional e sistêmico de eventos e os registros contábeis, além de toda abordagem pertinente à formação de preço e precificação.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Finanças e Controladoria

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Finanças e Controladoria

Conceitos fundamentais de auditoria, sua aplicabilidade e importância para a controladoria, nos âmbitos de auditoria interna, operacional e de processos e de auditoria independente (externa) das demonstrações financeiras e o seu uso na detecção e controle de fraudes.

A disciplina introduz os alunos com conceitos, técnicas e modelos para procedimentos de atribuição de valor a empresas e projetos de investimentos, além discutir os conceitos de gestão baseado em valor, fluxo de caixa descontado, valor presente líquido, valor econômico agregado, dentre outros.

A disciplina aborda os conceitos gerais da Gestão dos tributos que incidem sobre as atividades empresariais. A disciplina trata ainda sobre as alternativas e estratégias para a melhoria da competitividade e do desempenho das empresas, legislação tributária vigente.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Finanças e Controladoria

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Finanças e Controladoria

A disciplina visa conferir ao estudante um entendimento básico das finanças corporativas, seus objetivos e suas atividades-chave, por meio da exploração de conceitos, como juros simples e compostos, capitalização, taxas de juros etc. De posse desses conhecimentos o estudante estará apto a compreender, ainda que de forma básica, o modo como se dá a administração das finanças de uma organização.

A disciplina aborda temas centrais em Controladoria, Conceito e Objetivos, além de introduzir nas principais ações do controller, o uso dos controles, a definição de orçamento, a sequência do uso do orçamento e outros temas referente à consolidação do orçamento.

A disciplina identifica e aborda as terminologias que envolvam elementos de controladoria, para análise e escolha de métodos, técnicas e critérios para a aplicação em melhoria de processos.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente

Composto por profissionais altamente qualificados e atuantes no mercado, sendo, em sua maioria, mestres, doutores e consultores de soluções exclusivas FranklinCovey.

PRÓXIMOS PASSOS

>> Faça sua matrícula.

>> Realize o pagamento da 1ª mensalidade.

>> Em seguida, você receberá o contato da nossa equipe para informações adicionais.

MBA em Finanças e Controladoria

Duração: 14 meses + TCC

Carga horária: 520 horas

Dias de aulas: Quartas-feiras (disponível reprise)

Início: Fev/24 | Mar/24 | Abr/24

Aulas: Ao vivo (Zoom)

Horário: 19hs às 22hs40