MBA em

Gestão de Marketing e Inteligência Comercial

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próximas Turmas

Fevereiro/24
Março/24
Abril/24

Matrículas

Objetivo do curso

A proposta do curso é apresentar a aplicabilidade de todo o moderno ferramental do marketing e vendas disponível, além de promover a sua inter-relação com as demais áreas da empresa. Serão desenvolvidas habilidades técnicas através de conceitos inovadores e atividades práticas e reais vivenciadas por empresas, além de competências comportamentais para que o profissional seja capaz de atuar com liderança, estratégica e inteligentemente.

Público-alvo

O curso visa a formação executiva nas áreas de marketing e comercial, portanto, é pré-requisito a formação superior completa em qualquer área. Possui recomendação para profissionais que desejam obter uma visão ampla de estratégias de marketing e comercial combinadas para elevarem seus níveis de atuação na área.

Grade Curricular

Módulo 1

Módulo Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Fundamenta o conceito de vendas e estruturar estratégias considerando o processamento cerebral dos consumidores. Analisa os impactos relevantes na tomada de decisão de compra. Processos ligados à memória e influenciam a decisão e opção de compra. Desenhar estratégias cerebrais de marketing e consumo para mercado.  

Analisa as formas de entender o comportamento do consumidor, sejam os aspectos lógicos como emocionais tendo como base os fatores de decisão; apresenta a jornada do cliente para que os gestores possam pensar em formas estratégicas de entregar valor, inovar no relacionamento com os clientes e conduzir inovações nos mercados que atua.

O processo completo de mudança organizacional planejada – Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processos estruturados de inovação empresarial.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Discute o que é branding, contextualizando as mudanças, cases e desafios nas últimas décadas. Propõe reflexão sobre os caminhos atuais do branding, que atua na criação do valor de marca, nos impulsos e experiências do consumidor. Apresenta os processos de planejamento, criação e gestão da identidade da marca, os possíveis desdobramentos para extensões de marca e seu ciclo de vida, o branded content. Discute como o gestor de comunicação empresarial atua nesse contexto e quais as melhores práticas.

O objetivo é apresentar o cenário competitivo e as principais forças que impactam nas decisões estratégicas de uma empresa e o papel do Marketing e Vendas no processo de geração de valor para os stakeholders.

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Gestão de Marketing e Inteligência Comercial

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Gestão de Marketing e Inteligência Comercial

Estudo dos principais modelos de formulações de estratégias mercadológicas para lançamento e gerenciamento de produtos/serviços. Desenvolver o conceito e estratégias de gerenciamento de categorias.

A Velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.

Estudo dos diversos formatos de canais de marketing integrados às estratégias mercadológicas e estratégias de precificação. A disciplina tem como objetivo discutir as principais técnicas e problemas enfrentados pelo gestor quando este frente a importantes discussões estratégicas no ambiente empresarial.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Marketing e Inteligência Comercial

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Marketing e Inteligência Comercial

Desenvolver atividades de marketing promocional e merchandising no contexto de mercados de alta competitividade. Diferenciar atividades de promoção e merchandising das demais vertentes de comunicação de mercado a partir da fundamentação de conceitos de canais de comercialização e distribuição.

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.

Estuda a cadeia logística que compõe, como diferencial competitivo entre as organizações, qual seria o melhor modelo.  Qual o melhor canal de distribuição e que gera excelência. Indicadores de qualidade e satisfação para o cliente para que sejam analisados sinteticamente pela gestão, facilitando a atualização e tomada de decisão, ou, ajustes na cadeia logística.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente

Composto por profissionais altamente qualificados e atuantes no mercado, sendo, em sua maioria, mestres, doutores e consultores de soluções exclusivas FranklinCovey.

PRÓXIMOS PASSOS

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MBA em Gestão de Marketing e Inteligência Comercial

Duração: 14 meses + TCC

Carga horária: 520 horas

Dias de aulas: Quartas-feiras (disponível reprise)

Início: Fev/24 | Mar/24 | Abr/24

Aulas: Ao vivo (Zoom)

Horário: 19hs às 22hs40