MBA em

Gestão de Riscos e Compliance

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próximas Turmas

Fevereiro/24
Março/24
Abril/24

Matrículas

Objetivo do curso

Com um denso embasamento teórico e aplicações práticas através de ferramentas da área, o curso apresenta os principais conceitos relativos à gestão de riscos, controles internos e compliance, a fim de despertar no aluno a relevância de uma análise acurada para a identificação de riscos e mitigação de seus impactos e, também, identificar condutas inadequadas, assegurando a investigação e a prevenção de riscos. O curso também foca no desenvolvimento de importantes habilidades interpessoais, como comunicação efetiva, negociação, análise crítica e resolução de problemas, contribuindo, assim, de modo significativo para construção de carreiras de líderes na área.

Público-alvo

O curso é direcionado para profissionais com formações acadêmicas diversas, já atuantes ou não na área e, que pretendem obter uma especialização sólida para atender as exigências e se destacar em um mercado amplo, altamente promissor e com remunerações atrativas.

Grade Curricular

Módulo 1

Level Bases de Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

A disciplina apresenta a estrutura de programas de Gestão de Continuidade de Negócios e Plano de recuperação de desastres. A disciplina apresenta ainda uma Metodologia para a avaliação de cenários de interrupção de negócios e de impactos associados.

Conceitos fundamentais de governança corporativa e compliance como instrumentos de accountability, controle e gestão de riscos corporativos em quaisquer tipos de organização e, particularmente, em instituições integrantes do mercado financeiro.

Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

A disciplina introduz a respeito dos principais temas relacionados aos cenários econômicos, apresenta elementos da construção da visão de longo prazo e conceituação de Risco. Apresenta ainda elementos de como construir cenários para tomada de decisões.

A disciplina apresenta os principais conceitos sobre a elaboração de plano de atividades para a auditoria interna, avaliação da maturidade do gerenciamento de riscos, metodologias de auditoria baseada em riscos e auditoria centrada em controle X auditoria centrada em riscos

Módulo 3

Conceitos Gerais em Gestão de Riscos e Compliance

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Gestão de Riscos e Compliance

A disciplina apresenta os Sistemas de Proteção Contra Fraudes Empresarias e Riscos de Tecnologia da Informação, a Gestão da Segurança Empresarial e Plano de Continuidade dos Negócios Ainda enfoca na Gestão de Risco de Crédito, Gestão de Risco Operacional, Gestão de Risco de Liquidez, Políticas de Gestão de Risco, Procedimentos e Práticas Operacionais

A disciplina aborda as ferramentas e técnicas que dão suporte ao Controle Interno das Empresas, bem como a capacitação gerencial e os processos decisórios que viabilizam a sua implantação. Serão abordados os seguintes aspectos: Implantação da área de controles internos e Compliance; Desenvolvimento de relatórios de controle interno; Desafios da função Compliance.

A disciplina apresenta os conceitos fundamentais de governança corporativa e compliance como instrumentos de accountability, controle e gestão de riscos corporativos em quaisquer tipos de organização e, particularmente, em instituições integrantes do mercado financeiro.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Riscos e Compliance

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Gestão de Riscos e Compliance

A disciplina aborda conceitos que darão elementos aos estudantes na identificação e análise de riscos operacionais, mensuração de riscos operacionais, acompanhamento das ações mitigadoras de risco, avaliação dos Controles e monitoramento dos resultados das avaliações dos controles.

A disciplina apresenta definições de fraudes, apresenta elementos que permitirão o entendimento de como combater as fraudes e o perfil esperado do auditor interno.

A disciplina aborda a Gestão dos riscos, a vulnerabilidades, medidas de proteção, métodos e processos de trabalho relativos à Segurança da Informação em Redes e Sistemas, apresentando a visão geral sobre as normas de segurança da informação, seus padrões atuais e prospecção de novos padrões.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente

Composto por profissionais altamente qualificados e atuantes no mercado, sendo, em sua maioria, mestres, doutores e consultores de soluções exclusivas FranklinCovey.

PRÓXIMOS PASSOS

>> Faça sua matrícula.

>> Realize o pagamento da 1ª mensalidade.

>> Em seguida, você receberá o contato da nossa equipe para informações adicionais.

MBA em Gestão de Riscos e Compliance

Duração: 14 meses + TCC

Carga horária: 520 horas

Dias de aulas: Quartas-feiras (disponível reprise)

Início: Fev/24 | Mar/24 | Abr/24

Aulas: Ao vivo (Zoom)

Horário: 19hs às 22hs40