MBA em

Inovação Empresarial

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próxima Turma

10/08/2022

Mensalidade

Até 18 parcelas de
R$ 724,00
Consulte condições de bolsas e descontos via whatsapp.

Inscrições

Clique abaixo para se inscrever

Inscreva-se

Inscreva-se

Objetivo do curso

O MBA em Mastering Business Innovation da FranklinCovey Education tem como principal objetivo a condução dos estudantes em uma jornada analítica e estratégica sobre a importância da inovação e transformação das empresas através da inovação e atividades empreendedoras nos processos econômicos da atualidade.

Clique para baixar o book do curso

Book do curso

Grade Curricular

Módulo 1

Level Bases de Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

O processo completo de mudança organizacional planejada – Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processos estruturados de inovação empresarial.

O curso se propõe a conectar duas abordagens distintas: “A perspicácia nos Negócios” – criado por Ram Charan e o “Balanced Scorecard”, criado por Robert Kaplan. A perspicácia nos negócios sugere os principais elementos que um gestor deve levar em conta para o sucesso nos negócios, ou seja, quais elementos devem estar contemplados em um bom plano estratégico. Já o Balanced Scorecard mostra uma preciosa maneira de monitorar estes elementos.

Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

O propósito desta disciplina é ajudar os participantes a enfrentar desafios gerenciais com excelência e a responder à pergunta: “Como eu me torno um gestor altamente eficaz”? Tendo como base o cenário atual das organizações nos relacionamentos, tanto pessoal como interpessoal, visto que a pressão por resultados imediatos nos leva a desafios diários de gestão. Esta disciplina serve como preparatória e base para as disciplinas que atuaram especificamente nos papéis que exercem os líderes e seus imperativos. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “Os 7 Hábitos dos Gestores Altamente Eficazes”. Contempla ferramentas de gestão.

A disciplina abordará conceitos sobre a importância do gerenciamento de projetos e o quanto um projeto mal gerenciado pode extrapolar os custos e prazo acordados. Além disso, a perda pode ir além da financeira – sua reputação, credibilidade e confiabilidade perante o cliente podem sofrer danos irreparáveis. A disciplina, ainda, focará na solução de Gerenciamento de Projetos para Gestores não Oficiais de Projetos. Ou seja, a disciplina está baseada nos conceitos em que o sucesso do projeto requer uma “autoridade informal” para que os colaboradores sejam inspirados a trabalhar para você e se empenhem para finalizar o projeto com sucesso.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Inovação Empresarial

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Inovação Empresarial

A disciplina enfoca a importância e relevância dos temas “Propósitos, Pessoas e Relações entre pessoas e organização”. Além disso, a disciplina introduz temas pertinentes à Organizações Exponenciais e Digitais, e o impacto da revolução digital nos negócios

No mundo de hoje, a inovação não é um luxo, mas uma necessidade – e não é só para os altos executivos ou os profissionais de desenvolvimento de produtos. Todos têm o desafio de criar formas novas e melhores de atender as necessidades dos seus clientes e de alcançar resultados melhores. Organizações que estabelecerem uma cultura de inovação onipresente terão êxito.
A disciplina “Descubra o porquê” permeia conceitos que ajudarão a indivíduos e líderes de todos os níveis a entender por que os clientes fazem as escolhas que fazem. De posse dessa informação, é possível criar soluções que ofereçam exatamente o que os clientes buscam para o seu “trabalho a ser realizado”.

A velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Inovação Empresarial

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Inovação Empresarial

A disciplina, inicialmente, aborda a conceituação de Pesquisa de Mercado, Definindo o problema e desenhando diagnósticos com o objetivo de estimular a discussão acerca da coleta de dados em relação ao público alvo. Além disso, a disciplina enfocará Conceitos fundamentais sobre a Gestão do tempo e melhores práticas para uma melhor produtividade na gestão de times.

A disciplina “O Que o CEO quer que você Saiba” é um programa de alto impacto fundamentado no livro de mesmo nome do autor Ram Charan. O conteúdo permitirá aos estudantes ajudar a compreender como funciona a organização como um todo; Aprender os cinco componentes fundamentais do mundo dos negócios; compreender como funciona a geração de caixa em sua organização; identificar como seu trabalho impacta o lucro líquido de sua empresa.

A disciplina discute acerca das técnicas e instrumentos por meio dos quais o processo de inovação em pode ser gerenciado, visando sua eficácia. São enfocados: processos de inovação – barreiras e facilitadores; estímulos à inovação; estratégias tecnológicas entre outros aspectos. Também serão discutidas novas tendências e paradigmas na inovação. A disciplina, também, abordará sobre Design Thinking e sua importância no mundo dos negócios como ferramenta de geração de ideias.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente