MBA em

Inteligência e Neuromarketing

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próximas Turmas

Fevereiro/24
Março/24
Abril/24

Matrículas

Objetivo do curso

Partindo do pressuposto que em novos contextos necessitamos de novas habilidades para responder as demandas de mercado, este curso, inédito no Brasil, apresenta o Neuromarketing como uma forma ímpar de auxiliar os gestores a compreenderem o mercado e a ciência do consumo, como os consumidores recebem e processam os estímulos do ambiente, tomam decisões em ambientes de incerteza, usam de modelos mentais para automatizarem suas escolhas em relação às ofertas de mercado, empregam processos não conscientes para escolherem as suas compras ou interpretarem as mensagens de Marketing de uma empresa, entre outras formas de entender o comportamento do consumidor e compreender o verdadeiro decisor de compra.

Público-alvo

Profissionais com formação superior completa que buscam desenvolver habilidades para o uso do neuromarketing como potencializador da compreensão da complexa ciência do consumo.

Grade Curricular

Módulo 1

Módulo Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Discute as principais mudanças que ocorrem no ambiente empresarial, bem como as formas de interpretar tais cenários para garantir aos gestores uma maior habilidade de antever as possíveis revoluções do mercado e conduzir os processos de inovação.

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Permite aos gestores compreender as mais modernas formas de entender o comportamento do consumidor e assim, entregar uma experiência diferenciada ao mercado e garantir um diferencial competitivo sustentável para a organização.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

A velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.

Os impactos dos afetos para Narrativas Corporativas: em mercados nos quais manter a atenção dos clientes é um dos maiores desafios para as organizações, a disciplina propõe o uso do storytelling com objetivo de quebrar as barreiras construídas pelos consumidores para autodefesa em relação a enxurrada de estímulos do ambiente. Subsidiado pelas descobertas em Neuromarketing é apresentado formas de transmitir uma mensagem mais fluente e marcante para um produto, serviço ou empresa.  

Discute como os indivíduos decidem suas compras com base nos aspectos emocionais e não conscientes. Como complemento a economia tradicional e sua forma lógica de maximizar as oportunidades de mercado, a economia comportamental surge como uma forma complementar de entender os processos decisórios dos clientes, permitindo ao gestor, uma melhor respostas as novas demandas do mercado.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Inteligência e Neuromarketing

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Inteligência e Neuromarketing

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.

A disciplina aborda as formas pelas quais os consumidores interpretam os estímulos do ambiente por meio de seus cinco sentidos e incentiva os gestores a refletir em relação as formas de usar os componentes sensoriais para o inovar em mercados complexos, construir marcas sólidas e mensagens mais fluentes.

Analisa as formas de entender o comportamento do consumidor, sejam os aspectos lógicos como emocionais tendo como base os fatores de decisão; apresenta a jornada do cliente para que os gestores possam pensar em formas estratégicas de entregar valor, inovar no relacionamento com os clientes e conduzir inovações nos mercados que atua.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Inteligência e Neuromarketing

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Inteligência e Neuromarketing

Desenvolver organizações e produtos inovadores é o cerne das empresas mais sustentáveis em mercados em profundas transformações. Em vista deste objetivo, esta disciplina apresenta, tendo como “pano de fundo” as descobertas em Neuromarketing, técnicas inovadoras de tornar as ofertas de uma empresa mais fluente em termos de percepção dos consumidores.

Discute o futuro do trabalho considerando a colaboração e criação de valor. Analisa o impacto das tecnologias digitais emergentes no local de trabalho visando promover a melhoria do ambiente. Discute o papel da Tecnologia da Informação (TI) no processo de transformação digital. Descreve a nova TI e o relacionamento do líder digital x CIO Shadow IT. Planeja a gestão e administração do legado tecnológico.

O processo completo de mudança organizacional planejada – Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processos estruturados de inovação empresarial.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente

Composto por profissionais altamente qualificados e atuantes no mercado, sendo, em sua maioria, mestres, doutores e consultores de soluções exclusivas FranklinCovey.

PRÓXIMOS PASSOS

>> Faça sua matrícula.

>> Realize o pagamento da 1ª mensalidade.

>> Em seguida, você receberá o contato da nossa equipe para informações adicionais.

MBA em Inteligência e Neuromarketing

Duração: 14 meses + TCC

Carga horária: 520 horas

Dias de aulas: Quartas-feiras (disponível reprise)

Início: Fev/24 | Mar/24 | Abr/24

Aulas: Ao vivo (Zoom)

Horário: 19hs às 22hs40