MBA Executivo

Gestão de Agronegócios

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próxima Turma

03/11/2021

Mensalidade

Até 18 parcelas de R$ 690,00

Bolsas e Descontos

Bolsas e Descontos

Objetivo do curso

Promover a formação do pós-graduando à Gestão Estratégica Moderna do Agronegócio e da Agroindústria, por meio de metodologias e análise mercadológicas capacitando assim profissionais a estarem aptos a elaborar planejamentos estratégicos em todas as etapas da cadeia produtiva do Agronegócio.

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Grade Curricular

Módulo 1

Módulo Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.

Tendências contemporâneas na gestão de pessoas. Gestão versus liderança de pessoas. Desenvolvimento de grandeza competitiva nas equipes. Visão das pessoas como parceiros das organizações. Desenvolvimento de equipes. Desenvolvimento do potencial humano. Automotivação. Relacionamento pessoal na gestão de pessoas. Inteligência emocional e liderança de pessoas. Recrutamento e seleção com foco na atitude pessoal. Remuneração mais do que salário. O novo paradigma de liderança.

Conceitos de Gestão Estratégica no Agronegócio, Inovações tecnológicas como ferramenta competitiva no Agronegócio com obje􀆟vo de apresentar o avanço tecnológico como o fator decisivo para o aumento dos índices de produtividade, promovendo o aprofundamento em estratégias mercadológicas aplicadas a construção, fortalecimento e divulgação de valor diferenciado aos produtos e as Empresas do setor, atendendo as necessidades da cadeia produtiva.

Organização societária, contratos agrários; Imposto de Renda na atividade rural – O Imóvel Rural; A Empresa Rural: lucro real, presumido e arbitrado. Contribuição Social: PIS/PASEP e COFINS. Imposto sobre a propriedade rural (ITR). Contribuição previdenciária rural. Títulos de Créditos Rural; Legislação Ambiental e Trabalhista. Sucessão e aspectos empresarias.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Operação de Hedge, Trava de Preço diário e depósito de margem de garantia; Preço mínimo e máximo. Hedge com opção de compra (call) ou opção de venda (put). Operações de Barter e preço Futuro. Barter de Insumos e fertilizantes e custeio de produção. Hedge Financeiro e Cambial.

SCM Supply Chain Management - Evolução do conceito de Logística Integrada. Logística estratégica de Armazenagem, Armazenagem como fator regulador de
preço. Canais de distribuição gerenciamento de transportes; Gerenciamento da tecnologia de informações e sistemas de gestão, logística e estrutura organizacional, sistemas de medição de desempenho e custos logísticos. Gerenciamento na cadeia de suprimentos e exportações.

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Fundamentação da Neurociência no processo humano de produção extraordinária. Atividades Vitais e atividades irrelevantes. Redefinição de papeis na direção de resultados extraordinários – vida profissional e pessoal. Cadência de planejamento e execução – controle pessoal. Configuração de plataformas tecnológicas – eliminar distrações e aumentar a produtividade. Fundamentos da neurociência sobre energia mental e física – 5 fontes de energia. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “As 5 Escolhas”.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em Gestão de Agronegócios

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em Gestão de Agronegócios

Conceitos e contextualização histórica do Cooperativismo e Associativismo; Cases de estrutura e funcionamento dos diversos tipos de associações e cooperativas. Estrutura para constituição, seus objetivos, processos de formação e modelos, normas e atribuições diretivas, administração e análise de desempenho econômico e financeiro da organização. Agricultura familiar e empresarial.

Conhecer os conceitos das tecnologias básicas de produção e de agricultura de precisão, conceitos básicos, tecnologias envolvidas no Agronegócio; Ciclo de análise da produtividade; Proporcionar conceitos e habilidades
necessários ao uso de tecnologias básicas de produção vegetal. Possibilitar o conhecimento do manejo de sistemas de produção na agricultura sustentável. Rastreabilidade de alimentos e de cadeias de suprimentos.

Conceito e importância dos Biocombustiveis e Energias Renováveis. Agroenergia no Brasil. Conceitos e fontes de Biomassa. Aspectos sobre produção. Implicações econômicas, sociais e ambientais. Biogás, biodiesel e resíduos
agropecuários e florestais.

Crédito rural, seguro agrícola, programas especiais e financiamento da agricultura familiar. Desenvolver o estudo de viabilidade econômica no financiamento rural: desempenho, vantagens e desvantagens. Gestão de Custos de Insumos e precificação internacional.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em Comunicação e Execução

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em Comunicação e Execução

Tendências contemporâneas na gestão de pessoas. Gestão versus liderança de pessoas. Desenvolvimento de grandeza competitiva nas equipes. Visão das pessoas como parceiros das organizações. Desenvolvimento de equipes. Desenvolvimento do potencial humano. Automotivação. Relacionamento pessoal na gestão de pessoas. Inteligência emocional e liderança de pessoas. Recrutamento e seleção com foco na atitude pessoal. Remuneração mais do que salário. O novo paradigma de liderança.

A importância e eficácia da comunicação interna para o comprometimento dos
funcionários. O ambiente interno e os desafios como fator de competitividade externa.
A disseminação interna de dados, informações e da comunicação a partir do desenho de um fluxo interno gerencial, para promover o engajamento e resultados do negócio.

Os instrumentais para promover a Comunicação Corporativa. A Comunicação Digital e as particularidades e poder desta rede crescente para promover a comunicação e o relacionamento da organização. Big Data e Marketing.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente