MBA em

RH Ágil e Transformação Cultural

Com certificações intermediárias de nível Gestão, Estratégia, Conceitos e Técnicas

Duração Curso

14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Carga horária: 520h

Aulas Live Online

Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40

Próximas Turmas

Fevereiro/24
Março/24
Abril/24

Matrículas

Objetivo do curso

O curso tem como proposta provocar a reflexão e uma nova visão sobre os modelos de Gestão de RH, posicionando os profissionais como protagonistas e agentes de mudança das organizações, através de novas softs skills, estratégias ágeis, culturais e organizacionais. Será desenvolvida a visão estratégica necessária para a sobrevivência das organizações em um ambiente de transformação cultural fortemente impactado pela pandemia.

Público-alvo

Profissionais com formação superior completa e que atuam como gestores de recursos humanos, analistas de negócios, gerentes, coordenadores, supervisores e empreendedores, que buscam o desenvolvimento da visão estratégica e de novas softs skills necessárias para colaborarem com as organizações no cenário atual e futuro, que demandam por especialistas arrojados, inovadores e que se posicionam como líderes em suas áreas de atuação.

Grade Curricular

Módulo 1

Módulo Level Bases da Gestão

Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

Propõe uma reflexão sobre a sociedade em rede e inteligência coletiva, mapeando os impactos da cultura, da economia no contexto do RH. Busca compreender os impactos da transformação cultural organizacional observando o clima interativo, a experiencia do colaborador, o processo de feedback visando a segurança psicológica dos colaboradores das diferentes gerações que convivem atualmente no cenário conhecido como novo normal (pós pandemia).

Estudar as principais decisões para se implantar sistemas tecnológicos, aplicadas às demandas da área de RH/DP, baseadas em Inteligência Artificial, realidade aumentada e os impactos nas modelagens de negócios da organização, posicionando o gestor de RH como agente de mudança da organização.

O processo completo de mudança organizacional planejada – Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processos estruturados de inovação empresarial.

Módulo 2

Level Gestão Estratégica

Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

Sustentabilidade do negócio proporcionado ao discente, uma visão estratégica sobre o futuro da empresa em termos de inclusão, diversidade, igualdade de oportunidades em todos os níveis, posicionado o gestor de RH como guardião dos códigos de ética e transparência das organizações.

Busca desenvolver estratégias para atração de novos talentos, retenção através da criação de políticas de benefícios atrativos tais como benefícios flex, políticas de remuneração, novas modelagens de planos de salários, observando diversos tipos de demandas profissionais onde as organizações estão inseridas.

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

Módulo 3

Level Conceitos Gerais em RH Ágil e Transformação Cultural

Certificado Intermediário Level Conceitos Gerais em RH Ágil e Transformação Cultural

Busca expandir o conceito de desenvolvimento de talentos sob a ótica da avaliação de desempenho, desenhos de novos modelos de alta performance baseados em meritocrática, desempenho, comprometimento, engajamento do colaborador.

O propósito desta disciplina é ajudar os participantes a enfrentar desafios gerenciais com excelência e a responder à pergunta: “Como eu me torno um gestor altamente eficaz”? Tendo como base o cenário atual das organizações nos relacionamentos, tanto pessoal como interpessoal, visto que a pressão por resultados imediatos nos leva a desafios diários de gestão. Esta disciplina serve como preparatória e base para as disciplinas que atuaram especificamente nos papéis que exercem os líderes e seus imperativos. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “Os 7 Hábitos dos Gestores Altamente Eficazes”. Contempla ferramentas de gestão.

A evolução dos modelos de gestão do conhecimento, incluindo estratégias de life long learning, gamificação. Dimensões da Gestão do Conhecimento, baseados em trilhas de desenvolvimento. Mentorias e mentorias reversas proporcionando o aprendizado coletivo.

Módulo 4

Level Técnicas Aplicadas em RH Ágil e Transformação Cultural

Certificado Intermediário Level Técnicas Aplicadas em RH Ágil e Transformação Cultural

Busca desenvolver os diversos tipos de métricas e indicadores relacionados as demandas da área de Gestão e seus colaboradores. Utilização de Inteligência Artificial e Big Data como método de análise. Definição de KPIs para um projeto organizacional, bem como manipulação e compreensão de relatórios.

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.

Busca desenvolver as noções das principais etapas de desenvolvimento de projetos orientados para pessoas, pautados nos conceitos de ética, inovação, responsabilidade social buscando a formação prática dos discentes e aderentes ao mercado de trabalho.

TCC

Projeto Prático – 40h

Trabalho de Conclusão de Curso 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

A Trilha de Aprendizagem é um poderoso recurso metodológico que permite ao estudante aumentar seu repertório ao ter acesso aos objetos instrucionais como textos, vídeos, podcasts, quizzes etc.

franklincovey

Trilha de Aprendizagem

Trilhar a trilha significa chegar ao momento síncrono preparado para fazer perguntas e contribuições significativas aos docentes e ser protagonista no processo de aprendizagem.

Corpo Docente

Composto por profissionais altamente qualificados e atuantes no mercado, sendo, em sua maioria, mestres, doutores e consultores de soluções exclusivas FranklinCovey.

PRÓXIMOS PASSOS

>> Faça sua matrícula.

>> Realize o pagamento da 1ª mensalidade.

>> Em seguida, você receberá o contato da nossa equipe para informações adicionais.

MBA em RH Ágil e Transformação Cultural

Duração: 14 meses + TCC

Carga horária: 520 horas

Dias de aulas: Quartas-feiras (disponível reprise)

Início: Fev/24 | Mar/24 | Abr/24

Aulas: Ao vivo (Zoom)

Horário: 19hs às 22hs40