INTRODUÇÃO:
DIMENSÕES DO ESG E AS
PRÁTICAS DO FUTURO

Conceitos e fundamentos em 4 aspectos essenciais e estratégicos de ESG focados para um futuro sustentável.

Matrículas antecipadas
De R$ 400,00
Por R$ 320,00

DIMENSÕES DO ESG E AS PRÁTICAS DO FUTURO

Sobre o curso

Estimular o pensamento produtivo com foco em sustentabilidade através de um processo de desenvolvimento do conhecimento e conscientização inclusiva e social perante as organizações e o mercado, a fim de gerar valor agregado e competitividade.

Quem pode fazer este curso

Profissionais que possuem graduação e buscam qualificação na carreira para atuar em uma área cada vez mais estratégica nos negócios, com aplicação de soluções com foco em sustentabilidade, visão inclusiva de negócios, pensamento crítico sistêmico para ampliar a capacidade de tomada de decisão. 

Sua jornada

Será uma jornada de conhecimento e desenvolvimento do pensamento em 3 dimensões para a cocriação de valor e competitividade.

MÓDULOS

MÓDULO 01

ECONOMIA VERDE

Visão do compartilhamento e da  cocriação de valor para a humanidade visando modelos econômicos sustentáveis.

Desenvolver nos alunos o senso e a visão de bem-estar social e da humanidade, ao mesmo tempo em que se desenvolve melhorias nas questões de igualdade social, redução dos riscos ambientais e escassez de produtos naturais. A disciplina de Economia Verde atua nas mais diversas frentes da economia contemporânea, do compartilhamento à cocriação de valor para a humanidade visando modelos econômicos sustentáveis alinhada às novas economias: criativa, circular, compartilhada e economia verde.

Carga Horária

1 hora

Data

17/07

Aula

Ao vivo via Zoom

Horário

19hs às 20hs

Certificado

Participação

Professor

Amauri Junqueira

MÓDULO 02

LIDERANÇA E GOVERNANÇA SOCIAL

Senso de liderança além da visão tradicional do líder para o desenvolvimento econômico e social igualitário.

Desenvolver nos alunos o senso de Liderança além da tradição única da visão do Líder para alianças da governança social, onde o desenvolvimento econômico e social podem caminhar de forma igualitária. As organizações do terceiro setor adquiriram um papel social significativo junto aos mercados econômicos e organizacionais.

Carga Horária

1 hora

Data

18/07

Aula

Ao vivo via Zoom

Horário

19hs às 20hs

Certificado

Participação

Professor

Alberto Malta

MÓDULO 03

CIDADES INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

Inteligência sustentável muito além do papel, com alinhamento entre desenvolvimento e progresso social e ambiental.

Traduzir aos alunos a condição de inteligência sustentável muito além do papel. Desenvolver o pensamento de cidades e modelos de negócios que trabalham a base de respeito ao meio ambiente e com igualdade social.

Carga Horária

1 hora

Data

19/07

Aula

Ao vivo via Zoom

Horário

19hs às 20hs

Certificado

Participação

Professor

Courtnay Guimarães

MÓDULO 04

ESTRATÉGIAS DE
COMPARTILHAMENTO DE VALOR

Visão de oportunidades e modelos e negócios baseados em necessidades sociais.

Permitir que os alunos enxerguem oportunidades e modelos e negócios baseados em necessidades sociais e, que ao mesmo tempo, seja possível aproveitar todos os ativos da organização para cocriar valor.

Carga Horária

1 hora

Data

20/07

Aula

Ao vivo via Zoom

Horário

19hs às 20hs

Certificado

Participação

Professora

Valéria Guerra

CORPO DOCENTE

ALBERTO MALTA

Mestre em Gestão de Tecnologia e Inovação l Gestor Educacional l Coordenador Educacional l Formação em Conselheiro de Administração-FGV l Criador de produtos educacionais l Empreendedor Digital l Formação em ESG | Consultor e Assessor de planejamento e implantação da Jornada ESG em pequenas e médias empresas| Coordenador da Comissão ESG da Board Academy.

Letícia Diniz Gonçalves

Doutora em Comunicação e Semiótica – PUC/SP. Experiência em Programas de capacitação, em formação de competências para o ensino médio, superior, formação continuada e universidades corporativas (BNDES, UniBRAD), com foco na liderança e gestão de times multidisciplinares por meio da correlação teoria-prática (metodologias ativas). Gestão estratégica aplicada à gestão com foco na tomada de decisões, agilidade de processos, desenvolvimento de cultura organizacional. Coautora do livro "Flagelos da desinformação" (Editora PUC-SP, 2023) e roteirista/apresentadora do programa "Meu Closet é um Mundo" (TV Jangadeiro/CE). Áreas de atuação: Design estratégico aplicado à gestão, Desenvolvimento de produtos educacionais, Educação Empreendedora, Empreendedorismo Social e de Impacto, Economia Criativa, Empreendedorismo, Empreendedorismo Criativo, Gestão Estratégica, Gestão Ágil de Projetos, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, Design, Storytelling, Design Thinking, Comunicação, Inovação aplicada aos Negócios, Modelagem de Negócios.

Humberto Maciel

Consultor | professor | administrador | conselheiro | produtor de conteúdo. Fundador da HFMaciel. Administrador com mestrado em administração pela PUC-MG, além de MBA na ESPM, "Business" na UC. Berkeley Extension, especialização em gestão de transportes pela Fundação Dom Cabral e trabalhos de consultoria e estudos sobre mobilidade sustentável, cidades sustentáveis e inteligentes (smartcities), desenvolvimento sustentável e responsabilidade social. Experiência internacional em Genebra, na Suíça, entre 2006 e 2009, atuando no setor financeiro, além do período em Berkeley e em Londres como estudante. Atuação como professor, empreendedor, consultor e conselheiro em empresas ligadas à mobilidade e serviços de transportes. A relação da sociedade com os serviços públicos, o valor da mobilidade e a questão da sustentabilidade associada à responsabilidade social são temas prioritários e catalisadores da inovação.

Tiago Ramos dos Santos

Mestre em Economia Social pela Universidade de Minho - Portugal. Pós-graduado em Comércio Exterior, Finanças, MBA em Marketing Financeiro, Recursos Humanos. Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho – Portugal. Gestor na Área de Câmbio - Comércio Exterior em São Paulo. Coordenador da Pós-Graduação de Câmbio e Práticas de Mercado da Universidade Paulista. Professor Universitário em cursos de Graduação e Pós-Graduação. Participante de cursos no exterior voltado para a área de business: Institute Geos Business School - New York/Estados Unidos – 2008; IH - Business School-Toronto/Canadá – 2010; Faculdade Enforex - Madri/Espanha – 2012; Universidade de Harward - Boston/Estados Unidos – 2015; Universidade do Minho – Porto/Portugal, Atlas School - Dublin/Irlanda – 2018. Integrante de visitas técnicas administrativas em diversos países: Crácovia/Polônia, Lisboa/Portugal, Paris/França, Berlim/Alemanha, Roma/Itália e Buenos Aires/Argentina. Voluntário do Hospital do Câncer de São Paulo.

CONHEÇA A FRANKLINCOVEY

A FranklinCovey Business School representa a área de Educação Corporativa da FranklinCovey Brasil, com o propósito de desenvolver programas de formação e desenvolvimento de líderes em diversas áreas de atuação profissional.

Utilizando os conteúdos e ferramentas de liderança, gestão e produtividade da FranklinCovey Internacional, a Business School disponibiliza programas em diversos formatos que proporcionam uma excelente oportunidade de conhecimento e práticas das diversas soluções da FranklinCovey desenvolvidas ao longo de 30 anos.

Somos uma empresa global, especializada em aprimorar desempenhos. Ajudamos as organizações a conquistarem resultados superiores sustentáveis que exigem mudanças no comportamento humano.

+
0

Países com Atuação

+
0

Turmas Formadas

+
0
Bilhão

Investidos em Conteúdos

+
0

Anos de Experiência

Qualifique-se para se diferenciar e atuar em uma
área cada vez mais estratégica nos negócios

Período do curso

17/07 a 20/07
4 encontros

Aula

Ao vivo via Zoom

Horário

19hs às 20hs

Investimento

De R$ 400,00
Por R$ 320,00

Pagamento

PIX
Boleto*
Crédito (até 3x)

*Válido para pagamento até 5 dias antes do início do curso.