A pós-graduação no curso de Gestão de Pessoas é uma oportunidade enriquecedora para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos e se especializar na área de recursos humanos. 

Nesse contexto, a gestão de pessoas desempenha um papel fundamental no ambiente corporativo, pois se concentra no desenvolvimento e na valorização dos colaboradores, impulsionando o crescimento das organizações. 

Para falar um pouco mais sobre o assunto, de maneira mais especializada e profunda, convidamos a Cristina Calligaris para dar seu ponto de vista sobre a pós-graduação em gestão de pessoas da FranklinCovey. Vamos lá?

O que é estudado no curso de pós-graduação em gestão de pessoas?

O curso de pós-graduação em gestão de pessoas é voltado para aprofundar o conhecimento e as habilidades necessárias para gerenciar efetivamente os recursos humanos de uma organização

Nesse curso, os estudantes aprendem teorias, técnicas e estratégias relacionadas à gestão de pessoas, com o objetivo de maximizar o desempenho e o engajamento dos colaboradores.

Alguns dos tópicos estudados no curso de pós-graduação em gestão de pessoas incluem:

Segundo a Cristina Calligaris, o grande diferencial dos esforços da Franklin em pós-graduação são os conteúdos exclusivos. 

“As metodologias exclusivas, a grandiosidade de segmentos que compõem todo o corpo de alunos e de participantes dos cursos de diversos segmentos são os principais diferenciais. Além disso, todos os temas são muito atuais, complementando a formação do profissional.”

Ela ainda complementa que eles contam com vídeos exclusivos que também dão todo o suporte ao conteúdo. Além disso, “o corpo docente é muito qualificado”, alertando, ainda, para “a vivência e experiência atual dos instrutores do curso”. 

Para quem é mais indicado fazer este tipo de curso?

Cristina explica que o curso é indicado “para todas as pessoas que desejam se capacitar ou ampliar o seu conhecimento para agir com mais segurança na gestão de pessoas.

Ela também destacou que é muito importante, além do conhecimento teórico, ampliar o conhecimento na prática de lidar com o capital humano, independentemente do tamanho dessa empresa.

Então o curso é para quem quer desenvolver, conhecer, ampliar habilidades na hora de gerir pessoas, seja na posição de líder, seja na posição de liderado, seja na posição de profissional da área de recursos humanos no momento de montar seu time

Então, o curso de gestão de pessoas, ele nos leva a ampliar o conhecimento de como ‘eu funciono’ e ‘como o outro funciona’, visando a gestão da empresa, a produtividade das pessoas, a rentabilidade das empresas, como e de que forma elas podem produzir melhor ligada à produtividade e ao conhecimento de técnicas de práticas.”

Qual a importância de fazer uma pós-graduação para a carreira profissional?

Entre os principais benefícios de fazer uma pós para a sua carreira podemos citar:

No entanto, a Cristina tem muito mais a nos contar. Ela entende que:

“Somos seres relacionais, uma vez que somos seres racionais. Um curso de gestão de pessoas pode nos trazer uma série de vantagens, tanto para a nossa carreira profissional quanto para nossa vida pessoal.

Vai nos fornecer alguns entendimentos sobre teorias sobre percepções, sobre práticas, condutas relacionadas ao comportamento humano no ambiente de trabalho e no ambiente relacional/pessoal. 

Tem a ver com gerir pessoas de forma adequada, identificar algumas possíveis necessidades e habilidades no desenvolvimento das outras pessoas (e nas minhas), onde os meus colegas sabem identificar determinadas tarefas que eu sou melhor e o que eu tenho que desenvolver de forma mais adequada, colocar em cheque ou avaliar alguns planos em que possa desenvolver. 

Outro ponto também que vai ser impactado é a questão do clima organizacional. Um curso de gestão de pessoas também vai nos apoiar no entendimento de como criar um ambiente de trabalho mais amistoso e saudável, promover uma colaboração mútua e o respeito.”

Ela ainda destaca um ponto importantíssimo para as empresas:

“isso vai impactar na retenção de determinados talentos, na redução do turnover e na redução do absenteísmo.”

Como funciona o curso de gestão de pessoas do FranklinCovey?

Cristina explica que “o curso de Gestão de Pessoas da FranklinCovey tem o objetivo principal de apresentar coisas relacionadas ao mundo da gestão de pessoas. Porém, não é só apresentar os conteúdos, mas é apresentar e debater conteúdos, fundamentos, teorias — e também na prática —, temas ligados à gestão de pessoas nas ruas, organizações de vários tamanhos, em vários segmentos e os impactos de toda essa operacionalização de pessoas e processos, e de pessoas e organizações.”

Dentro da FranklinCovey temos uma jornada que tem por objetivo uma trilha de aprendizagem. Essa trilha passa por toda uma contextualização, olhando toda uma problemática de como é que as coisas vão acontecendo. 

Contamos com o corpo docente atualizado, de pessoas que estão ativas no mercado de trabalho, além do mundo acadêmico. 

Então, essa jornada de formação de pessoas abordamos vários aspectos, como teorias de liderança, teorias organizacionais, visando conduzir um estudante a conhecer e a desenvolver conteúdos que são exclusivos da franquia e conteúdos que não são exclusivos, mas são importantes para a execução das estratégias e para a execução da gestão em si da gestão de pessoas.”

A duração total do curso de pós-graduação em gestão de pessoas é de 400 horas, sendo 10 disciplinas com 40 horas cada. 

As disciplinas envolvem:

Com uma pós-graduação em Gestão de Pessoas, você pode atuar em diversas áreas relacionadas à gestão de recursos humanos e desenvolvimento organizacional, como:

A pós-graduação no curso de Gestão de Pessoas é um importante passo para profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos e se destacar nessa área tão essencial para o sucesso das organizações. Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e em constante evolução, investir em uma formação especializada tornou-se indispensável. 

Entre em contato conosco agora mesmo e faça a sua inscrição na pós-graduação da FranklinCovey!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *