No mundo corporativo, conhecimento e experiência são dois dos principais ingredientes para obter sucesso. Isso vale tanto para o que você acumula diretamente durante o trabalho quanto na sua formação. E com os diferentes tipos de MBA à sua disposição, você tem muitas oportunidades para se especializar em gestão de negócios.

Há formação em administração, marketing ou outras áreas voltadas para gestão de empresas. Porém, ainda existe muito espaço para se aprimorar e se especializar. Isso inclui também a formação em MBA, que você pode fazer aqui na FranklinCovey Education.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para que você entenda melhor o que é um MBA, quais são as principais vantagens desse tipo de curso e as opções de MBA oferecidas pela nossa instituição. Acompanhe!

O que é MBA?

Abreviação de “Master of Business Administration”, ou “Mestre em Administração de Empresas”, o MBA é um tipo de curso de pós-graduação voltado para profissionais que já atuam com gestão de negócios e desejam se especializar. Cada curso proporciona uma visão mais aprofundada do mundo corporativo, além de orientações para lidar com negócios de grande porte.

Considerando o nome, algumas pessoas confundem o MBA com o mestrado, mas essas são qualificações bastante diferentes. O MBA é uma formação lato sensu, direcionada para a aplicação no mercado de trabalho. Já o mestrado é uma habilitação stricto sensu, voltada à pesquisa acadêmica e à produção de conhecimento.

Não são apenas os profissionais já inseridos no mercado de trabalho que buscam o MBA. Se você já atua na área, e quer alcançar um cargo de alta gestão, esse é um bom caminho a seguir.

Quais são as vantagens de fazer um MBA?

Os diferentes tipos de MBA exigem bastante dedicação, tempo e esforço para serem concluídos, assim como acontece com qualquer formação de nível semelhante. Porém, esse investimento também traz diversos benefícios para você após o término do curso. Veja abaixo alguns dos principais.

Maior nível de especialização

Como mencionamos, o principal foco da formação MBA é oferecer uma especialização maior em determinada área da gestão de empresas. São estudadas várias teorias sobre o funcionamento de negócios, administração de recursos materiais e humanos, controle de imagem, marketing, entre outros campos, dependendo do seu curso específico.

Cada nicho oferecido é muito específico, justamente para permitir que a formação passe por todos os detalhes e nuances do seu funcionamento. É tanto uma maneira de melhorar seu desempenho na área que já trabalha quanto de adicionar mais um possível campo de atuação ao seu repertório profissional.

Valorização do currículo

Um dos motivos para buscar formações complementares certificadas é que elas promovem uma maior valorização do profissional dentro do mercado de trabalho. Profissionais especializados, certificados por instituições de ensino reconhecidas, além de treinamento e experiência, tendem a ser mais bem reconhecidos pelos contratadores e a conquistar cargos mais elevados.

O MBA é um dos melhores diplomas para quem deseja se destacar dentro da gestão de empresas, independentemente da carreira. Considerando que o mercado de trabalho está se tornando cada vez mais competitivo nos últimos anos, ter mais essa formação em seu currículo pode ser o diferencial que garante a sua contratação.

Oportunidade de criar networking

O curso não é apenas um momento de aprender passivamente, mas também uma oportunidade para estabelecer novos contatos e fortalecer o seu networking. Lembre-se que a maior parte dos estudantes desses cursos é composta de profissionais que já possuem alguma experiência no mercado de trabalho.

Em alguns tipos de MBA, é mais fácil estabelecer esses contatos ao longo do curso. Cada nova pessoa que você conhece dentro desse meio, incluindo os professores, é uma nova ligação a ser criada que, futuramente, pode se transformar em parceria, seja para começar um novo negócio ou iniciar uma nova especialização.

Quais são os tipos de MBA oferecidos na FranklinCovey Education?

A instituição conta com vários cursos nos mais diversos segmentos, todos voltados para a gestão de negócios no mercado de trabalho. A empresa oferece diferentes tipos de MBA, de acordo com suas necessidades e preferências.

Confira a seguir nossas principais modalidades.

Live-online

Considerando que o público principal dos cursos de MBA é formado por profissionais ativos no mercado de trabalho, pode ser difícil conciliar uma graduação com o dia a dia corrido do trabalho. Porém, deixar de investir em uma especialização também pode custar novas oportunidades no futuro.

Nesse caso, uma solução possível é realizar o MBA live-online da FranklinCovey Education. O curso tem duração de 14 meses e é ministrado em aulas online ao vivo, conduzidas pelos nossos professores mais renomados. Assim, você participa das aulas da sua casa, facilitando a sua organização.

Híbrido

Apesar da conveniência, não são todas as pessoas que se adaptam a um modelo de ensino totalmente online. Durante a pandemia, por exemplo, muitos alunos encontraram dificuldades para manter os estudos em dia. Porém, a economia de tempo e energia ainda são pontos essenciais a considerar.

Uma alternativa oferecida pela FranklinCovey Education é buscar um dos cursos do tipo MBA híbrido. Essa opção combina aulas presenciais e online, com duração de 24 meses, e conta com os benefícios tanto da conveniência quanto do contato mais próximo com os professores e colegas.

Power

Às vezes, a questão não é o tempo investido no dia a dia, mas sim o tempo total de duração do curso. Nem todos querem esperar dois anos para conseguir o diploma e poderem correr atrás de suas oportunidades.

Felizmente, a instituição também tem uma solução para esses casos: o Power MBA. As qualificações incluídas nessa categoria têm duração de 6 meses, sendo um intensivo para transmitir o conhecimento teórico e prático que você precisa para conquistar um cargo mais elevado ou começar a administrar o próprio negócio.

Como você pôde ver, os diferentes tipos de MBA oferecidos na FranklinCovey Education se encaixam em qualquer tipo de rotina e trazem excelente conteúdo para alavancar sua carreira. Se quer flexibilidade, pode fazer um curso Live-Online. Para aproveitar as vantagens do presencial e do remoto, opte pelo MBA Híbrido. E se quer um curso intensivo, o Power é sua melhor opção.

Quer saber mais sobre nossos cursos disponíveis nos diferentes tipos de MBA? Entre em contato conosco pelo WhatsApp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *